O Produto é Você!

Se você fosse um Produto, como você se venderia? No Marketing Pessoal, o Produto é Você!


Imagine você no meio de uma Praça Pública, diversas pessoas passando para lá e para cá, e alguém para, olha pra você, te conhece, e pede um autografo. Essa pessoa te conheceu do Youtube, ou Instagram. Daqui a pouco, outros te veem autografando, e gritam seu nome, mandam um abraço.


Quem não te conhece, e está na praça, começa a ficar curioso, e deixa seu nome guardado para pesquisar no almoço pelo celular. Sem perceber, o seu valor percebível pela população começa a crescer, e os que já te conhecem, desejam ter alguma experiência próxima a você. Ao te pesquisarem na Internet, e encontrarem sua página do Youtube e Instagram, elas veem o Mundo de conteúdo de Valor que você produz, e o seu Valor Percebível aumenta ainda mais.


Em conjunto com isso, eles veem que você fará uma Live daqui a dois dias, falando de um Tema Forte, e que muitas pessoas precisam acessar esse conhecimento. Depois de repassar muito Conteúdo de Valor, de forma gratuita e acessível, você aproveita o momento para falar dos seus serviços.


Já que Você é o Produto, então, um Curso que você fez também é um Produto, assim como, uma Mentoria, um Evento, seja presencial ou online. O Produto é Você!


Podemos ainda considerar que existem várias pessoas falando sobre o mesmo tema, que você fala na internet, mas eles não falam da mesma forma, nem com as mesmas palavras, ou com o mesmo carisma, e não possuem o mesmo nível de conhecimento, e profundidade sobre o tema.


No Marketing Pessoal, você junta o seu conhecimento, com as suas características pessoais, para demonstrar um produto de qualidade, que todos querem consumir diariamente.


Assim, temos as estratégias de vendas, tal como o Preço, Promoções... Mas, é aquela história, quando o Produto é Bom, o Preço é o de Menos.


O Ponto Chave aqui é Melhorar a si Mesmo, a Sua Imagem Pessoal e Profissional, escolher onde estará presente compartilhando seu conhecimento. Seja numa palestra ao vivo, seja numa transmissão ao vivo pelo Youtube, ou num storie com reels do Instagram, e a depender do seu nicho, um Discord seja melhor, talvez você misture com o Zoom, Integre com o Telegram, converse pelo Whats App.


Mas, não esqueça! Não é todo Mundo que irá se identificar com o seu Produto. Afinal, não da para agradar a todos. Mas, se você souber se posicionar, demonstrar valor, conhecimento, carisma, fortalecendo o seu Nicho de Atuação, suas Qualidades, Seus Valores, Sua Imagem, Seu Profissionalismo... Até quem não se identificar com você, irá te recomendar para quem essa pessoa acredita, que está buscando o mesmo caminho que você.


O Trabalho é Diário e Digno. Afinal, você está melhorando a si mesmo, e enquanto faz isso, gera conteúdos que melhoram outras pessoas também.


O Produto é Você!