1.Me chamaste para caminhar na vida contigo
Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás
Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma
É difícil agora viver sem lembrar-me de ti
Te amarei, Senhor, te amarei, Senhor
Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de ti
Te amarei Senhor, te amarei Senhor
Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de ti
2.Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta
Eu pensei na fuga esconder-me, ir longe de ti
Mas tua força venceu e, ao final, eu fiquei seduzido
É difícil agora viver sem saudades de ti
1.Senhor que viestes salvar
Os corações arrependidos
Piedade, piedade
Piedade de nós
Piedade, piedade
Piedade de nós
2.Ó, Cristo que viestes chamar
Os pecadores humilhados.
Piedade, piedade
Piedade de nós
Piedade, piedade
Piedade de nós
3.Senhor que intercedeis por nós
Junto a Deus Pai que nos perdoa.
Piedade, piedade
Piedade de nós
Piedade, piedade
Piedade de nós
1.Glória a Deus nos altos céus!
Paz na terra seus amados
A vós louvam Rei celeste
Os que foram libertados
Glória a Deus lá nos céus
E paz aos seus Amém
2.Deus e Pai, nós vos louvamos
Adoramos, bendizemos
Damos glória ao vosso nome
Vossos dons agradecemos
3.Senhor nosso, Jesus Cristo
Unigênito do Pai,
Vós, de Deus Cordeiro Santo
Nossas culpas perdoai
4.Vós, que estais junto do Pai
Como nosso Intercessor
Acolhei nossos pedidos
Atendei nosso clamor
5.Vós somente sois o Santo
O Altíssimo, o Senhor
Com o Espírito Divino
De Deus Pai no esplendor
Leitura do Livro do Êxodo 17,8-13
Naqueles dias, os amalecitas vieram atacar Israel em Rafidim. Moisés disse a Josué: "Escolhe alguns homens e vai combater contra os amalecitas. Amanhã estarei, de pé, no alto da colina, com a vara de Deus na mão". Josué fez o que Moisés lhe tinha mandado e combateu os amalecitas. Moisés, Aarão e Ur subiram ao topo da colina. E, enquanto Moisés conservava a mão levantada, Israel vencia; quando abaixava a mão, vencia Amalec. Ora, as mãos de Moisés tornaram-se pesadas. Pegando então uma pedra, colocaram-na debaixo dele para que se sentasse, e Aarão e Ur, um de cada lado sustentavam as mãos de Moisés. Assim, suas mãos não se fatigaram até ao pôr do sol, e Josué derrotou Amalec e sua gente a fio de espada.
– Palavra do Senhor.
AS: Graças a Deus!
Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra.
1.Eu levanto os meus olhos para os montes:* / de onde pode vir o meu socorro? / "Do Senhor é que me vem o meu socorro,* / do Senhor que fez o céu e fez a terra!"
2. Ele não deixa tropeçarem os meus pés,* / e não dorme quem te guarda e te vigia. / Oh! não! ele não dorme nem cochila,* / aquele que é o guarda de Israel.
3.O Senhor é o teu guarda, o teu vigia,* / é uma sombra protetora à tua direita. / Não vai ferir-te o sol durante o dia,* / nem a lua através de toda a noite.
4.O Senhor te guardará de todo o mal,* / ele mesmo vai cuidar da tua vida! / Deus te guarda na partida e na chegada.* / Ele te guarda desde agora e para sempre!
Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo 3,14-4,2
Caríssimo: Permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade; tu sabes de quem o aprendeste. Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras: elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para argumentar, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e qualificado para toda boa obra. Diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de vir a julgar os vivos e os mortos, e em virtude da sua manifestação gloriosa e do seu Reino, eu te peço com insistência: proclama a palavra, insiste oportuna ou importunamente, argumenta, repreende, aconselha, com toda a paciência e doutrina.
– Palavra do Senhor.
AS: Graças a Deus!
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia!
A palavra de Deus é viva e eficaz em suas ações; penetrando os sentimentos, vai ao íntimo dos corações.
PR: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas
AS: Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: "Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: 'Faze-me justiça contra o meu adversário!' Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: 'Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!" E o Senhor acrescentou: "Escutai o que diz este juiz injusto. E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?"
— Palavra da Salvação.
AS: Glória a vós, Senhor.
PR: Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra: 1) e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, 2) que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; 1) nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, 2) foi crucificado, morto e sepultado; 1) desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; 2) subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, 1) donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. 2) Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, 1) na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, 2) na ressurreição da carne, e na vida eterna.
AS: Amém.
AS: Atendei, Senhor, a nossa oração.
Deus Pai, Filho e Espírito Santo, fonte da esperança que não decepciona, fortaleça o espírito missionário em todos os cristãos, para que o Evangelho chegue a todos os lugares do mundo, nossa Casa Comum. Que a graça do Ano Jubilar renove em nós, peregrinos de esperança, o desejo de buscar os bens eternos e o empenho em promover um mundo mais humano e fraterno. Maria, Estrela da Evangelização, interceda por nós, junto a Jesus Cristo, o Missionário do Pai, para sermos Igreja sinodal em missão, testemunhando o Reino de Deus até os confins do mundo, rumo à plenitude. Amém.
1.Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui
E te faço o meu pedido de não me esquecer de ti
Meu amor é como este pão, que era trigo
Que alguém plantou, depois colheu
E depois tornou-se salvação, e deu mais vida
E alimentou o povo meu
Eu te ofereço este pão
Eu te ofereço meu amor
Eu te ofereço este pão
Eu te ofereço meu amor
2.Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui
E te faço o meu pedido de não me esquecer de ti
Meu amor é como este vinho, que era fruto
Que alguém plantou, depois colheu
E depois encheu-se de carinho
E deu mais vida, e saciou o povo meu
Eu te ofereço vinho e pão
Eu te ofereço meu amor
Eu te ofereço vinho e pão
Eu te ofereço meu amor
PR.: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR.: Corações ao alto.
AS: O nosso coração está em Deus.
PR.: Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
AS: É nosso dever e nossa salvação.
PR: Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa salvação dar-vos glória. Só vós sois o Deus vivo e verdadeiro que existis antes de todo o tempo e permaneceis para sempre, habitando em luz inacessível. Mas, porque sois o Deus de bondade e a fonte da vida, fizestes todas as coisas para cobrir de bênçãos as vossas criaturas e a muitos alegrar com a vossa luz.
Eis, pois, diante de vós os inumeráveis coros dos Anjos que dia e noite vos servem e, contemplando a glória de vossa face, vos louvam sem cessar. Com eles também nós e, por nossa voz, tudo o que criastes celebramos o vosso Nome, e exultantes de alegria, cantamos (dizemos) a uma só voz:
AS: Santo, santo, santo...
PR: Nós proclamamos vossa grandeza, Pai santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas. Criastes o ser humano à vossa imagem e lhe confiastes todo o universo para que, servindo somente a vós, seu Criador, cuidasse de toda criatura. E quando pela desobediência perdeu a vossa amizade, não o abandonastes ao poder da morte. A todos, porém, socorrestes com misericórdia, para que, ao procurar-vos, vos encontrassem. Muitas vezes oferecestes aliança à família humana e a instruístes pelos profetas na esperança da salvação.
AS: A todos socorrestes com bondade!
PR: E de tal modo, Pai santo, amastes o mundo que, chegada a plenitude dos tempos, nos enviastes vosso próprio Filho para ser o nosso Salvador. Encarnado pelo poder do Espírito Santo e nascido da Virgem Maria, Jesus viveu em tudo a condição humana, menos o pecado; anunciou aos pobres a salvação, aos oprimidos, a liberdade, aos tristes, a alegria. Para cumprir o vosso plano de amor, entregou-se à morte e, ressuscitando, destruiu a morte e renovou a vida.
AS: Por amor nos enviastes vosso Filho!
PR: E, a fim de não mais vivermos para nós, mas para ele, que por nós morreu e ressuscitou, enviou de vós, ó Pai, como primeiro dom aos vossos fiéis, o Espírito Santo, que continua sua obra no mundo para levar à plenitude toda a santificação.
Por isso, nós vos pedimos, ó Pai, que o mesmo Espírito Santo santifique estas oferendas, a fim de que se tornem o Corpo † e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, para celebrarmos este grande mistério que ele nos deixou em sinal da eterna aliança.
AS: Enviai o vosso Espírito Santo!
PR: Quando, pois, chegou a hora em que por vós, ó Pai, ia ser glorificado, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. Enquanto ceavam, Jesus tomou o pão, pronunciou a bênção de ação de graças, partiu e o deu a seus discípulos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.
Do mesmo modo, ele tomou em suas mãos o cálice com o vinho , deu-vos graças novamente e o deu a seus discípulos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS, PRA REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
Mistério da fé!
AS: Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!
Ou:
Mistério da fé e do amor!
AS: Todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte, enquanto esperamos a vossa vinda!
Ou:
Mistério da fé para a salvação do mundo!
AS: Salvador do mundo, salvai-nos, vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição.
PR: Celebrando, agora, ó Pai, o memorial da nossa redenção, anunciamos a morte de Cristo e sua descida entre os mortos, proclamamos a sua ressurreição e ascensão à vossa direita e, esperando a sua vinda gloriosa, nós vos oferecemos o seu Corpo e Sangue, sacrifício do vosso agrado e salvação do mundo inteiro.
AS: Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!
PR: Olhai, com bondade, a oblação que destes à vossa Igreja e concedei aos que vamos participar do mesmo pão e do mesmo cálice que, reunidos pelo Espírito Santo num só corpo, nos tornemos em Cristo uma oferenda viva para o louvor da vossa glória.
AS: O Espírito nos una num só corpo!
PR: E agora, ó Pai, lembrai-vos de todos pelos quais vos oferecemos este sacrifício: o vosso servo o Papa N., o nosso Bispo N., os bispos do mundo inteiro, os presbíteros, os diáconos, e todos os ministros da vossa Igreja, os fiéis que, ao redor deste altar, se unem à nossa oferta, o povo que vos pertence e todos aqueles que vos procuram de coração sincero.
AS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!
PR: Lembrai-vos também dos que morreram na paz do vosso Cristo e de todos os defuntos dos quais só vós conhecestes a fé.
AS: Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!
PR: E a todos nós, vossos Filhos e Filhas, concedei, ó Pai de bondade, alcançar a herança eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, São José, seu esposo, os Apóstolos e todos os Santos, no vosso reino, onde, com todas as criaturas, libertas da corrupção do pecado e da morte, vos glorificaremos por Cristo, Senhor nosso, por quem dais ao mundo todo bem e toda graça.
Por Cristo, com Cristo, e em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, por todos os séculos dos séculos.
AS: Amém!
1.Vinde a mim Todos vós que estais cansados.
Só Em Mim O Repouso Encontrareis.
Vinde A Mim, O Meu Jugo É Suave.
E Assim O Descanso Vos Darei.
Cristo, Cordeiro Santo
Por Nós Doado Como Alimento,
Vigor, Sustento,
Nossa Esperança De Redenção,
Cristo, Cordeiro Santo,
À Tua Mesa Nos Sentaremos
E, Saciados, Nós Partiremos Para A Missão.
2.Vinde A Mim, A Vós Tudo É Revelado.
Sendo Assim O Meu Pai Conhecereis.
Vinde A Mim, Este É O Divino Agrado
Feito Em Mim, Pequeninos De Meu Pai.
3.Vinde A Mim Vós Que Agora Tendes Sede,
E Tereis Água Viva Lá Do Céu.
Vinde A Mim, Recebei Tudo De Graça.
Vos Darei Vinho, Trigo, Leite E Mel.
1.Que bom, senhor, ir ao teu encontro
Poder chegar e adentrar a tua casa
Sentar-me contigo e partilhar da mesma mesa
Te olhar, te tocar
E te dizer: meu Deus, como és lindo
Te olhar, te tocar
E te dizer: meu Deus, como és lindo(bis)
2.Oh, meu senhor, sei que não sou nada
Sem merecer fizeste em mim tua morada
Mais ao receber-te perfeita comunhão se cria
Sou em ti, és em mim
Minha alma diz: meu Deus, como és lindo
Sou em ti, és em mim
Minha alma diz: meu Deus, como és lindo (bis)
O Senhor é Rei,
O Senhor é meu Pastor e Rei
O Senhor é Rei,
O Senhor é meu Pastor e rei
1.O Senhor está no céu
O Senhor está no mar
na extensão do infinito (bis)
Está no céu, está no mar,
Na extensão do infinito
Está no céu, está no mar,
Na extensão do infinito
2. Quando eu vacilar
Eu não temerei
Pois o Senhor está comigo (bis)
SÓ ELE E A GLÓRIA: No dia 25 de outubro, no Campinas Hall, acontece o evento católico beneficente "Só Ele a Glória", com parte da renda destinada à Associação Beneficente e Cultural São Jerônimo. As atrações incluem Anjos de Resgate, Colo de Deus, Rosa de Saron e outros.
CURSO DE NOIVOS: Informamos que o curso de noivos agendado para 18/10 foi remarcado para o dia 08/11. As inscrições feitas para o dia 18/10 serão válidas para o dia 08/11.
ESCUTA CRISTÃ: O serviço de Escuta Cristã estará atendendo todas as terças-feiras, das 14h às 16h30, na igreja.
ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO: Exposição e adoração ao Santíssimo todas as quintas-feiras, partir das 15hs, e às 19hs Benção do Santíssimo e reposição, em seguida a celebração da Santa Missa.