Estrelas são grandes esferas de plasma, mantidas por sua própria gravidade. As estrelas emitem luz, calor e outros tipos de radiação em razão dos processos de fusão nuclear que ocorrem em seu interior, liberando grandes quantidades de energia.
Feitas de hidrogênio e hélio, as estrelas produzem luz e calor graças à agitação nuclear em seus interiores. Com exceção do Sol, todas as luzinhas que vemos durante à noite estão a anos luz de distância da Terra.
Também conhecida como VY Cma, essa hipergigante possui um brilho avermelhado, sendo 2.100 vezes maior que o Sol em diâmetro. Para se ter ideia de sua magnitude, dentro dela caberia quase três bilhões de planetas iguais à Terra. Sua localização aparente está na constelação de Cão Maior. A VY Cma está morrendo e vem depositando sua massa em uma galáxia próxima a ela.
É outra hipergigante vermelha e possui um diâmetro correspondente a 2.000 sóis. Sua posição aparente está na Grande Nuvem de Magalhães.
Essa estrela está classificada na categoria de supergigante e também possui um aspecto avermelhado, localizando-se na Via Láctea a cerca de 9.000 anos-luz de distância da Terra. Seu diâmetro é 1.520 vezes maior que o do Sol.
Estrelas são formadas por nuvens de gás interestelar, que por sua vez são constituídas por poeira e hidrogênio. A baixas temperaturas, átomos desse elemento se combinam para formar moléculas, dando origem a essas nuvens.
Ela tinha apenas 25 anos quando chegou a uma conclusão que mudaria para sempre a forma que observamos o universo. Cecilia Payne-Gaposchkin foi uma das grandes astrônomas da história e a primeira a dizer do que eram feitas as estrelas.
O brilho das estrelas é ofuscado durante o dia pela luz do Sol que é a estrela mais perto da Terra. Por isso, percebemos as estrelas no céu somente à noite, mas elas permanecem lá durante o dia.
Não é possível ver estrelas durante o dia porque a luz do Sol é espalhada pela atmosfera da Terra, produzindo assim a luminosidade azul do céu diurno.
Fontes:
https://brasilescola.uol.com.br/geografia/maiores-estrelas-universo.htm
(não lembro todas as fontes)