Parabéns, CSM!

Data de publicação: 11/fev/2010 16:54:13

Pois é, no passado dia 2 de Fevereiro, cantámos os parabéns ao nosso Colégio.

E já lá vão 10 anos...

Entrámos na galáxia CSM, cheia de planetas e estrelas cintilantes.

dia do colegio

E este é o nosso planeta:

Planeta CSM2C5B

Este é um planeta bastante curioso. Apresenta uma grande biodiversidade, ou seja, os seres vivos que nele habitam são bastante diversificados.

Este planeta faz parte da galáxia do 2º ciclo.

Os humanos que nele vivem (9 rapazes e 10 raparigas) acabam de chegar a esta galáxia, vindos do 1º ciclo. Estão ainda a adaptar-se ao seu novo habitat.

Estes habitantes estão ainda numa fase de crescimento. Apesar de revelarem uma boa autonomia, ainda não atingiram a fase adulta. Estão numa etapa de crescimento e caminhada, a aprender gradualmente a ser autónomos, para um dia atingirem a fase adulta. Estão agora a construir aquilo que vão ser quando forem adultos.

Estes humanos, que pertencem à espécie Homo Sapiens - que quer dizer homem sábio – são muito evoluídos e possuem muitos conhecimentos, principalmente sobre os outros seres vivos que partilham o seu planeta: animais e plantas.

Demonstram muito interesse e gosto por aprender coisas novas. No geral, são muito trabalhadores e esforçados. No entanto, neste planeta há uma terrível doença: a gripe P. Sim, Gripe P: P de Preguiça. Este vírus já tem atingido alguns deles.

Tanto interesse e gosto em participar por vezes revela-se um problema principalmente quando chega o momento de participar nas aulas, cada um na sua vez. Quando chega o momento de responder, ou de colocar alguma questão, frequentemente atropelam-se uns aos outros, falando e interrompendo descontroladamente.

São uma família unida, que ainda está a aprender a viver em conjunto, e por isso, por vezes, também tem os seus desentendimentos.

Este planeta apresenta alguns problemas ao nível da poluição sonora. Os seus habitantes podem ser, por vezes, ruidosos.

No geral, este é um planeta com uma óptima qualidade de vida, onde é bastante agradável viver. Os seus habitantes são unidos e estão muito empenhados na resolução dos problemas. Estão realmente empenhados e esforçam-se por construir um planeta melhor.

Planeta CSM2C5B, 2 de Fevereiro