1. Santa Mãe Maria, nessa travessia
Cubra-nos teu manto cor de anil
Guarda nossa vida, Mãe Aparecida
Santa padroeira do Brasil
Ave Maria
Ave Maria (bis)
3. Mulher peregrina, força feminina
A mais importante que existiu. Com justiça queres que nossas mulheres. Sejam construtoras do Brasil
3. Com amor divino guarda os peregrinos Nesta caminhada para o além. Dá-lhes companhia pois também um dia, Foste peregrina de Belém.
Viva A Mãe De Deus E Nossa,
Sem Pecado Concebida!
Viva A Virgem Imaculada,
A Senhora Aparecida!
1.Aqui Estão Vossos Devotos,
Cheios De Fé Incendida,
De Conforto E De Esperança,
Ó Senhora Aparecida!
2.Virgem Santa, Virgem Bela,
Mãe Amável, Mãe Querida,
Amparai-Nos, Socorrei-Nos,
Ó Senhora Aparecida!
3.Protegei A Santa Igreja,
Ó Mãe Terna E Compadecida,
Protegei A Nossa Pátria,
Ó Senhora Aparecida!
1.Tem piedade, Cristo, te pedimos, Fonte de
água viva, salvação.
Para celebrar junto ao teu altar vimos te pedir perdão. (bis)
2.Vindo por Maria, Tu rompeste, correntes do
mal e Servidão.
Junto a tua cruz, ó Senhor Jesus, vimos te pedir perdão. (bis)
3.Força que restaura no cansaço, vem dá-nos
tua graça, compaixão.
Pelo teu amor, bondoso Senhor, vimos te pedir perdão. (bis)
Glória a Deus nas alturas
E paz na terra aos homens por Ele amados
Senhor Deus, Rei dos céus
Deus Pai todo poderoso
Nós vos louvamos
Nós vos bendizemos
Nós vos adoramos
Nós vos glorificamos
Nós vos damos graças por vossa imensa glória
Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito
Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai
Vós que tirais o pecado do mundo
Tende piedade de nós
Vós que tirais o pecado do mundo
Acolhei a nossa súplica
Vós que estais à direita do Pai
Tende piedade de nós
Só vós sois Santo
Só vós o Senhor
Só vós o Altíssimo, Jesus Cristo
Com o Espírito Santo
Na glória de Deus Pai. Amém!
Na glória de Deus Pai. Amém!
Na glória de Deus Pai. Amém!
Na glória de Deus Pai. Amém!
Leitura do Livro de Ester 5,1b-2; 7,2b-3
Ester revestiu-se com vestes de rainha e foi colocar-se no vestíbulo interno do palácio real, frente à residência do rei. O rei estava sentado no trono real, na sala do trono, frente à entrada. Ao ver a rainha Ester parada no vestíbulo, olhou para ela com agrado e estendeu-lhe o cetro de ouro que tinha na mão, e Ester aproximou-se para tocar a ponta do cetro. Então, o rei lhe disse: "O que me pedes, Ester; o que queres que eu faça? Ainda que me pedisses a metade do meu reino, ela te seria concedida". Ester respondeu-lhe: "Se ganhei as tuas boas graças, ó rei, e se for de teu agrado, concede-me a vida - eis o meu pedido! - e a vida do meu povo - eis o meu desejo!"
– Palavra do Senhor.
AS: Graças a Deus!
Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto: que o Rei se encante com vossa beleza!
1.Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto: * / "Esquecei vosso povo e a casa paterna! / Que o Rei se encante com vossa beleza! * / Prestai-lhe homenagem: é vosso Senhor!
2.O povo de Tiro vos traz seus presentes, * / os grandes do povo vos pedem favores. / Majestosa, a princesa real vem chegando, * / vestida de ricos brocados de ouro.
3.Em vestes vistosas ao Rei se dirige, * / e as virgens amigas lhe formam cortejo; / entre cantos de Festa e com grande alegria, * / ingressam, então, no palácio real"
Leitura do Livro do Apocalipse de São João 12,1.5.13a.15-16a
Apareceu no céu um grande sinal:
uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. E ela deu à luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o filho foi levado para junto de Deus e do seu trono. Quando viu que tinha sido expulso para a terra, o dragão começou a perseguir a mulher que tinha dado à luz o menino. A serpente, então, vomitou como um rio de água atrás da mulher, a fim de a submergir. A terra, porém, veio em socorro da mulher.
– Palavra do Senhor.
AS: Graças a Deus!
Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Disse a mãe de Jesus aos serventes: “Fazei tudo o que Ele disser!”.
PR: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João
AS: Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho". Jesus respondeu-lhe: "Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou." Sua mãe disse aos que estavam servindo: "Fazei o que ele vos disser". Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. Jesus disse aos que estavam servindo: "Enchei as talhas de água". Encheram-nas até a boca. Jesus disse: "Agora tirai e levai ao mestre-sala". E eles levaram. O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: "Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!" Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.
— Palavra da Salvação.
AS: Glória a vós, Senhor.
(Símbolo niceno-constantinopolitano)
PR: Creio em um só Deus, Pai Todo-Poderoso: 1) criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. 2) Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: 1) Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, 2) gerado, não criado, consubstancial ao Pai: por ele todas as coisas foram feitas. 1) E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus: 2) e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. 1) Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. 2) Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, 1) e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. 2) E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. 1) Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; 2) e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: ele que falou pelos profetas. 1) Creio na Igreja, una, santa, católica e apostólica. 2) Professo um só batismo para remissão dos pecados. 1) E espero a ressurreição dos mortos 2) e a vida do mundo que há de vir.
AS: Amém.
AS: Deus de bondade, concedei vida ao vosso povo
Deus Pai, Filho e Espírito Santo, fonte da esperança que não decepciona, fortaleça o espírito missionário em todos os cristãos, para que o Evangelho chegue a todos os lugares do mundo, nossa Casa Comum. Que a graça do Ano Jubilar renove em nós, peregrinos de esperança, o desejo de buscar os bens eternos e o empenho em promover um mundo mais humano e fraterno. Maria, Estrela da Evangelização, interceda por nós, junto a Jesus Cristo, o Missionário do Pai, para sermos Igreja sinodal em missão, testemunhando o Reino de Deus até os confins do mundo, rumo à plenitude. Amém.
1.Senhora Aparecida,
Recebe agora os dons dos filhos teus.
Senhora Aparecida,
Entrega depois esses dons ao nosso Deus.
Coração acolhedor da Palavra, educador da fé,
Inspirador da missão: Maria, transborda tua paz!
Vem consolar os aflitos: hoje e sempre, os filhos teus,
Pois só tu és, ó Maria, "reflexo do coração materno de Deus".
2.Senhora Aparecida,
Percebe com quanto amor aqui viemos.
Senhora Aparecida,
Acolhe o pouco que temos e aqui trazemos.
3.Senhora Aparecida,
Consegue a graça do amor aos devotos teus.
Senhora Aparecida,
Alcança um lugar para nós no céu de Deus
1. Ela É Bendita Entre As Mulheres
Bendito É O Fruto Do Ventre De Mari-A. Fez-Se A Serva Do Senhor, Conforme Sua Palavra E Trouxe Ao Mundo O Verbo De Deus.
Vossa Igreja Apresenta A Vós, Senhor, As Mãos Estendidas Como Oferta, Entregamos O Vosso Filho Amado, Que No Altar Da Cruz Nos Deu, Maria Por Mãe!
2. “Entre Ti E A Mulher, Porei Inimizade, A Cabeça Ela Te Esmagará...” Ela Deu À Luz A Um Filho Que Veio Governar As Nações Com Seu Poder.
Vossa Igreja Apresenta A Vós, Senhor, As Mãos Estendidas Como Oferta, Entregamos O Vosso Filho Amado, Que No Altar Da Cruz Nos Deu, Maria Por Mãe!
PR.: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR.: Corações ao alto.
AS: O nosso coração está em Deus.
PR.: Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
AS: É nosso dever e nossa salvação.
PR.: Na verdade, é digno e justo, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso. A fim de preparar para o vosso Filho Mãe que fosse digna dele, preservastes a Bem-aventurada Virgem Maria de toda mancha da culpa original e a enriquecestes com a plenitude de vossa graça. Nela nos destes as primícias da Igreja, Esposa de Cristo, sem ruga e sem mancha, resplandecente de beleza. De fato, dela, Virgem puríssima, devia nascer o Filho, Cordeiro inocente, que tira os nossos pecados; vós a colocastes acima de todas as criaturas, em favor de vosso povo, como advogada da graça e modelo de santidade. Por isso, unidos aos coros dos anjos, nós vos louvamos e cantamos (dizemos) alegres a uma só voz:
AS: Santo, Santo, Santo...
PR.: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo, fonte de toda santidade. Santificai, pois, estes dons, derramando sobre eles o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e † o Sangue de nosso Jesus Cristo.
AS: Enviai o Vosso Espírito Santo!
PR.: Estando para ser entregue e abraçando livremente a paixão, Jesus tomou o pão, pronunciou a bênção de ação de graças, partiu e o deu a seus discípulos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.
Do mesmo modo, no fim da Ceia, ele tomou o cálice em suas mãos e, dando graças novamente, o entregou a seus discípulos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS, PARA A REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM
.
Mistério da fé!
AS: Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!
Ou:
Mistério da fé e do amor!
AS: Todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte, enquanto esperamos a vossa vinda!
Ou:
Mistério da fé para a salvação do mundo!
AS: Salvador do mundo, salvai-nos, vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição.
PR.: Celebrando, pois, o memorial da morte e ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui na vossa presença e vos servir.
AS: Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!
PR.: Suplicantes, vos pedimos que, participando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo.
AS: O Espírito nos una num só corpo!
PR.: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro; que ela cresça na caridade, em comunhão com o papa N., com o nosso bispo N., os bispos do mundo inteiro, os presbíteros, os diáconos e todos os ministros do vosso povo.
AS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!
PR.: Lembrai-vos também, na vossa misericórdia, dos nossos irmãos e irmãs que adormeceram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida; acolhei-os junto a vós na luz da vossa face.
AS: Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!
PR.: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, São José, seu esposo, Os Apóstolos, (São N. Santo do dia ou padroeiro) e todos os Santos que neste mundo viveram na vossa amizade, a fim de vos louvarmos e glorificarmos por Jesus Cristo, vosso Filho.
Por Cristo, com Cristo, e em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, por todos os séculos dos séculos.
AS: Amém!
1. Quando Faltou Vinho Naquela Festa, Maria,
Tu Percebeste, Em Todos, Havia Aflição.
Olhaste Para Teu Filho E Pediste A Ele
E Jesus Te Atendeu, A Graça Aconteceu.
A Água Foi Transformada Em Vinho Pra Todos.
2. Quando Faltou Alegria Em Minha Vida,
Tu Percebeste O Cansaço Em Meu Coração.
Olhaste Pra Teu Filho E Pediste A Ele
E Jesus Te Atendeu, Veio E Me Socorreu.
Hoje Eu Canto Alegre O Mesmo Canto Teu:
O Senhor Fez Em Mim Maravilhas,
O Senhor Fez Em Mim Maravilhas,
O Senhor Fez Em Mim Maravilhas,
Santo É O Senhor! (Bis)
Mãe do Céu Morena
Senhora da América Latina
De olhar e caridade tão divina
De cor igual a cor de tantas raças
Virgem tão serena
Senhora destes povos tão sofridos
Patrona dos pequenos e oprimidos
Derrama sobre nós as tuas graças
Derrama sobre os jovens tua luz
Aos pobres vem mostrar o teu Jesus
Ao mundo inteiro traz o teu amor de mãe
Ensina quem tem tudo a partilhar
Ensina quem tem pouco a não cansar
E faz o nosso povo caminhar em paz
2.Mãe do Céu Morena
Senhora da América Latina
De olhar e caridade tão divina
De cor igual a cor de tantas raças
Virgem tão serena
Senhora destes povos tão sofridos
Patrona dos pequenos e oprimidos
Derrama sobre nós as tuas graças
Derrama a esperança sobre nós
Ensina o povo a não calar a voz
Desperta o coração de quem não acordou
Ensina que a justiça é condição
De construir um mundo mais irmão
E faz o nosso povo conhecer Jesus
Dai-Nos A Bênção, Oh Mãe Querida
Nossa Senhora Aparecida (Bis)
PR: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR: O Deus de bondade que, pelo Filho da Virgem Maria quis salvar o gênero humano vos enriqueça com sua bênção.
AS: Amém.
PR: Seja-vos dado sentir sempre e por toda parte a proteção da Virgem, por quem recebestes o autor da vida.
AS: Amém.
PR: E vós, reunidos hoje para celebrar com fervor sua solenidade, possais colher a alegria espiritual e o prêmio eterno.
PR: E a bênção de Deus todo-poderoso, Pai e Filho ✠ e Espírito Santo, desça sobre vós e permaneça para sempre.
AS: Amém.
PR: Ide em paz, e o Senhor vos acompanhe.
AS: Graças a Deus.
1.Graças Vos Damos, Senhora, Virgem Por Deus Escolhida
Para Mãe Do Redentor, Ó Senhora Aparecida (bis)
2.Louvemos Sempre A Maria, Mãe De Deus, Autor Da Vida
Louvemos Com Alegria, A Senhora Aparecida (bis)
3.Se Quisermos Ser Felizes, Nesta E Na Outra Vida
Sejamos Sempre Devotos, Da Senhora Aparecida (bis)
4.E Na Hora Derradeira, Ao Sairmos Desta Vida
Intercedei A Deus Por Nós, Virgem-Mãe Aparecida (bis)
NOSSA SENHORA APARECIDA: Na Solenidade de Nossa Sra Aparecida teremos nossas missas habituais aqui na paróquia às 9h, 11h e 19h, e teremos junto a nossa forania, Missa às 16h na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Iremos sair em carreata daqui da paróquia às 15hrs, seguindo para a Paroquia Nossa Sra Auxiliadora para a missa das 16hs, convidamos todos a participarem deste momento de fé e devoção!
TERÇO DOS HOMENS: O Terço do Homens está completando 10 anos, e em comemoração à essa data, no dia 14/10 Terça-feira, haverá a missa em ação de graças as 19h30 e em seguida a reza do terço dos homens, aberta a toda comunidade e como gesto concreto, nesse dia arrecadaremos alimentos não perecíveis, que será doado para a pastoral da caridade. "Convidamos a todos para participarem toda terça, do terço dos homens
ORDENAÇÃO LUCAS: Para a ordenação do Lucas no dia 18/10 ainda temos 11 lugares disponíveis. Maiores informações na secretaria paroquial.
SÓ ELE E A GLÓRIA: No dia 25 de outubro, no Campinas Hall, acontece o evento católico beneficente "Só Ele a Glória", com parte da renda destinada à Associação Beneficente e Cultural São Jerônimo. As atrações incluem Anjos de Resgate, Colo de Deus, Rosa de Saron e outros.
CURSO DE NOIVOS: Informamos que o curso de noivos agendado para 18/10 foi remarcado para o dia 08/11. As inscrições feitas para o dia 18/10 serão válidas para o dia 08/11.
ESCUTA CRISTÃ: O serviço de Escuta Cristã estará atendendo todas as terças-feiras, das 14h às 16h30, na igreja.
ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO: Exposição e adoração ao Santíssimo todas as quintas-feiras, partir das 15hs, e às 19hs Benção do Santíssimo e reposição, em seguida a celebração da Santa Missa.
CAMPANHA MUNDIAL DAS MISSÕES: Na saída serão distribuídos os envelopes da campanha do dia mundial das missões, para serem recolhidos no próximo final de semana. Vamos ajudar a fortalecer cada vez mais as missões de evangelizar e levar esperança para o mundo.