Ave Maria
Mãe da Esperança
Coração que alcança
Todos os nossos ais
Santa Maria
Mãe dos peregrinos
Mãe dos pequeninos
Vem, por nós rogai
1.Eis-nos aqui, ó Mãe,
unidos na esperança,
em prece as nossas mãos
teu coração alcança. (2x)
Ave Mari A, Ave,
Nossa Querida Mãe,
Rainha Dos Pequeninos,
Senhora E Mãe Dos Órfãos! (bis)
2.De Deus tu vens, ó Mãe,
de graça concedida,
ternura e proteção
nas sendas desta vida. (2x)
1.Tem piedade Cristo te pedimos, fonte de água viva, salvação.
Para celebrar junto ao teu altar, vimos te pedir perdão. (bis)
2.Vindo por Maria tu rompeste, correntes do mal e servidão.
Junto a tua cruz ó Senhor Jesus, vimos te pedir perdão. (bis)
3.Força que restaura no cansaço, vem dá-nos tua graça compaixão.
Pelo teu amor bondoso Senhor, vimos te pedir perdão. (bis)
Glória a Deus nas alturas
E paz na terra aos homens por Ele amados
Senhor Deus, Rei dos céus
Deus Pai todo poderoso
Nós vos louvamos
Nós vos bendizemos
Nós vos adoramos
Nós vos glorificamos
Nós vos damos graças por vossa imensa glória
Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito
Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai
Vós que tirais o pecado do mundo
Tende piedade de nós
Vós que tirais o pecado do mundo
Acolhei a nossa súplica
Vós que estais à direita do Pai
Tende piedade de nós
Só vós sois Santo
Só vós o Senhor
Só vós o Altíssimo, Jesus Cristo
Com o Espírito Santo
Na glória de Deus Pai. Amém!
Na glória de Deus Pai. Amém!
Na glória de Deus Pai. Amém!
Na glória de Deus Pai. Amém!
Tua Palavra É Lâmpada Para Meus Pés Senhor,
Lâmpada Para Meus Pés, e Luz,
Luz Para O Meu Caminho.
Lâmpada Para Os Meus Pés, e Luz,
Luz Para O Meu Caminho. (Bis)
Leitura da Profecia de Amós 6,1a.4-7
Assim diz o Senhor todo-poderoso: Ai dos que vivem despreocupadamente em Sião, os que se sentem seguros nas alturas de Samaria! Os que dormem em camas de marfim, deitam-se em almofadas, comendo cordeiros do rebanho e novilhos do seu gado; os que cantam ao som das harpas, ou, como Davi, dedilham instrumentos musicais; os que bebem vinho em taças, e se perfumam com os mais finos unguentos e não se preocupam com a ruína de José. Por isso, eles irão agora para o desterro, na primeira fila, e o bando dos gozadores será desfeito..
– Palavra do Senhor.
AS: Graças a Deus!
Bendize, minha alma, louva ao Senhor!
1.O Senhor é fiel para sempre,* / faz justiça aos que são oprimidos; / ele dá alimento aos famintos, * / é o Senhor quem liberta os cativos.
2.O Senhor abre os olhos aos cegos * / o Senhor faz erguer-se o caído; / o Senhor ama aquele que é justo * / É o Senhor quem protege o estrangeiro.
3.Ele ampara a viúva e o órfão * / mas confunde os caminhos dos maus. / O Senhor reinará para sempre! † / Ó Sião, o teu Deus reinará */ para sempre e por todos os séculos!
Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo 6,11-16
Tu que és um homem de Deus, foge das coisas perversas, procura a justiça, a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão. Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e pela qual fizeste tua nobre profissão de fé diante de muitas testemunhas. Diante de Deus, que dá a vida a todas as coisas, e de Cristo Jesus, que deu o bom testemunho da verdade perante Pôncio Pilatos, eu te ordeno: guarda o teu mandato íntegro e sem mancha até à manifestação gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo. Esta manifestação será feita no tempo oportuno pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que possui a imortalidade e que habita numa luz inacessível, que nenhum homem viu, nem pode ver. A ele, honra e poder eterno. Amém.
– Palavra do Senhor.
AS: Graças a Deus!
Aleluia, Aleluia, Aleluia Aleluia, Aleluia, Aleluia
Mãe dos órfãos, mãe de Deus, do serviço e do amor, nos ensine a ouvir (viver) a palavra do Senhor.
PR: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas
AS: Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: "Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias. Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão à porta do rico. Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas. Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado.
Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. Então gritou: 'Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedoo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas'. Mas Abraão respondeu: 'Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. E, além disso, há um grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós'. O rico insistiu: 'Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento'. Mas Abraão respondeu: 'Eles têm Moisés e os Profetas, que os escutem!' O rico insistiu: 'Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter'. Mas Abraão lhe disse: 'Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas,
eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos'".
— Palavra da Salvação.
AS: Glória a vós, Senhor.
PR: Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra: 1) e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, 2) que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; 1) nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, 2) foi crucificado, morto e sepultado; 1) desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; 2) subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, 1) donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. 2) Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, 1) na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, 2) na ressurreição da carne, e na vida eterna.
AS: Amém.
AS: Senhor, vinde em nosso auxílio.
1.Oh mãe cheia de graça, rainha da esperança, contigo o povo alcança os céus. Ao dar-nos teu menino, oferta tão sublime. Ensinas que o amor é Deus.
Vem oh Maria, prepara a mesa trazendo o vinho e o pão. E os pequeninos fazendo festa, vão preparar a ceia dos irmãos. (bis)
2.Oh mãe dos sofredores, dos órfãos aos clamores, respondes dando teu Jesus. Se as nossas mãos se abrem, o coração aprende e a treva se transforma em luz.
Vem oh Maria, prepara a mesa trazendo o vinho e o pão. E os pequeninos fazendo festa, vão preparar a ceia dos irmãos. (bis)
PR.: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR.: Corações ao alto.
AS: O nosso coração está em Deus.
PR.: Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
AS: É nosso dever e nossa salvação.
PR.: Na verdade, é digno e justo, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso. Pois, em vossa misericórdia, amastes tanto o mundo que nos enviastes vosso próprio Filho como Redentor. Quisestes que ele fosse em tudo igual a nós, menos no pecado, para amardes em nós o que vos comprazia em vosso Filho. Por sua obediência, ele restaurou os dons que, por nossa desobediência, pecando, tínhamos perdido. Por isso, também nós vos louvamos, Senhor, com todos os Anjos e Santos, e, exultantes cantamos (dizemos) a uma só voz:
AS: Santo, Santo, Santo...
PR.: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo, fonte de toda santidade. Santificai, pois, estes dons, derramando sobre eles o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e † o Sangue de nosso Jesus Cristo.
AS: Enviai o Vosso Espírito Santo!
PR.: Estando para ser entregue e abraçando livremente a paixão, Jesus tomou o pão, pronunciou a bênção de ação de graças, partiu e o deu a seus discípulos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.
Do mesmo modo, no fim da Ceia, ele tomou o cálice em suas mãos e, dando graças novamente, o entregou a seus discípulos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS, PARA A REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
Mistério da fé!
AS: Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!
Ou:
Mistério da fé e do amor!
AS: Todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte, enquanto esperamos a vossa vinda!
Ou:
Mistério da fé para a salvação do mundo!
AS: Salvador do mundo, salvai-nos, vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição.
PR.: Celebrando, pois, o memorial da morte e ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui na vossa presença e vos servir.
AS: Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!
PR.: Suplicantes, vos pedimos que, participando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo.
AS: O Espírito nos una num só corpo!
PR.: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro; que ela cresça na caridade, em comunhão com o papa N., com o nosso bispo N., os bispos do mundo inteiro, os presbíteros, os diáconos e todos os ministros do vosso povo.
AS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!
PR.: Lembrai-vos também, na vossa misericórdia, dos nossos irmãos e irmãs que adormeceram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida; acolhei-os junto a vós na luz da vossa face.
AS: Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!
PR.: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, São José, seu esposo, Os Apóstolos, (São N. Santo do dia ou padroeiro) e todos os Santos que neste mundo viveram na vossa amizade, a fim de vos louvarmos e glorificarmos por Jesus Cristo, vosso Filho.
Por Cristo, com Cristo, e em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, por todos os séculos dos séculos.
AS: Amém!
1.Acolhe, Mãe Maria, o pranto e alegria. Da vida e este dia, do nosso coração.
Noss’alma quando pensa em ti, tem paz imensa, A fé se faz intensa e vibra de emoção.
Te amamos, Mãe, abençoada guia,
Suave sintonia, vem dar-nos de tua luz!
Te amamos, Mãe, vem, vê nossa agonia, Em nossa travessia vem dar-nos teu Jesus!
2.Por quem te desconhece, por quem ainda te esquece, Aceita esta prece, por nós e cada irmão.
De todas as doenças, de toda indiferença, Do mal e da descrença, liberta o nosso chão!
3.Tu vens em nossa história, caminho e trajetória, Mostrando a vitória: Teu Filho, a salvação!
Oh vem e abençoa. singela é nossa loa, Que sempre te coroa com toda gratidão!
O que agrada a Deus
Em minha pequena alma
É que eu ame minha pequenez
E minha pobreza (2x)
É a esperança cega
Que tenho em sua misericórdia
É a esperança cega
Que tenho em sua misericórdia
Vela por nós, oh mãe do céu e vem nos dar o teu Jesus!
Vela por nós, oh mãe, com tua mão a nossa missão conduz!
1.Acolhe a nossa vida.
Em nossas mãos a prece
De gratidão por teu amor de mãe
que faz viver.
2.Acolhe a nossa história
que espera um novo tempo.
Fronteiras que serão de fé, labor,
de paz sem fim.
1ª CÃOMINHADA:. No dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, teremos a nossa Cãominhada e depois a bênção dos animais. Início às 08h00 com uma caminhada pelas ruas do bairro. Em seguida, bênção dos animais. Se puder, contribua com doação de ração para ajudar uma ONG. Mais informações em nossas redes sociais.
TRÍDUO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO: Convidamos toda a comunidade para participar do tríduo em honra a Nossa Senhora do Rosário, que acontecerá nos dias:
04 de outubro sábado às 19hrs
05 de outubro domingo às 08hrs
06 de outubro segunda feira às 19h30
A Missa Solene será celebrada no dia 07 de outubro (terça feira) às 19h30. Neste dia não haverá missa aqui na MATRIZ. Todos estão convidados a participar desse momento de fé, partilha e alegria! Sua presença é muito importante.
Demais informações através das nossas redes sociais.
ESCUTA CRISTÃ: O serviço de Escuta Cristã estará atendendo todas as terças-feiras, das 14h às 16h30, na igreja.
ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO: Exposição e adoração ao Santíssimo todas as quintas-feiras, partir das 15hs, e às 19hs Benção do Santíssimo e reposição, em seguida a celebração da Santa Missa.