Vênus é um dos quatro planetas terrestres do Sistema Solar. Em tamanho e massa, ele é muito similar ao nosso planeta. O diâmetro de Vênus é apenas 650 km menor e sua massa é 81,5% da massa da Terra. Sua atmosfera é formada 96,5% de Gás Carbônico, e a maioria restante é Nitrogênio. Será visível do dia 1 até o dia 5 de Setembro, logo após o por-do-sol, no horizonte Oeste. Também no Oeste, aparecerá em conjunção do dia 1 a 5 (com Marte e a estrela Spica) e no dia 11 (com Marte e Lua).
Marte é um planeta terrestre com uma atmosfera fina e com gases rarefeitos, com características de superfície que lembram tanto as crateras de impacto da Lua quanto vulcões, vales, desertos e calotas polares da Terra. Ele é o 4 ° planeta a partir do Sol e é um dos únicos planetas terrestres do Sistema Solar. Aparecerá no céu durante todo o mês de setembro, na mesma direção de Vênus, mas sua cor avermelhada ajudará a localizá-lo. Participará de duas conjunções, uma com Vênus e a Estrela Spica e a outra com a Lua.
(Adaptado de:https://pt.wikipedia.org/wiki/Marte_(planeta)#:~:text=Marte%20%C3%A9%20um%20planeta%20rochoso,e%20calotas%20polares%20da%20Terra)Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa, e é o quinto mais próximo do Sol. Possui menos de um milésimo da massa solar, contudo tem 2,5 vezes a massa de todos os outros planetas em conjunto. É um planeta gasoso, junto com Saturno, Urano e Netuno. Será visível no céu até o dia 5, na direção leste, na constelação Piscis. Sua oposição ocorrerá dia 21, quando sua distância à Terra é mínima.
Netuno é o último planeta do sistema solar, tendo o Sol como referência, possui diâmetro de 49.528 quilômetros, sendo o quarto maior em tamanho. Esse corpo celeste, assim como Júpiter, Saturno e Urano, é considerado um planeta gasoso, cuja atmosfera é composta principalmente por hidrogênio, hélio e metano. Aparecerá no céu dia 11, em oposição ao Sol, mas só poderá ser visto com potentes telescópios.