Amélia Aldina Parreira( branca)


Nascida: 15-mar-1853 em Santo Ângelo ou Freguesia de São Bonifácio(Agudo-RS-br).Batismo:16-dez-1853, na Matriz de Nossa Senhora Do Rosário, Rio Pardo- RS-br. Filha legítima de Ignácio Cardoso Parreira e Leonor Quirina Pires Parreira.

 

Amélia. "Aos dezesseis de Dezembro de mil oitocentos e cinqüenta e três nesta Matriz de Nossa Senhora do Rosário da Cidade de Rio Pardo: Batizei solenemente e pus os Santos óleos ao inocente Amélia idade nove meses filho legitimo de Ignácio Cardoso Parreira e Leonor: neta paterna de Ignácio Cardoso Parreira e avó ignora-se e materna filha incógnita. Foram padrinhos Thomé Jose de Lara e Maria Aldina Parreira naturais todos desta Freguesia. E para constar mandei fazer este assento que assinei. O Vigário João Baptista da Motta Velloso." Microfilme 1391158 - item 2 - Fl. 98v - Livro 15 de Batizados

Casada: 24-abr-1880 (Reg. Religioso Lº 04 Fl.235) com João Felippe de Senna em Agudo. Livro na Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Cachoeira-RS-br.

 

Casamento: "João felippe de Senna  e  Amélia Aldina Parreira"

"Aos vinte e quatro dias do mês de abril de mil oitocentos e oitenta, em Santo Ângelo, perante o Revº. Vigº. Augustinho Lohmann, com a minha licença, recebeu em matrimônio JOÃO FELIPPE DE SENNA e AMÉLIA ALDINA PARREIRA, todos desta província.Foram testemunhas do ato, Manoel Gomes Moreira,Luís Antônio de ..."E para constar mandei fazer este termo que assinei.Vig. Marcolino da Mª Firme. Lº Cas. 04 NªSª da Conceição da Cachoeira

 

Óbito: 27-dez-1932 (Reg.civ.Paraíso do Sul-RS-br L° 01 N° 119 Fl.187v)às 16h, em Paraíso do Sul em seu domicílio no Rincão da Porta-RS-br,com 79 anos,viúva. Pais já falecidos.Foi declarante seu filho José Parreira de Senna. Sepultada: Cemitério do Faxinal,no 7° distrito de Cachoeira do Sul-RS-br.

 

REGISTRO DE  IMÓVEIS DE CACHOEIRA DO SUL -

Livro 3-M Fl. 194 Nº 4165 – Em 03-nov-1933 – Transcrição do Inventário de Amélia Aldina Parreira.

Escritura pública de inventário e partilha amigável,de 26-out-1933, lavrada pelo escrivão do 6º Distrito, Luiz Germano Emilio Poetter.

 

Filhos:

Lydio Parreira de Senna,

Persília Aldina de Senna,

Maria Fausta de Senna,

José Parreira de Senna,

Maria Amália de Senna,

Maria das Dores de Senna.