Dia 1, à 1h, um meteoro iluminou o Litoral do Rio Grande do Sul. Moradores da região relataram que “a noite virou dia” por alguns instantes. Alguns postes de iluminação chegaram a desligar, conforme os relatos.
(Adaptado de: Techmundo).
Dia 6, cientistas descobriram um Planeta na Via Láctea que não orbita nenhuma Estrela e viaja livremente pelo espaço.
(Adaptado de: SputnikNews).
Dias 7 e 8, na direção Noroeste, entre 18h e 21h, estará visível uma chuva de meteoros Dracônidas. O pico da queda será dia 7, e será essencial estar em um local com baixa poluição.
(Adaptado de: Techmundo).
Com partida prevista para 14 de outubro, a missão Soyuz MS-17 vai levar dois cosmonautas russos e uma astronauta americana à ISS.
(Adaptado de: Techmundo e ÓrbitaZenite).
Espaçonave robótica vai colher amostras do asteroide Bennu em 20 de outubro, mas as amostras chegarão à Terra apenas em 2023.
(Adaptado de: Techmundo e OlharDigital).
Dias 21 e 22, a partir das 22:45, estará visível uma chuva de meteoros Oriônidas (detritos do cometa Halley) na direção da constelação de Órion, e será essencial estar em um local com baixa poluição.
(Adaptado de: Techmundo).
Dia 31, teremos a Lua Azul, um fenômeno que só acontece de 2 em 2 anos.
(Adaptado de: Techmundo).
Dia 31 teremos o lançamento da missão Crew-1, que levará três astronautas americanos e um japonês a bordo da cápsula Crew Dragon para a ISS, onde ficarão por 6 meses.
(Adaptado de: Techmundo).
A espaçonave New Shepard, da Blue Origin já passou por dezenas de testes e realizou três voos também em caráter de testes rumo ao início de suas atividades envolvendo o turismo espacial na órbita da Terra.
(Adaptado de: Canaltech).