Reino Unido de Nova Astúrias e Santiago
Real Academia Heráldica Runasca
Ducado de Tetuán
__________________________________
Seja bem-vindo ao site da Real Academia Heráldica Runasca, promovido pela Casa Real Novasturiana, aqui apresentaremos a todos quantos possa interessar, especialmente aos cidadãos runascos, tudo o que se refere à heráldica e nobiliarquia runasca.
A Real Academia Heráldica Runasca bem como tudo o que diz respeito à nobreza novasturiana é administrado pela Casa Real Novasturiana de Borgón-Villas Buenas.
Ao longo da História, as Monarquias em geral fizeram usa da nobiliarquia para honrar os súditos que se destacavam por feitos relevantes à sua Nação.
Numa nação com população diminuta, é relativamente fácil para o Monarca cuidar de assuntos burocráticos, mas com o tempo isso se tornou insustentável por causa do crescimento da população e do subsequente aumento destes trabalhos. Foi então que surgiram os primeiros "Contes", que na realidade eram unicamente uma casta de administradores que trabalhavam diretamente para o Monarca. Entre os tantos "Contes" existiam os artistas pintores, que cuidavam de retratar a sociedade e os Monarcas de sua época. Dentre eles, existiam os arautos, que cuidavam especificamente da representação da simbologia nobiliárquica e pronunciamento de Decretos Reais em praça pública. Dentre esses arautos, normalmente o mais velho e experiente era comissionado pelo Monarca para ser o Rei de Armas, que passaria à falar em nome do Monarca no Âmbito da arte heráldica.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Sendo o Reino dividido em duas porções de terra separadas, a saber: o Território Continental de Nova Astúrias e o Território Insular de Santiago, então também dividem-se as administrações e manutenções dos sistemas nobiliárquicos em ambas partes entre o Grão Príncipe de Santiago e o Rei, havendo a nobreza novasturiana e a nobreza santiaguense, cada uma regida por um conjunto de leis codificadas seguintes estatutos: