1.Me chamaste para caminhar na vida contigo
Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás
Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma
É difícil agora viver sem lembrar-me de ti
Te amarei, Senhor, te amarei, Senhor
Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de ti
Te amarei Senhor, te amarei Senhor
Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de ti
2.Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta
Eu pensei na fuga esconder-me, ir longe de ti
Mas tua força venceu e, ao final, eu fiquei seduzido
É difícil agora viver sem saudades de ti
1. Como a ovelha perdida,
pelo pecado ferida,
eu te suplico perdão,
ó bom pastor.
Kyrie Eleison!
Kyrie Eleison!
Kyrie Eleison!
2. Como o ladrão perdoado,
encontro o paraíso ao teu lado,
lembra-te de min pecador
por tua cruz.
Christe Eleison!
Christe Eleison!
Christe Eleison!
3. Como a pecadora caída,
derramo aos teus pés minha vida,
vê as lagrimas do meu coração
e salva-me.
Kyrie Eleison!
Kyrie Eleison!
Kyrie Eleison!
1.Glória a Deus nos altos céus!
Paz na terra seus amados
A vós louvam Rei celeste
Os que foram libertados
Glória a Deus lá nos céus
E paz aos seus Amém
2.Deus e Pai, nós vos louvamos
Adoramos, bendizemos
Damos glória ao vosso nome
Vossos dons agradecemos
3.Senhor nosso, Jesus Cristo
Unigênito do Pai,
Vós, de Deus Cordeiro Santo
Nossas culpas perdoai
4.Vós, que estais junto do Pai
Como nosso Intercessor
Acolhei nossos pedidos
Atendei nosso clamor
5.Vós somente sois o Santo
O Altíssimo, o Senhor
Com o Espírito Divino
De Deus Pai no esplendor
Leitura da Profecia de Habacuc 1,2-3; 2,2-4
Senhor, até quando clamarei, sem me atenderes? Até quando devo gritar a ti: "Violência!", sem me socorreres? Por que me fazes ver iniquidades, quando tu mesmo vês a maldade? Destruições e prepotência estão à minha frente; reina a discussão, surge a discórdia. Respondeu-me o Senhor, dizendo: "Escreve esta visão, estende seus dizeres sobre tábuas, para que possa ser lida com facilidade. A visão refere-se a um prazo definido, mas tende para um desfecho, e não falhará; se demorar, espera, pois ela virá com certeza, e não tardará. Quem não é correto, vai morrer, mas o justo viverá por sua fé".
– Palavra do Senhor.
AS: Graças a Deus!
Não fecheis o coração, ouvi, hoje, a voz de Deus!
1.Vinde, exultemos de alegria no Senhor,* / aclamemos o Rochedo que nos salva! / Ao seu encontro caminhemos com louvores,* / e com cantos de alegria o celebremos!
2.Vinde adoremos e prostremo-nos por terra,* / e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! / Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, † / e nós somos o seu povo e seu rebanho,* / as ovelhas que conduz com sua mão.
3.Oxalá ouvísseis hoje a sua voz:* / "Não fecheis os corações como em Meriba, / como em Massa, no deserto, aquele dia, † / em que outrora vossos pais me provocaram,* / apesar de terem visto as minhas obras".
Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo 1,6-8.13-14
Caríssimo: Exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu um espírito de timidez mas de fortaleza, de amor e sobriedade. Não te envergonhes do testemunho de Nosso Senhor nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus. Usa um compêndio das palavras sadias que de mim ouviste em matéria de fé
e de amor em Cristo Jesus. Guarda o precioso depósito, com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós.
– Palavra do Senhor.
AS: Graças a Deus!
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia!
A palavra do Senhor permanece para sempre; e esta é a palavra que vos foi anunciada.
PR: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas
AS: Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta a nossa fé!" O Senhor respondeu: "Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: 'Arranca-te daqui e planta-te no mar', e ela vos obedeceria. Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais,
por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: 'Vem depressa para a mesa?' Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: 'Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso tu poderás comer e beber?' Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer' ".
— Palavra da Salvação.
AS: Glória a vós, Senhor.
PR: Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra: 1) e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, 2) que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; 1) nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, 2) foi crucificado, morto e sepultado; 1) desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; 2) subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, 1) donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. 2) Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, 1) na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, 2) na ressurreição da carne, e na vida eterna.
AS: Amém.
AS: Amparai-nos, Senhor.
Deus Pai, Filho e Espírito Santo, fonte da esperança que não decepciona, fortaleça o espírito missionário em todos os cristãos, para que o Evangelho chegue a todos os lugares do mundo, nossa Casa Comum. Que a graça do Ano Jubilar renove em nós, peregrinos de esperança, o desejo de buscar os bens eternos e o empenho em promover um mundo mais humano e fraterno. Maria, Estrela da Evangelização, interceda por nós, junto a Jesus Cristo, o Missionário do Pai, para sermos Igreja sinodal em missão, testemunhando o Reino de Deus até os confins do mundo, rumo à plenitude. Amém.
1.Eu Não Sou Nada E Do Pó Nasci
Mas Tu Me Amas E Morrestes Por Mim
Diante Da Cruz Só Posso Exclamar
Teu Sou, Teu Sou
Toma Minhas Mãos Te Peço
Toma Meus Lábios Te Amo
Toma Minha Vida, Ó Pai Teu Sou, Teu Sou.
Teu Sou, Teu Sou.
2.Quando De Joelhos Te Olho Ó Jesus
Vejo Tua Grandeza E Minha Pequenez.
Que Posso Dar-Te Eu Só Meu Ser.
Teu Sou, Teu Sou.
(DIVERSAS CIRCUNSTÂNCIAS)
PR.: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR.: Corações ao alto.
AS: O nosso coração está em Deus.
PR.: Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
AS: É nosso dever e nossa salvação.
PR.: Na verdade, é digno e justo, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Pai santo, Senhor do céu e da terra, por Cristo, Senhor nosso. De fato, pelo vosso Verbo criastes o universo e tudo governais com equidade. Vós nos destes vosso Filho, feito carne, como mediador; ele nos dirigiu a vossa palavra e nos chamou a seguir os seus passos. Ele é o caminho que nos conduz até vós, a verdade que nos liberta, a vida que nos enche de alegria. Por vosso Filho, reunis em uma só família os homens e as mulheres, criados para a glória do vosso nome, redimidos pelo sangue de sua cruz e marcados com o selo do vosso Espírito. Por isso, agora e para sempre, unidos a todos os Anjos, proclamamos a vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:
AS: Santo, Santo, Santo...
PR.: Na verdade, vós sois Santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os acompanhais no caminho da vida. Na verdade, é bendito o vosso Filho, presente no meio de nós, quando nos reunimos por seu amor. Como outrora aos discípulos de Emaús, ele nos revela as Escrituras e parte o Pão para nós.
AS: Bendito o vosso Filho, presente entre nós!
Por isso, nós vos suplicamos, Pai de bondade: enviai e o vosso Espírito Santo para que santifique estes dons do pão e do vinho, e se tornem para nós o Corpo e †o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.
AS: Enviar o vosso Espírito Senhor!
PR.: Na véspera de sua paixão, na noite da última Ceia, Jesus tomou o pão, pronunciou a bênção de ação de graças, partiu e o deu a seus discípulos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.
Do mesmo modo, no fim da Ceia, ele tomou o cálice em suas mãos, deu-vos graças novamente e o entregou a seus discípulos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS PARA REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM..
Mistério da fé e do amor!
AS: Todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte, enquanto esperamos a vossa vinda!
Ou:
Mistério da fé!
AS: Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!
Ou:
Mistério da fé para a salvação do mundo!
AS: Salvador do mundo, salvai-nos, vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição.
PR.: Celebrando, pois, ó Pai santo, o memorial da Páscoa de Cristo, vosso Filho, nosso Salvador, anunciamos a obra do vosso amor; pela paixão e morte de cruz, vós o fizestes entrar na glória da ressurreição e o colocastes à vossa direita. Enquanto esperamos sua vinda gloriosa, nós vos oferecemos o Pão da vida e o Cálice da bênção
AS: Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!
PR.: Olhai com bondade a oferta da vossa Igreja; nela vos apresentamos o sacrifício pascal de Cristo, que nos foi entregue. E concedei que, pela força do Espírito do vosso amor, sejamos contados, agora e por toda a eternidade, entre os membros do vosso Filho, cujo Corpo e Sangue comungamos.
AS: O Espírito nos una num só corpo!
PR.: Pela participação neste mistério, ó Pai todo-poderoso, vivificai-nos no Espírito, tornai-nos semelhantes à imagem do vosso Filho e confirmai-nos no vínculo da comunhão com o nosso Papa N., o nosso Bispo N., os outros bispos, os presbíteros e diáconos e todo o vosso povo.
AS: Confirmai na unidade a vossa Igreja!
PR.: Fazei que todos os fiéis da Igreja, discernindo os sinais dos tempos à luz da fé, empenhem-se coerentemente no serviço do Evangelho. Tornai-nos atentos às necessidades de todas as pessoas para que, participando de suas dores e angústias, de suas alegrias e esperanças, fielmente lhes anunciemos a salvação e, com eles, sigamos no caminho do vosso reino.
AS: Ajudai-nos a criar um mundo novo!
PR.: Lembrai-vos dos nossos irmãos e irmãs (N. e N.), que adormeceram na paz do vosso Cristo, e de todos os falecidos, cuja fé só vós conhecestes: acolhei-os na luz da vossa face e, na ressurreição, concedei-lhes a plenitude da vida.
AS: Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!
PR.: Concedei também a nós, no fim da nossa peregrinação terrestre, chegarmos todos à morada eterna, onde viveremos para sempre convosco e, com a Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus, os Apóstolos e Mártires, (São N.: Santo do dia ou padroeiro) e todos os Santos, vos louvaremos e glorificaremos, por Jesus Cristo, vosso Filho.
Por Cristo, com Cristo, e em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda honra e toda glória, por todos os séculos dos séculos.
AS: Amém!
1.Vem, e eu mostrarei que o meu caminho te leva ao pai
Guiarei os passos teus e junto a ti hei de seguir
Sim, eu irei e saberei como chegar ao fim
De onde vim, aonde vou, por onde irás, irei também
Lá, lá, lá...
2.Vem, eu te direi o que ainda estás a procurar
A verdade é como o sol e invadirá teu coração
Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser
Eu creio em ti que crês em mim e a tua luz verei a luz
Lá, lá, lá...
3.Vem, e eu te farei da minha vida participar
Viverás em mim aqui, viver em mim é o bem maior
Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim
Eternidade é na verdade, o amor vivendo sempre em nós
Lá, lá, lá...
4.Vem, que a terra espera quem possa e queira realizar
Com amor, a construção de um mundo novo muito melhor!
Sim, eu irei e levarei teu nome aos meus irmãos
Iremos nós e o teu amor vai construir enfim a paz!
Lá, lá, lá…
Quem perde a sua vida por mim
A encontrará, a encontrará, a encontrará
Quem deixa seu pai por mim,
Sua mãe por mim,
Me encontrará, me encontrará
Não tenhas medo,
Não tenhas medo,
Eu estou aqui, eu estou aqui.
Quem deixa sua terra por mim,
Seus bens por mim,
Seus filhos por mim,
Me encontrará
Não tenhas medo,
Eu conheço
Aqueles que elegi, aqueles que elegi.
Não tenhas medo,
Não tenhas medo,
Eu estou aqui, eu estou aqui.
O Senhor é Rei,
O Senhor é meu Pastor e Rei
O Senhor é Rei,
O Senhor é meu Pastor e rei
1.O Senhor está no céu
O Senhor está no mar
na extensão do infinito (bis)
Está no céu, está no mar,
Na extensão do infinito
Está no céu, está no mar,
Na extensão do infinito
2. Quando eu vacilar
Eu não temerei
Pois o Senhor está comigo (bis) um dia, Foste peregrina de Belém
TRÍDUO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO: Convidamos toda a comunidade para participar do tríduo em honra a Nossa Senhora do Rosário, que acontecerá nos dias:
04 de outubro sábado às 19hrs
05 de outubro domingo às 08hrs
06 de outubro segunda feira às 19h30
A Missa Solene será celebrada no dia 07 de outubro (terça feira) às 19h30. Neste dia não haverá missa aqui na MATRIZ. Todos estão convidados a participar desse momento de fé, partilha e alegria! Sua presença é muito importante.
Demais informações através das nossas redes sociais.
ESCUTA CRISTÃ: O serviço de Escuta Cristã estará atendendo todas as terças-feiras, das 14h às 16h30, na igreja.
ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO: Exposição e adoração ao Santíssimo todas as quintas-feiras, partir das 15hs, e às 19hs Benção do Santíssimo e reposição, em seguida a celebração da Santa Missa.