As rematrículas dos cursos superiores, referentes ao 2º período letivo de 2020, devem ser feitas no período de 23 de setembro a 02 de outubro de 2020, por meio do formulário:
https://forms.gle/THdrWLVqAfKm86hm7.
Para acessá-lo é necessário possuir e estar logado em seu email institucional (@ifsuldeminas.edu.br). (Caso ainda não tenha obtido seu endereço/usuário @alunos.ifsuldeminas.edu.br, visite o tutorial disponível em:
https://nti.pcs.ifsuldeminas.edu.br/index.php/Email_Institucional_do_aluno).
Calendário acadêmico: https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/calendario-letivo .
Além da rematrícula no curso, você deve solicitar a matrícula nas disciplinas que pretende cursar no próximo período (montagem de grade), também no período de 23 de setembro a 02 de outubro de 2020.
Note que você deve indicar TODAS as disciplinas que deseja cursar no 2º semestre letivo de 2020 (Ao contrário do semestre passado, sua rematrícula não o inserirá em nenhuma disciplina automaticamente - você terá que indicar todas as disciplinas que pretende cursar);
Certifique-se de possuir os pré-requisitos necessários para cursar as disciplinas que deseja, se for o caso;
Para acessar os formulários é necessário possuir e estar logado em seu email institucional (@ifsuldeminas.edu.br). (Caso ainda não tenha obtido seu endereço/usuário @alunos.ifsuldeminas.edu.br, visite o tutorial disponível em https://nti.pcs.ifsuldeminas.edu.br/index.php/Email_Institucional_do_aluno);
Escolha o(s) link(s) correspondente(s) ao(s) curso(s) no qual é(são) ofertada(s) a(s) disciplina(s) de seu interesse:
(Precisa de orientação a respeito das disciplinas?: douglas.nunes@ifsuldeminas.edu.br)
Atenção: Conforme o Art.3º do Regulamento do TCC do curso, para matrícula na disciplina de “Projeto final de trabalho de conclusão de curso” é necessário:
- ter completado, com aproveitamento, o mínimo de 75% da carga horária total de disciplinas do curso e
- apresentar o "Termo de Aceite de Orientação" assinado por si e pelo professor orientador.
Clique aqui para saber como conferir o percentual de carga horária cursada.
Clique aqui para baixar o "Termo de Aceite de Orientação"
(Precisa de orientação a respeito das disciplinas?: jane.sanches@ifsuldeminas.edu.br)
(Precisa de orientação a respeito das disciplinas?: luciana.nascimento@ifsuldeminas.edu.br)
(Precisa de orientação a respeito das disciplinas?: melina.souza@ifsuldeminas.edu.br)
(Precisa de orientação a respeito das disciplinas?: robson.tomas@ifsuldeminas.edu.br)