COLÓNIA DE FÉRIAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES VULNERÁVEIS


Quito, Equador


1 de julho a 8 de agosto (6 semanas) (datas aproximadas)



HOGAR LA DOLOROSA


Perfil:

Estudantes com vontade de trabalhar no domínio social com crianças e com capacidade de ouvir, acolher e trabalhar em equipa. A partir do 3º ano. Será dada prioridade aos estudantes com uma licenciatura em Educação Social.

Vagas:

6 vagas, das quais 2 serão destinadas a estudantes da Licenciatura em Educação Social.

Local:

Calle José Mejía Lequerica N1 -186 y Misión Geodésica.  

San Antonio De Pichincha  Quito- Pichincha  Ecuador

Datas:

1 de julho a 8 de agosto (6 semanas) (datas aproximadas)

Idioma:

Espanhol

*Idioma em que o projeto será desenvolvido.

Testemunhos de participantes:

Uma aluna da dupla licenciatura em Educação Social e Serviço Social da Universidade de Deusto fala-nos de...


"Um dia normal no centro consistia em levantar-se logo de manhã e, depois de rezar a oração do dia e de tomar o pequeno-almoço todos juntos, realizavam-se as actividades da manhã. Geralmente, no início do dia, havia ateliers de costura, de artesanato e de maçapão, reforço escolar das disciplinas obrigatórias, "minga" (que consistia em limpar o pátio exterior em conjunto), etc. Depois do almoço, começava a atividade da tarde, que consistia em actividades baseadas em valores, organizadas pelos voluntários. Estas actividades podiam ser realizadas separadamente (cada voluntário com o seu grupo), em conjunto com vários grupos ou em conjunto. Se as crianças se tivessem comportado bem durante o dia, a atividade da noite tinha lugar depois do jantar, como recompensa, e consistia em fogueiras, ver filmes, teatro ou outras atividades.

Identificação do projeto e das atividades

Albergue "La Dolorosa" para 2015, protege, orienta, forma crianças em risco, a fim de alcançar a integração social e procura a recuperação dos pais e a reintegração familiar, através de acções abrangentes e integradas nas áreas da educação, saúde, alimentação e nutrição, aconselhamento, cuidados psicológicos, recreação e formação.


O que vamos fazer?

A principal função é organizar um Campo de Férias para crianças e adolescentes entre os 8 e os 17 anos, estruturado em vários grupos:


Formação prévia. Contacto com os responsáveis do projeto para especificar as actividades a realizar.

Descrição dos beneficiários:

Crianças e jovens a cargo do centro no âmbito do processo de adoção.

Formação prévia

Todos os estudantes selecionados para o programa VUELA receberão formação comum para participarem nas actividades de voluntariado. 

Consulta a TUA UNIVERSIDADE nos seguintes links para saberes as datas, o local e as condições da formação. Não te esqueças de as marcar no teu calendário. Esta formação é obrigatória e faz parte do projeto.

Acompanhamento no terreno:

O acompanhamento no terreno será efetuado pela própria organização ao longo de todo o projeto, bem como por uma pessoa das universidades convocadoras que acompanhará a experiência no terreno.

Alojamento e alimentação:

O lar assegura a alimentação e o alojamento. É possível solicitar um subsídio. Os montantes serão comunicados antes da chegada, bem como o modo de pagamento.  

As informações sobre a possibilidade e as condições de apoio financeiro para estes elementos podem ser consultadas abaixo, consultando a TUA UNIVERSIDADE:

Transporte:

O estudante é responsável pela organização e pagamento do transporte para o local de intervenção e deve informar a universidade de referência do projeto da data e hora de chegada com, pelo menos, 15 dias de antecedência.

Universidade de referência do projeto:

Universidad de Deusto (Aitor Arbaiza Valero)