FORMAÇÃO, PRINCIPAIS DATAS E CONDIÇÕES DE FINANCIAMENTO PARA OS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA

FORMAÇÃO


Todos os ESTUDANTES SELECIONADOS recebem formação comum para a participação nos projectos de voluntariado. Esta formação é PRESENCIAL E OBRIGATÓRIA. O programa começa com esta formação.

OBJETIVO: promover o voluntariado intensivo (nacional e internacional) numa perspetiva de educação para o desenvolvimento e de cidadania global em que se incentiva a aprendizagem reflexiva e transformadora, aberta à diversidade e empenhada numa visão internacional de justiça e solidariedade. 

CONTEÚDO:

INSCRIÇÃO

22 jan a 26 fev

Para se inscrever, terá de preencher um formulário e anexar uma carta de motivação (será fornecido um modelo), bem como o seu CV com fotografia. Recomenda-se que faça tudo ao mesmo tempo. 

ENTREVISTAS E SELEÇÃO

16 fev a 29 fev


Todos os candidatos serão convocados para uma entrevista pessoal pelos responsáveis do programa no campus universitário do Porto.

FORMAÇÃO

2 mar

Este dia de formação terá lugar no sábado, 2 de março para estudantes selecionados dos 4 campi da Universidade Católica Portuguesa.

COMUNICAÇÃO DOS DESTINOS

4 a 6 mar

Todos os candidatos serão informados se foram (ou não) selecionados e o do projeto atribuído. Os candidatos seleccionados terão 24 horas para confirmar a sua participação final.

FORMAÇÃO EM GUADALAJARA 

15 a 17 mar


Este fim de semana (de sexta-feira à tarde a domingo ao meio-dia) terá lugar em Mohernando (Guadalajara) a formação inter-universitária para todos os estudantes selecionados das universidades espanholas e portuguesas.


ENCONTROS COM ORGANIZAÇÕES

18 a 22 mar


Esta semana, na medida do possível, serão agendados encontros com os grupos, acompanhantes e organizações sociais responsáveis pelos projetos. As datas e os dias serão anunciados com antecedência.

FINANCIAMENTO

Lê atentamente as condições de apoio financeiro pela participação no programa. 

1. FORMAÇÃO

A Universidade Católica Portuguesa assume as despesas de alojamento e alimentação relacionadas com a formação dos seus alunos. 


Os estudantes devem assumir as despesas de transporte para e do local da formação.

2. VIAGEM PARA O PROJETO

As despesas de transporte de ida e volta para o local do projeto ficam a cargo do estudante.



3. ESTADIA DO PROJETO

Todos os voluntários selecionados pela Universidade Católica Portuguesa para participarem no programa Fly 2024 receberão uma bolsa para ajudar a custear as despesas de alojamento e de alimentação relacionadas com o seu voluntariado.