DIA DO ESTUDANTE
FESTA JUNINA 2024
OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO – OMASP
Visita do Instituto Árvores Vivas
JUNHO: MEIO AMBIENTE
"A data 05 de junho existe para lembrar a todos os habitantes do planeta que todos os dias o meio ambiente deve ser comemorado, lembrado, valorizado, respeitado, preservado. É um dia para ser repetido e expandido em todos os outros dias do ano. É uma reflexão que deve moldar os hábitos, as ações, os pensamentos. A conscientização sobre a importância do meio ambiente é muito mais do que uma atitude, é uma escolha de vida que tem como finalidade a preservação da vida, desta e das futuras."
Sarah Espíndola de Castro
A Assembleia Geral das Nações Unidas, declarou o dia 16 de maio como Dia Internacional da Convivência em Paz, entendendo que constitui um compromisso permanente de promover a cultura de paz e não-violência em todas as esferas e tarefas para beneficiar a humanidade, especialmente crianças e gerações futuras.
No CONVIVA EM PAZ, as escolas estaduais estão comprometidas em promover um ambiente escolar inclusivo, onde cada aluno se sinta valorizado e respeitado. Juntos pretendemos construir uma comunidade escolar onde a diversidade seja celebrada e a paz seja cultivada.
Sendo assim, a Orquestra Filarmônica Jovem Boa Vontade se apresentará nesta quinta-feira, dia 16 de maio/24, na Escola Estadual Canuto do Val, Barra Funda. Essa apresentação faz parte de uma série de atividades focadas na convivência pela Paz.
De março a maio foram realizadas diversas ações com os alunos, como apresentações de poesias e cartazes com reflexões sobre o tema. Todas as áreas de conhecimento desenvolveram ações e atividades que promovessem o tema da convivência em Paz.
Tais práticas pedagógicas trabalhadas durante esse primeiro semestre terão culminância com a apresentação da orquestra Filarmônica Jovem Boa Vontade que encerrará as ações realizadas pelos alunos do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio daquela unidade escolar, que completa 100 anos de idade em 2024.