Visita de estudo à Gulbenkian

Data de publicação: 27/nov/2009 22:23:18

Nós, os alunos que frequentamos o 5º ano fomos com os professores: Catarina Fragoso (música), Ana Reis (H.G.P.) e Duarte Nifo (matemática) à Gulbenkian.

Vimos três peças: ”Sonho de uma noite de verão”, “A gruta de Fingal” e “Sinfonia nº4” de Mendelssohn. A peça era simpática de se ouvir, com o senhor Alexandre Delgado a explicar tudo muito bem, e a maestrina Joana Carneiro a comandar muito bem a orquestra.

A orquestra Gulbenkian foi fundada em 1962. A orquestra conta apenas com sessenta e seis instrumentistas, mas o número pode ser aumentado de acordo com os programas executados.

Esta orquestra, com todos os instrumentos que tem, permite-lhes tocar todo o tipo de música desta época. De vez em quando, a orquestra Gulbenkian faz uma audição, uma série regular de concertos colaborando com alguns dos mais reputados maestros e intérpretes de todo o mundo. O nosso país distinguiu-se nas principais salas de concertos da Europa, da Ásia, da África e das Américas. A orquestra Gulbenkian já gravou discos, e já recebeu vários e importantes prémios internacionais. Lawrence Foster é o Director Artístico e Maestro Titular desde a Temporada de 2003.

Reportagem de:

Mia Marçal