Salve, pessoas!
De acordo com os princípios do Coletivo de Educação Popular Flor de Maio (CEPFM), buscamos auxiliar na construção de uma sociedade onde o acesso à educação, à arte, à literatura e a outras formas de expressão cultural se torne de fato acessível a todas as pessoas e não só isso, como também seja produzida pelos grupos historicamente marginalizados na sociedade brasileiro.
Através da democratização da cultura, as massas então poderão se apoderar de materiais potencializadores para entrar em contato com uma análise mais crítica sobre o mundo em que vivem. O CEPFM analisa que as salas de cinemas, a mídia tradicional e o streaming estão dominadas por audiovisuais que buscam normalizar a barbárie e vender narrativas imperialistas, portanto devemos criar um espaço onde seja possível fazer uma análise crítica dessas películas e também buscamos divulgar obras que combatem os valores e ideias da classe dominante.
A cultura – assim como a educação – não deve ser um privilégio para poucos assim como também não deve ser um ambiente reprodutor dos valores da classe dominante. A cultura deve ser potencializada a uma força motriz para esperançar aquelas e aqueles que sonham (ou não) com um novo mundo. Diante desse cenário, almejamos, por meio deste projeto popular, fomentar a apreciação e a apropriação da arte cinematográfica pela população de nossa cidade, além de estimular o diálogo crítico em torno das produções do audiovisual que são consumidas na localidade.
Atenciosamente,
Comissão organizadora do ‘CineFlor’.
🛑🚧SITE EM CONSTRUÇÃO🚧🛑