O projeto Arte e Ciência

          O Arte e Ciência, já na sua 4.ª edição, ganha formas diferentes em cada ano  letivo.  E se o trabalho de «projeto» era, até agora, só uma  uma opção pedagógica de alguns professores,  com o novo programa de Matemática A (10.º ano) passou a ser uma «imposição» legal, o que vem reconhecer a importância do trabalho que se tem vindo a desenvolver e dos seus princípios orientadores, um dos quais dá nome ao projeto: o encontro da Arte das Ciências. 

                      Este ano os (sub)projetos no âmbito do Arte e Ciência seguiram por três caminhos fundamentais:

         No ensino secundário foram levados a cabo 21 projetos,  dos quais 5 partiram da Matemática A e da Geometria Descritiva,  e os outros, partindo da Matemática, estenderam-se a outras áreas científicas como a Física ou a Biologia. A atração que a Arte exerce sobre o indivíduo acabou por levar os alunos destes últimos projetos a pensarem em produtos artísticos também.  

            Todos os projetos, com recurso às novas tecnologias, visam desenvolver as competências PASEO e os conteúdos programáticos das disciplinas envolvidas e são, obviamente, avaliados a partir dos critérios oficiais.

                   Todos os projetos recorreram à tecnologia de que dispomos hoje no STEAM-LAB.