Drogas sintéticas

As drogas sintéticas são aquelas que são criadas e fabricadas de modo artificial pelo ser humano através de compostos químicos, para produzir efeitos semelhantes aos de outras drogas naturais ou potencializar esse efeito.

A maioria dessas drogas são de cunho psicoativo, de forma que afete diretamente as funções cognitivas do sistema nervoso do cérebro.

Os componentes dessas drogas normalmente não são encontrados na natureza, eles são resultados de misturas de outros compostos.

As drogas sintéticas são produzidas a partir de uma ou mais substâncias psicoativas, mas também existem as drogas semissintéticas que são produzidas a partir de drogas naturais, que passam por processos químicos posteriores em laboratório para dar origem a uma nova variação ou nova droga.

As substâncias sintéticas muitas vezes não têm o intuito de serem usadas como drogas, já que a maioria dos fármacos e remédios são também sintéticos.

Mas químicos e farmacêuticos mal-intencionados usam de algumas substâncias por conhecerem seu efeito para construírem drogas.