Eis-Me Aqui Senhor!
Eis-Me Aqui Senhor!
Pra Fazer Tua Vontade
Pra Viver No Teu Amor
Pra Fazer Tua Vontade
Pra Viver No Teu Amor
Eis-Me Aqui Senhor!
1.O Senhor É O Pastor Que Me Conduz
Por Caminhos Nunca Vistos Me Enviou
Sou Chamado A Ser Fermento Sal E Luz
E Por Isso Respondi: Aqui Estou!
2.Ele Pôs Em Minha Boca Uma Canção
Me Ungiu Como Profeta E Trovador
Da História E Da Vida Do Meu Povo
E Por Isso Respondi: Aqui Estou!
1.Senhor que viestes salvar
Os corações arrependidos
Piedade, piedade
Piedade de nós
Piedade, piedade
Piedade de nós
2.Ó, Cristo que viestes chamar
Os pecadores humilhados.
Piedade, piedade
Piedade de nós
Piedade, piedade
Piedade de nós
3.Senhor que intercedeis por nós
Junto a Deus Pai que nos perdoa.
Piedade, piedade
Piedade de nós
Piedade, piedade
Piedade de nós
Glória a Deus nas alturas! Glórias ao Senhor!
1.Ao Senhor do céu, ao Senhor da terra, nosso criador
Pai, nós Te adoramos, Te glorificamos, bendizemos!
2.Senhor Jesus Cristo, filho de Deus Pai, Cordeiro de Deus
Deus de Deus, piedade de nós, acolhei nossa súplica!
3.Sopro de Deus Pai, fogo abrasador, Deus eterno amor
Espírito Santo com Jesus na glória de Deus Pai. Amém!
Leitura do Livro do Êxodo 17,8-13
Naqueles dias, os amalecitas vieram atacar Israel em Rafidim. Moisés disse a Josué: "Escolhe alguns homens e vai combater contra os amalecitas. Amanhã estarei, de pé, no alto da colina, com a vara de Deus na mão". Josué fez o que Moisés lhe tinha mandado e combateu os amalecitas. Moisés, Aarão e Ur subiram ao topo da colina. E, enquanto Moisés conservava a mão levantada, Israel vencia; quando abaixava a mão, vencia Amalec. Ora, as mãos de Moisés tornaram-se pesadas. Pegando então uma pedra, colocaram-na debaixo dele para que se sentasse, e Aarão e Ur, um de cada lado sustentavam as mãos de Moisés. Assim, suas mãos não se fatigaram até ao pôr do sol, e Josué derrotou Amalec e sua gente a fio de espada.
– Palavra do Senhor.
AS: Graças a Deus!
Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra.
1.Eu levanto os meus olhos para os montes:* / de onde pode vir o meu socorro? / "Do Senhor é que me vem o meu socorro,* / do Senhor que fez o céu e fez a terra!"
2. Ele não deixa tropeçarem os meus pés,* / e não dorme quem te guarda e te vigia. / Oh! não! ele não dorme nem cochila,* / aquele que é o guarda de Israel.
3.O Senhor é o teu guarda, o teu vigia,* / é uma sombra protetora à tua direita. / Não vai ferir-te o sol durante o dia,* / nem a lua através de toda a noite.
4.O Senhor te guardará de todo o mal,* / ele mesmo vai cuidar da tua vida! / Deus te guarda na partida e na chegada.* / Ele te guarda desde agora e para sempre!
Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo 3,14-4,2
Caríssimo: Permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade; tu sabes de quem o aprendeste. Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras: elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para argumentar, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e qualificado para toda boa obra. Diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de vir a julgar os vivos e os mortos, e em virtude da sua manifestação gloriosa e do seu Reino, eu te peço com insistência: proclama a palavra, insiste oportuna ou importunamente, argumenta, repreende, aconselha, com toda a paciência e doutrina.
– Palavra do Senhor.
AS: Graças a Deus!
Bato palmas de alegria
A Jesus que vai falar
O Evangelho que nos guia
Nós queremos aclamar
Deixai as crianças que venham a mim!
Dizia Jesus com ternura na voz
Mas nós é que agora clamamos assim:
Deixai que Jesus venha sempre até nós!
PR: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas
AS: Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: "Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: 'Faze-me justiça contra o meu adversário!' Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: 'Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!" E o Senhor acrescentou: "Escutai o que diz este juiz injusto. E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?"
— Palavra da Salvação.
AS: Glória a vós, Senhor.
PR: Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra: 1) e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, 2) que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; 1) nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, 2) foi crucificado, morto e sepultado; 1) desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; 2) subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, 1) donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. 2) Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, 1) na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, 2) na ressurreição da carne, e na vida eterna.
AS: Amém.
AS: Ouvi, Senhor, a oração do vosso povo!
De Mãos Estendidas, Ofertamos
O Que De Graça Recebemos. (Bis)
1.A Natureza Tão Bela
Que É Louvor, Que É Serviço,
O Sol Que Ilumina As Trevas
Transformando-As Em Luz.
O Dia Que Nos Traz O Pão
E A Noite Que Nos Dá Repouso,
Ofertemos Ao Senhor
O Louvor Da Criação.
2.Nossa Vida Toda Inteira
Ofertamos Ao Senhor
Como Prova De Amizade,
Como Prova De Amor.
Com O Vinho E Com O Pão
Ofertamos Ao Senhor
Nossa Vida Toda Inteira
O Louvor Da Criação.
PR.: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR.: Corações ao alto.
AS: O nosso coração está em Deus.
PR.: Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
AS: É nosso dever e nossa salvação.
PR.:É justo e nos faz todos ser mais santos, louvar a vós, ó Pai, no mundo inteiro, de dia e de noite, agradecendo com Cristo, vosso Filho, nosso irmão. É ele o sacerdote verdadeiro que sempre se oferece por nós todos, mandando que se faça a mesma coisa que fez naquela ceia derradeira. Por isso, aqui estamos bem unidos, louvando e agradecendo com alegria, juntando nossa voz à voz dos Anjos e dos Santos todos, para cantar (dizer):
AS: Santo, Santo, Santo...
PR.:Ó Pai, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo, falando conosco por ele, mandai o vosso Espírito Santo, a fim de que as nossas ofertas se mudem no Corpo † e no Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.
AS: Mandai vosso Espírito Santo!
PR.:Na noite em que ia ser entregue, ceando com seus Apóstolos, Jesus tomou o pão em suas mãos, olhou para o céu e vos deu graças, partiu o pão e o entregou a seus discípulos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.
Do mesmo modo, no fim da Ceia, tomou o cálice em suas mãos, deu-vos graças novamente e o entregou a seus discípulos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS, PARA A REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
Tudo isto é mistério da fé!
AS: Toda vez que comemos deste Pão, toda vez que bebemos deste Vinho, recordamos a paixão de Jesus Cristo e ficamos esperando sua vinda.
Ou:
Mistério da fé e do amor!
AS: Todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte, enquanto esperamos a vossa vinda!
Ou:
Mistério da fé para a salvação do mundo!
AS: Salvador do mundo, salvai-nos, vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição.
PR.:Recordando, ó Pai, neste momento, a paixão de Jesus, nosso Senhor, sua ressurreição e ascensão, nós queremos a vós oferecer este Pão que alimenta e que dá vida, este Vinho que nos salva e dá coragem.
AS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!
PR.:E quando recebermos Pão e Vinho, o Corpo e Sangue dele oferecidos, o Espírito nos una num só corpo, para sermos um só povo em seu amor.
AS: O Espírito nos una num só corpo.
PR.:Protegei vossa Igreja que caminha nas estradas do mundo rumo ao céu, cada dia renovando a esperança de chegar junto a vós, na vossa paz.
AS: Caminhamos na estrada de Jesus.
PR.:Dai ao vosso servo, o Papa N., ser bem firme na fé, na caridade, e a N., que é Bispo desta Igreja, muita luz para guiar o vosso povo.
AS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!
PR.:Esperamos entrar na vida eterna com Maria, Mãe de Deus e da Igreja, os Apóstolos, e todos os que na vida souberam amar Cristo e seus irmãos.
AS: Esperamos entrar na vida eterna!
PR.:Abri as portas da misericórdia aos que chamastes para a outra vida; acolhei-os juntos a vós, bem felizes no reino que para todos preparastes.
AS: A todos dai a luz que não se apaga.
PR.:E a todos nós, aqui reunidos, que somos povo santo e pecador, dai-nos a graça de participar do vosso reino que também é nosso.
Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda honra e toda a glória, por todos os séculos dos séculos.
AS: Amém
Sou Bem Mais Do Que Amigo (És Jesus)
Eu Estou Sempre Atento (Nosso Pão)
Vem À Mesa Comigo
Sou Teu Pão, Teu Sustento! (Vou, Jesus, Meu Sustento)
1.Que Eu Não Troque, Senhor, Teu Convite
Por Preguiça, Desculpa Ou Cansaço
Que Eu Dispense Promessa Ou Palpite
Que Me Impeça De Ter Teu Abraço!
2.Que Eu Me Lembre, Senhor, Do Que Dizes
E Que Eu Saiba Levar Teu Alento
Aos Que Vivem Na Dor, Infelizes
Aos Que Sofrem Sem Ter Alimento!
3.Que Eu Me Esforce Por Ser Tua Imagem
Partilhando O Que Sei, O Que Tenho!
Mas Preciso Da Tua Coragem
Pra Manter-Me Fiel Nesse Empenho!
4.Que Eu Espalhe O Teu Reino De Amor
Que Eu Entenda Que O Ódio É Uma Guerra
Que Eu Supere A Tristeza, O Rancor
Pra Que O Céu Vá Crescendo Na Terra!
5.Que Eu Aprenda A Levar Tua Paz
Perdoando E Pedindo Perdão
De Sorrir, Sempre Seja Capaz
Sendo Firme No Sim E No Não!
1.Um dia uma criança me parou,
olhou-me nos meus olhos a sorrir.
Caneta e papel na sua mão,
tarefa escolar a cumprir.
E perguntou no meio de um sorriso
o que é preciso para ser feliz?
Amar como Jesus amou,
Sonhar como Jesus sonhou,
pensar como Jesus pensou,
viver com Jesus viveu.
Sentir o que Jesus sentia,
sorrir como Jesus sorria
E ao chegar o fim do dia
eu sei que eu dormiria muito mais feliz.
2.Ouvindo o que eu falei ela me olhou e
disse que era lindo o que eu falei. Pediu
que repetisse, por favor, que não falasse
tudo de uma vez. E perguntou no meio
de um sorriso o que é preciso para ser
feliz.
3.Depois que eu terminei de repetir, seus
olhos não saiam do papel. Toquei no seu
rostinho e a sorrir pedi que ao transmitir
fosse fiel. E ela deu-me um beijo demorado
e ao meu lado foi dizendo assim.
Tomado pela mão com Jesus eu vou
sigo-o como ovelha que encontrou o pastor
tomado pela mão, com Jesus eu vou aonde ele for. (2x)
1.Se Jesus me diz amigo deixa tudo e vem comigo
onde tudo é mais formoso e mais feliz
Se Jesus me diz amigo deixa tudo e vem comigo
eu, minha mão porei na sua e irei com ele
2.Eu te levarei amigo a um lugar comigo
Onde o sol e as estrelas brilham mais
eu te levarei amigo a um lugar comigo
onde tudo é mais formoso e feliz.
BINGO ARTESANATO: A Equipe do Artesanato, realizará um Bingo no dia 13/11 as 14h, com lindas peças artesanais, convites a venda com a Cleusa, ou durante a semana na secretaria paroquial.
1ª MISSA PE. LUCAS: Convidamos toda a comunidade para a 1º missa do Padre Lucas, aqui em nossa paróquia no dia 21/10 as 19h30.
PRIMEIRA EUCARISTIA: A celebração da Primeira Eucaristia da (1º Turma), será no dia 25/10 as 9h.
SÓ ELE E A GLÓRIA: No dia 25 de outubro, no Campinas Hall, acontece o evento católico beneficente “Só Ele a Glória”, com parte da renda destinada à Associação Beneficente e Cultural São Jerônimo. As atrações incluem Anjos de Resgate, Colo de Deus, Rosa de Saron e outros
CURSO DE NOIVOS: Informamos que o curso de noivos agendado para 18/10 foi remarcado para o dia 08/11. As inscrições feitas para o dia 18/10 serão válidas para o dia 08/11.
ESCUTA CRISTÃ: O serviço de Escuta Cristã estará atendendo todas as terças-feiras, das 14h às 16h30, na igreja.
ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO: Exposição e adoração ao Santíssimo todas as quintas-feiras, partir das 15hs, e às 19hs Benção do Santíssimo e reposição, em seguida a celebração da Santa Missa.