um começo seguro


Recentemente entendi que minhas escolhas de vida foram feitas baseadas num porto seguro que há alguns anos deixou de existir e vi vários dos meus barquinhos a deriva. A única maneira disso não voltar a acontecer seria fazer de mim mesma meu porto forte de segurança. Revi várias escolhas, apropriei-me do que é meu e aqui estou eu transmutando. 


Um dos meus primeiros passos foi justamente pensando o que fazer para me sentir segura? fortalecer o que é meu. Assim cheguei no curso COPYWRITE PARA COPYWRITING, oferecido por PUTOS MODERNOS na DOMESTIKA. Se eu era boa com a palavra escrita, então que faça disso um pilar seguro - que nessa sociedade do capital pode ser entendido como nada mais nada menos que “vou escrever pra gerar renda”. 


Sempre relutei com o marketing. Os valores propostos por ele que sempre ouvia quando tentava me envolver com ele, muito rapidamente me causavam repulsa. Entender uma persona, apropriar-me da sua dor para lucrar, me parecem muito distantes do que sou e do mundo que desejo habitar. O curso de PUTOS MODERNOS, foi exatamente como aquele momento de desilusão amorosa onde você encontra um grande amor no tinder. Dei um match desacreditada e até hoje agradeço por isso!  Jorge Sandua e Joan Alvares oferecem conhecimentos de um quase ANTIMARKETING, com uma proposta de escrever para publicidade partindo sempre de VERDADE e HONESTIDADE.  Ensinam sobre a preciosidade de usar humos ácido, ético e respeitoso como meio de cativar a atenção e de um jeito muito sutil tocar em feridas sociais, gerar o pensar. 


Fui totalmente conquistada? sim. Mudei minha opinião do marketing? Não. Aprendi que ele pode ser feito de maneira subversiva e eficaz? Sim. 


Deixo aqui com você duas das peças que criei como projeto final do curso. a proposta era justamente vender o curso. Com um briefing bem feito, optei por afunilar o público alvo para um grupo que conheço bem: mães cansadas com carreira criativa pausada. Listei insights dentro a temática do curso somado a realidade materna e a partir dai fui deixando as palavras nascerem.  No processo ri da minha realidade e sei que outras mães criativas, cansadas, com carreira pausada, realizando o serviço não remunerado do cuidado e doméstico, ao menos vão esboçar um sorrisinho se encontrarem com o que produzi. Que elas também sejam tomadas de esperança como eu fui com a possibilidade de voltar a criar e até ganhar uma graninha com isso. 


Para quem ficou curioso e quer saber mais do curso, clica aqui. Aprender mais e melhor sobre algo, sempre é um começo para passos seguros.