Passagens para PCD

Os portadores de necessidades especiais (física, mental, visual, auditiva ou múltipla), comprovadamente carentes, têm direito à gratuidade em dois assentos em cada veículo, para ônibus convencionais em transportes interestaduais e intermunicipais.

Para garantir o benefício, o passageiro deve ser inscrito no Programa Passe Livre e ir ao balcão de atendimento da nossa viação na rodoviária para fazer a solicitação de passagens. Os documentos exigidos são a credencial do Passe Livre e um documento de identidade com foto.

Para utilizar esse benefício é necessária a obtenção de Passe Livre no Ministério dos Transportes. As informações para o requerimento do Passe Livre estão disponíveis no link: http://portal.transportes.gov.br/passelivre/.

A adaptação da frota compõe o transporte de cadeira de rodas, muletas e cão-guia e também o treinamento e preparação dos funcionários para o cuidado com as pessoas com deficiência. As poltronas 01 e 02 são adaptadas para utilização das pessoas com deficiência, conforme legislação vigente. Nos ônibus convencionais que operam em linhas INTERMUNICIPAIS, as poltronas 01 e 02 ficam reservadas, e só podem ser vendidas com antecedência máxima de 3h00 em relação ao horário da viagem.

As pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, terão sua acessibilidade aos veículos através da cadeira de transbordo, que visa permitir o deslocamento até a poltrona destinada, conforme norma da ABNT NBR 15.320.