PONTE PARA A INCLUSÃO


Apoio a mulheres grávidas em situações vulneráveis e a pessoas em risco de exclusão social.


Lisboa, Portugal


De 1 de julho a 15 de julho

(datas aproximadas)


Universidade Católica Portuguesa

Perfil:

Alunos (do sexo feminino) motivados a partir do 1º ano, com maturidade, vontade de acolher os outros, capacidade de lidar com as diferenças.

Vagas:

4

Local:

Apoio à Vida: Estrada da Ameixoeira, n.º 129, 1750-017 Lisbon (map)

Pontes de Caridade: Av. De Berna, n.º 26, 1050-099 Lisbon (map)

Datas:

De 1 a 15 de julho (datas aproximadas)

Idioma:

Espanhol/Português/Inglês

*Idioma em que o projeto será desenvolvido.

Identificação dos projetos e actividades

Os voluntários selecionados trabalharão e participarão em actividades em dois centros:



Horário: diariamente das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 (podem ocorrer alterações em função das necessidades da organização).

Descrição dos beneficiários:

Mulheres grávidas em situações vulneráveis e pessoas em risco de exclusão social.

Formação prévia

Todos os estudantes selecionados para o programa VUELA receberão formação comum para participarem nas actividades de voluntariado. 

Consulta a TUA UNIVERSIDADE nos seguintes links para saberes as datas, o local e as condições da formação. Não te esqueças de as marcar no teu calendário. Esta formação é obrigatória e faz parte do projeto.

Acompanhamento no terreno:

O acompanhamento no terreno será efectuado pela própria organização ao longo de todo o projeto. O acolhimento em Lisboa e o acompanhamento de qualquer incidente serão apoiados pela pessoa de referência da Universidade Católica Portuguesa, Campus de Lisboa.

Alojamento e alimentação:

Os voluntários ficarão alojados na Residência Universitária Femenina e poderão almoçar na Universidade Católica. Cada voluntário terá de contribuir individualmente com um montante igual para o fundo comum destinado a cobrir as despesas de alojamento e de alimentação. Os montantes serão comunicados antes da chegada, bem como o método de pagamento. 

As informações sobre a possibilidade e as condições de apoio financeiro para estes itens podem ser encontradas abaixo, consultando a TUA UNIVERSIDADE:

Transporte:

O estudante é responsável pela organização e pagamento do transporte para o local de intervenção e deve informar a universidade de referência do projeto da data e hora de chegada com, pelo menos, 15 dias de antecedência.

Universidade de referência do projeto:

Universidade Católica Portuguesa - Porto (Constança Barbosa)