Enfretamento ao Burnout

Prevenção e Enfrentamento

ao Burnout (PEB) ©

Sentimento de exaustão, distanciamento de si e dos outros bem como baixa realização profissional ... Essas são algumas características da Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento.


Em 01 de Janeiro de 2022, a Síndrome de Burnout teve sua classificação alterada no CID 11 (Classificação Internacional de Doenças – versão 11), passando a ser definida como um fenômeno ocupacional, ou seja, uma síndrome que ocorre em função do trabalho, em decorrência de estresse que não foi adequadamente gerenciado. Em função da pandemia, há um aumento de casos e também da preocupação de empresas e profissionais em relação a isso.


Nem tudo é Burnout (ainda bem!!). Saber identificar corretamente e ter ações de enfrentamento adequadas, reduzem as chances de ocorrer Burnout, bem como seus impactos para os profissionais e para as organizações.


O Programa PEB (Prevenção e Enfrentamento ao Burnout) visa trazer soluções e recursos, tanto para empresas como para pessoas, através de metodologia própria, dinâmica e customizável.

PEB© - Soluções para empresas

  • Palestras sobre o que é Burnout

  • Workshop "Prevenção e Enfrentamento ao Burnout"

  • Inventários para avaliação

PEB© - Soluções para pessoas

  • Inventários para "Prevenção e Enfrentamento ao Burnout" - com devolutiva individual de 1,5 - 2 horas

  • Processo de orientação profissional para "Prevenção e Enfrentamento ao Burnout" - atendimento individual, online e ao vivo, encontros com 1 hora de duração

Qual a relação entre Burnout e habilidades do futuro?

Segundo o Fórum Econômico Mundial, o trabalho está cada vez mais dependente das chamadas Soft Skills (habilidades comportamentais), do que Hard Skills (habilidades técnicas).

As habilidades consideradas do futuro do trabalho envolvem recursos cognitivos, emocionais e de relacionamento.

A Síndrome de Burnout afeta diretamente recursos cognitivos, emocionais e de relacionamento (despersonalização é um dos pilares da síndrome), podendo, inclusive, gerar comprometimento neurológico (ou seja, do cérebro).

Como chegar nas habilidades do futuro sem ter pessoas inteiras? Não tem como.

Burnout é progressivo e "silencioso" em algumas de suas características. Investir em prevenção é a melhor solução, a mais efetiva e, também a mais produtiva.

Mais informações, entre em contato, será uma prazer apoiar você


EMAIL

WhatsApp

Quero saber mais sobre o workshop: "Gestão de estresse e enfrentamento ao Burnout"


Em breve mais informações ;-)

Algumas ações