CAMPO DE FÉRIAS E FAMÍLIAS


Vazantes e Joao Pessoa



De 1 de julho a 25 de agosto 

(datas aproximadas)


Universidade Católica de Pernambuco / Fe y Alegría 

Perfil:

Estudantes do primeiro ano de qualquer curso superior, motivados para trabalhar com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Responsáveis e dinâmicos, que se envolvam e participem ativamente com as crianças nas actividades típicas dos campos de férias (jogos, dinâmicas, desportos, workshops, passeios, excursões, etc.). Que acreditem e incentivem o bom tratamento. 

As seguintes qualificações seriam uma vantagem: pedagogia, psicologia, artes e humanidades.

Vagas:

Local:

Mês de julho: Fundação Fé e Alegria, Vaçantes

Mês de agosto: Fé e Alegria, Rua Visc. de Ouro Preto, 505. Mandacaru | João Pessoa/PB. CEP: 58027-641 (mês de agosto) 

Datas

De 1 de julho a 25 de agosto (datas aproximadas)

Idioma:

Espanhol/Português

*Idioma no qual o projeto será desenvolvido.

 

Identificação dos projectos e atividades

Os quatro estudantes selecionados passarão o primeiro mês em Vaçantes, no campo de férias. (aquí la ficha) e o mês de agosto em João Pessoa. 


Esta cidade está localizada no litoral nordestino e é a capital do estado da Paraíba. A instituição atua junto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e suas famílias. Possui diversas iniciativas educativas, recreativas e culturais que visam o desenvolvimento integral dos alunos envolvidos. 


As tarefas serão as seguintes:


Horário: 

Todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00. Aos fins-de-semana, haverá atividades culturais, comunitárias e educativas partilhadas com a população.

Descrição dos beneficiários: 

Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e suas famílias residentes em João Pessoa.

Formação prévia

Todos os estudantes selecionados para o programa VUELA receberão formação comum para a participação nas actividades de voluntariado. 

Consulta a TUA UNIVERSIDADE nos seguintes links para saberes as datas, o local e as condições da formação.  Não se esqueça de as marcar no seu calendário. Esta formação é obrigatória e faz parte do projeto. 

Acompanhamento no terreno:

O acompanhamento no terreno será efetuado pela própria organização ao longo de todo o projeto, bem como por uma pessoa das universidades convocadoras que acompanhará a experiência no terreno.

Alojamento e alimentação:

A organização fornecerá quartos nas instalações da UNICAP na cidade, bem como comida e refeições simples como as que são consumidas pela população da região. 


É possível que cada voluntário tenha de contribuir individualmente com uma pequena quantia para a bolsa comum para cobrir algumas despesas extra. Os montantes serão comunicados antes da chegada, bem como o método de pagamento.  


Informações sobre a possibilidade e as condições de apoio financeiro para estes conceitos podem ser encontradas abaixo, consultando a TUA UNIVERSIDADE:

Transporte:

O estudante é responsável pela organização e pagamento do transporte para o local de intervenção e deve informar a universidade de referência do projeto da data e hora de chegada com, pelo menos, 15 dias de antecedência.

Universidade de referência do projeto:

Universidade Pontifícia Comillas (Carlos Prieto Dávila)