Bem-vindes!
A Biblioteca Comunitária Carolina Maria de Jesus, organizada pelo Flor de Maio, foi criada com o intuito de proporcionar um espaço de estudo e discussões sobre literatura. O seu acervo é composto por livros dos mais diferentes temas e gêneros literários, incluindo obras com recorrência frequente nos vestibulares.
Neste espaço você poderá estudar em um ambiente agradável e silencioso. Poderá ainda retirar livros para ler em casa. Contudo, você deve também ficar de olho nos acordos coletivos do ambiente e na conservação dos materiais.
O nome do espaço é em homenagem à escritora brasileira Carolina Maria de Jesus, uma das principais da história do país e uma das primeiras autoras negras que conseguiram ser amplamente publicadas no Brasil. Nascida em 1914 na zona rural da cidade mineira de Sacramento, viveu parte de sua vida trabalhando e sustentando sua família como catadora de papel na favela do Canindé, em São Paulo. Escritora de grande sucesso na década de 1960, especialmente com seu livro Quarto de Despejo: Diário de uma favelada, foi também compositora e cantora. Alguns outros de seus livros são: Casa de Alvenaria: Diário de uma ex-favelada, Pedaços da Fome e Diário de Bitita. Conheça um pouco mais de sua história com a biografia em quadrinhos Carolina, de Sirlene Barbosa e João Pinheiro, e com sua obra Quarto de Despejo, que são apenas dois das centenas de livros presentes em nosso acervo.
Lembre-se: O cuidado e a manutenção desse espaço é uma responsabilidade de cada um!
Você tem alguma dúvida, ideia de atividade literária ou então algum livro para doar? Entre em contato com a gente.
Aproveitamos também para convidar para nosso Clube do Livro. Mais informações nessa página.
Para poder ter acesso a quais materiais temos em nossa biblioteca e também reservar algum livro para retirada, chegue até o fim desta página.
Te esperamos!
Atenciosamente,
Comissão Organizadora da Biblioteca Popular Carolina Maria de Jesus.
🛑🚧SITE EM CONSTRUÇÃO🚧🛑
🛑🚧SITE EM CONSTRUÇÃO🚧🛑
🛑🚧SITE EM CONSTRUÇÃO🚧🛑