Para enviar a frequência de um bolsista, o docente deve entrar no PLANIF e acessar a área de "Acompanhamento de bolsas PROEPPI".
O sistema irá mostrar se o período para envio das frequências está aberto:
Além do período o sistema irá mostrar um alerta na tabela de bolsas (coluna Pendências) informando que o docente possui o envio de frequências pendentes.
Para enviar a frequência o docente deve clicar no botão "Frequências":
O sistema irá a seguinte tela:
As frequências são sempre referentes ao período do dia 15 do mês anterior ao dia 15 do mês atual.
O próximo passo é clicar no botão verde com "Enviar frequência", o docente deve então informar se o bolsista cumpriu a carga horária destinada à bolsa, escrever um texto com o resumo das atividades desempenhadas pelo bolsista e escrever um texto com comentários sobre o bolsista.
Para salvar a frequência basta clicar no botão "Enviar".
Após enviar a frequência, não é mais possível alterar os dados enviados.
O sistema irá mostrar duas mensagens:
O sistema irá mostrar a data da resposta, se o aluno cumpriu a carga horária e o status da frequência passará para "Em processamento" e o botão para envio da frequência não estará mais disponível:
A tela de acompanhamento de bolsas será atualizada e o alerta de envio da frequência permanecerá visível apenas nas bolsas com pendências:
Pronto, não é necessário mais nenhuma ação. Agora basta aguardar o processamento da frequência.
O PLANIF irá enviar um e-mail notificando a abertura do período todos os meses.
Faltando um ou dois dias para o período terminar, o PLANIF irá enviar um lembrete para os coordenadores que não enviaram a frequência ainda.