Direitos Humanos

2º PR

10º CT5

11º CT1

trafico de mulheres.odp
Trafico de orgãos.pptx

11º CT3

11º CT4

11º CT5

11º CT6

Violência nas relações interpessoais_11ºCT6 (1).pptx

11º CT7

11º CT8

folheto.pdf

11º SE2

C&D- artigo_11SE2_grupo Sofia.pdf
C&D-Grupo Luis_11SE2-Análise Resultados inquéritos aos EE - Cópia.pdf
CD - 11SE2 -artigo Pregao_Webinar_ACT - Cópia.pdf
CD-Flyer_teletrabalho_ 11SE2.pdf
CD-resultados inquérito_docentes_Grupo Sofia-11SE2.pdf
Cidadania 2021-grupo Luis_11SE2.pdf
Grupo Emanuel_11SE2_inquerito a Organizacoes.pdf
Violência no namoro_Noticia Pregao_11SE2_Rui.pdf
Projeto C&D_Grupo Mariana_11SE2.pdf

11º SE3

2º PC

Trabalho realizado por: Catarina Alves, Débora Gomes, Diana Salgado
Direitos_Culturais.docx
Direitos_Solidariedade.pptx
Direitos_Economicos_ANALISE_RESULTADOS_INQUERITO.docx
Direitos_Económicos_QUESTIONARIO_Google Forms.pdf
Direitos_Politicos.docx
Direitos_Sociais.pptx

2º PS

3º PTM

O Cyberbullyng em realidade Virtual Aumentada

Responsável: Jorge Faria

As novas tecnologias e as redes sociais proporcionam aos comportamentos de bullying e aos bullies uma nova plataforma de ações, que podem ter consequências emocionais igualmente devastadoras.

O cyberbullying corresponde ao uso da tecnologia para assediar, ameaçar, ridiculizar, gozar, difamar ou vitimizar outra pessoa de forma repetida. Pode acontecer em qualquer local, a qualquer hora, constantemente. Não requer força física, não implica um contacto cara-a-cara nem está limitado a algumas testemunhas. Um cyberbullie pode atormentar alguém 24h por dia, garantindo que nenhum lugar (nem a casa) é seguro, humilhando alguém perante centenas de testemunhas e sem sequer revelar a sua verdadeira identidade.

A divulgação de imagens embaraçosas, de mensagens ameaçadoras e a publicação de comentários caluniosos originam sentimentos negativos como a vergonha, o medo, o desespero e a humilhação. As vítimas podem sentir-se encurraladas e sem saída da situação. Podem desenvolver problemas de Saúde Psicológica, como a ansiedade ou a depressão, tendo já sido reportados vários casos de suicídio.

É importante ter consciência de que, a partir do momento em que o adolescente tem um telemóvel/ computador/tablet está em risco. Nem sempre é fácil para os pais e professores saberem quando e como devem intervir. A maior parte das crianças e dos adolescentes utiliza a internet e as plataformas digitais de forma diferente da dos adultos, estão constantemente conectados e realizam interações durante todo o dia.

Este trabalho procura alertar para os perigos da exposição do ‘eu’ no mundo online ao mesmo tempo que reflete, numa abordagem pouco comum, a visão dos alunos sobre estes problemas. O espectador deverá, para ter acesso à experiência completa, instalar a aplicação Artivive (disponível nas lojas de aplicações) e apontar a câmara do telemóvel para o cartaz.


12º CT4