Convidados especiais

EDILSON LIMA E GRUPO SAMBA 1

Eles vão se apresentar e nos ensinar o Samba brasileiro

They will perform and teach us the Brazilian Samba

Sobre Edilson Lima:

Edilson Lima é um bailarino brasileiro e coreógrafo profissional, professor de dança, performer e apresentador.

Edilson começou a dançar com 12 anos de idade fazendo aulas de jazz e balé clássico. Com 15 anos, já coreografava grupos para apresentar na escola e fazia números dançando e dublando Trio Los Angeles, Michael Jackson, Blitz entre outros.

Fez balé clássico no conservatório Ivanildo Silva em Cubatão com a professora Lucia Moledo onde aos 18 anos coreografou suas bailarinas no estilo jazz participando de festivais como Sesc Móbil de dança, Enredanca, e Ginastrada, sendo premiado com trabalhos de sua autoria.

Edilson teve também a sua formação no Núcleo de Dança Gremius com a professora e grande mestra Celia Duarte com aulas de jazz, balé, e dança moderna, e lteve a oportunidade de se especializar. Também fez aulas de jazz com os professores Edson Santos e Roseli Rodrigues do grupo Raça Cia de Dança de SP, e balé clássico no Balé Stagium também de São Paulo .

Edilson deixou o litoral e foi se apresentar num concurso de dança no canal de TV SBT, no Show de Calouros do Silvio Santos, onde venceu por 5 semanas e levou o troféu no estilo jazz. A partir daí uma nova jornada se iniciou na sua vida. Edilson começou a viajar com a atriz Sônia Lima dançando em shows pelo Brasil, e fazendo shows em casas noturnas, eventualmente sendo convidado a fazer parte do corpo de baile oficial do SBT onde dançava em programas musicais incluindo Hebe Camargo, Domingo Legal e o show Hot Hot Hot do Silvio Santos .

Durante esse período em São Paulo Edilson também dançou em outros shows de TV, como nos shows da Sula Miranda e Sergio Malandro. Edilson fez participação especial no show do Beto Carreiro durante sua temporada em SP. Trabalhou em diversos shows musicais como Metropolis, Dancing Stars, As Bandidas, Madonna Live, e também o Sassarico da Nega, onde dançava e interpretava com o ator Jorge Lafond.

Edilson fez parte do elenco do musical Splish Splash no Palladium com bailarinos e atores dirigidos por Wolf Maya, da Globo, como também dançou no Criança Esperança de 1994, da Globo.

Em 1995 viajou com um grupo de artistas que se apresentaram em Genebra na Suíça, Cannes e Nice na França, e Hamburgo na Alemanha. Voltando ao Brasil, foi novamente para o SBT para dançar e atuar no show Concurso de Parodias e Alô Cristina.

Foi para a Universidade Ibero Americana onde estudou Letras: Inglês para Tradutor e Intérprete.

Edilson chegou aos Estados Unidos em 1999 trabalhando com entretenimento, como tradutor e intérprete, e com turismo. Nos EUA Edilson lançou um vídeo de dança como exercício em 2004 que recebeu um prêmio Telly Award de excelência e vendas.

Residente em Chicago, Edilson tem participado de inúmeros eventos culturais em museus, escolas e universidades assim como também em muitos festivais na cidade.

Edilson é diretor e coreógrafo do seu próprio grupo de dança -- Samba 1 Brazilian Dance Group -- que faz várias apresentações em diversas cidades nos EUA .

Edilson é anfitrião e apresentador do show de variedades no Alhambra Palace em Chicago. Trabalha para Columbia College como professor de dança num programa que leva artes para mais de 250 escolas em Chicago .