turismo lisboa

Praça do Comércio


Também conhecida como Terreiro do Paço, a Praça do Comércio fica à margem do Rio Tejo e você certamente passará várias vezes por ela ao longo de uma estadia em Lisboa. As edificações do seu entorno serviram de moradia real durante anos e hoje são ocupadas por departamentos do governo, além de hotéis, cafés e restaurantes – o mais famoso deles é o Martinho da Arcada, antigamente frequentado por Fernando Pessoa.

Castelo de São Jorge


Do extenso miradouro do Castelo de São Jorge, uma fortaleza construída no século XI, é possível ver boa parte dos pontos turísticos de Lisboa, como praças, igrejas, as Ruínas do Carmo, o Tejo e a ponte 25 de abril. A vista é de tirar o fôlego, sobretudo em horários próximos ao pôr do sol. Mas esta que é uma das principais atrações de Lisboa oferece muito mais aos visitantes, que podem percorrer muralhas, torres e conhecer o sítio arqueológico do local.

Panteão Nacional


A Igreja de Santa Engrácia, nome original do Panteão Nacional, já chama atenção pela sua beleza arquitetônica, com uma grande abóboda branca no topo. Mas a visita à atração localizada no bairro Alfama rende ainda incríveis paisagens de Lisboa e do Rio Tejo. No Panteão Nacional estão enterradas ilustres figuras portuguesas, como o poeta Almeida Garret e a fadista Amália Rodrigues.