- Promover a solidariedade e o voluntariado junto não só da comunidade escolar dos alunos, professores e Encarregados de Educação, como também dos parceiros da escola como a Junta de Freguesia de Benfica, Câmara Municipal de Lisboa e toda a comunidade envolvente da escola (lojas, cafés e restaurantes).
- Promover o direito à igualdade de oportunidades, valorizando a diversidade;
- Contribuir para a educação dos jovens relativamente aos seus direitos e deveres;
- Sensibilizar a população escolar para uma sociedade justa, coesa e solidária.
São muitas as carências verificadas nas famílias dos alunos da escola através da intervenção do SAS - Serviço Acompanhamento Social e tais carências têm vindo a intensificarem-se motivadas pela atual conjuntura que o país atravessa. Neste sentido torna-se necessário dar uma resposta imediata a essas necessidades e essa resposta é possível dar e é, de facto, uma grande mais-valia para os beneficiários. O envolvimento dos alunos em projetos desta índole permite o desenvolvimento de competências sociais e pessoais que muitas vezes não conseguimos atingir de outra forma.
Todos (alunos e famílias) que demonstrem uma necessidade real deste apoio material.
Pretende-se que esta ação tenha um carácter contínuo e intemporal uma vez que as necessidades dos alvos desta acção não têm horizonte temporal e cada vez prementes.
Todos os elementos que compõem a comunidade escolar são intervenientes nesta acção e mesmo aqueles que não podem contribuir com recursos materiais poderão ajudar com trabalho voluntário. Este Banco tem também como objetivo o envolvimento tanto da família na escola como da sensibilização dos alunos para o Voluntariado.