Eis-Me Aqui Senhor!
Eis-Me Aqui Senhor!
Pra Fazer Tua Vontade
Pra Viver No Teu Amor
Pra Fazer Tua Vontade
Pra Viver No Teu Amor
Eis-Me Aqui Senhor!
1.O Senhor É O Pastor Que Me Conduz
Por Caminhos Nunca Vistos Me Enviou
Sou Chamado A Ser Fermento Sal E Luz
E Por Isso Respondi: Aqui Estou!
2.Ele Pôs Em Minha Boca Uma Canção
Me Ungiu Como Profeta E Trovador
Da História E Da Vida Do Meu Povo
E Por Isso Respondi: Aqui Estou!
1.Senhor que viestes salvar
Os corações arrependidos
Piedade, piedade
Piedade de nós
Piedade, piedade
Piedade de nós
2.Ó, Cristo que viestes chamar
Os pecadores humilhados.
Piedade, piedade
Piedade de nós
Piedade, piedade
Piedade de nós
3.Senhor que intercedeis por nós
Junto a Deus Pai que nos perdoa.
Piedade, piedade
Piedade de nós
Piedade, piedade
Piedade de nós
Glória a Deus nas alturas! Glórias ao Senhor!
1.Ao Senhor do céu, ao Senhor da terra, nosso criador
Pai, nós Te adoramos, Te glorificamos, bendizemos!
2.Senhor Jesus Cristo, filho de Deus Pai, Cordeiro de Deus
Deus de Deus, piedade de nós, acolhei nossa súplica!
3.Sopro de Deus Pai, fogo abrasador, Deus eterno amor
Espírito Santo com Jesus na glória de Deus Pai. Amém!
Tua Palavra É Lâmpada Para Meus Pés Senhor,
Lâmpada Para Meus Pés, e Luz,
Luz Para O Meu Caminho.
Lâmpada Para Os Meus Pés, e Luz,
Luz Para O Meu Caminho. (Bis)
Leitura do Livro da Sabedoria 9,13-18 (gr.13-18b)
Qual é o homem que pode conhecer os desígnios de Deus? Ou quem pode imaginar o desígnio do Senhor? Na verdade, os pensamentos dos mortais são tímidos e nossas reflexões incertas: porque o corpo corruptível torna pesada a alma e tenda de argila oprime a mente que pensa. Mal podemos conhecer o que há na terra, e com muito custo compreendemos o que está ao alcance de nossas mãos; quem, portanto, investigará o que há nos céus? Acaso alguém teria conhecido o teu desígnio, sem que lhe desses Sabedoria e do alto lhe enviasses teu santo espírito? Só assim se tornaram retos os caminhos dos que estão na terra, e os homens aprenderam o que te agrada, e pela Sabedoria foram salvos".
– Palavra do Senhor.
AS: Graças a Deus!
Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós.
1.Vós fazeis voltar ao pó todo mortal, */ quando dizeis: "Voltai ao pó, filhos de Adão!" / Pois mil anos para vós são como ontem, * / qual vigília de uma noite que passou.
2.Eles passam como o sono da manhã, * / são iguais à erva verde pelos campos: / De manhã ela floresce vicejante, * / mas à tarde é cortada e logo seca.
3.Ensinai-nos a contar os nossos dias, * / e dai ao nosso coração sabedoria! / Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis? * / Tende piedade e compaixão de vossos servos!.
4.Saciai-nos de manhã com vosso amor, */ e exultaremos de alegria todo o dia! / Que a bondade do Senhor e nosso Deus † / repouse sobre nós e nos conduza! * / Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho
Leitura da Carta de São Paulo a Filêmon 9b-10.12-17a
Eu, Paulo, velho como estou e agora também prisioneiro de Cristo Jesus, faço-te um pedido em favor do meu filho que fiz nascer para Cristo na prisão, Onésimo. Eu o estou mandando de volta para ti. Ele é como se fosse o meu próprio coração. Gostaria de tê-lo comigo, a fim de que fosse teu representante para cuidar de mim nesta prisão, que eu devo ao evangelho. Mas, eu não quis fazer nada sem o teu parecer, para que a tua bondade não seja forçada, mas espontânea. Se ele te foi retirado por algum tempo, talvez seja para que o tenhas de volta para sempre, já não como escravo, mas, muito mais do que isso, como um irmão querido, muitíssimo querido para mim quanto mais ele o for para ti, tanto como pessoa humana quanto como irmão no Senhor. Assim, se estás em comunhão de fé comigo, recebe-o como se fosse a mim mesmo.
– Palavra do Senhor.
AS: Graças a Deus!
Bato palmas de alegria
A Jesus que vai falar
O Evangelho que nos guia
Nós queremos aclamar
Deixai as crianças que venham a mim!
Dizia Jesus com ternura na voz
Mas nós é que agora clamamos assim:
Deixai que Jesus venha sempre até nós!
PR: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas
AS: Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: "Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo. Com efeito: qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar.
E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo: 'Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!' Ou ainda: Qual o rei que ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil? Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe,
envia mensageiros para negociar as condições de paz. Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!"
— Palavra da Salvação.
AS: Glória a vós, Senhor.
PR: Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra: 1) e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, 2) que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; 1) nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, 2) foi crucificado, morto e sepultado; 1) desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; 2) subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, 1) donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. 2) Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, 1) na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, 2) na ressurreição da carne, e na vida eterna.
AS: Amém.
AS: Ouvi, Senhor, a nossa oração!
Um coração para amar, pra perdoar e sentir
Para chorar e sorrir, ao me criar tu me destes
Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater
Ansioso por entender as coisas que tu disseste
Eis o que eu venho te dar
Eis o que eu ponho no altar
Toma, Senhor, que ele é teu
Meu coração não é meu (bis)
Quero que o meu coração seja tão cheio de paz
Que não se sinta capaz de sentir ódio ou rancor
Quero que a minha oração possa me amadurecer
Leve-me a compreender as consequências do amor
PR.: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR.: Corações ao alto.
AS: O nosso coração está em Deus.
PR.: Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
AS: É nosso dever e nossa salvação.
PR: Deus, nosso Pai, nós vos agradecemos, porque nos criastes a fim de vivermos para vós, amando-nos como irmãos. Por vosso dom, podemos viver como amigos e repartir uns com os outros as coisas bonitas que temos e as dificuldades que passamos. Porque sois o Deus dos vivos, nos chamastes à vida e quereis que sejamos felizes para sempre. Jesus é o primeiro que vós ressuscitastes dentre os mortos e lhe destes a vida nova. Também a nós prometeste vida sem fim, sem miséria e sem dor. Por isso, ó Pai, felizes e agradecidos, em comunhão com todos os que acreditam em vós, com os santos e os anjos, exultante, cantamos (dizemos) a uma só voz:
AS: Santo, santo, santo...
PR: Na verdade, ó Pai, vós sois santo, sois muito bom para nós e amais todas as pessoas do mundo. Agradecemos, em primeiro lugar, pelo vosso Filho, Jesus Cristo. Ele veio ao mundo porque as pessoas se afastaram de vós pelo pecado e não conseguiam mais se entender. Ele abriu nossos olhos e ouvidos para vós conhecer como Pai e nos amarmos como irmãos e irmãs.
AS: Glória a vós, ó Pai, que em Cristo nos salvais!
PR: Ele nos anunciou a vida plena da ressurreição que viveremos para sempre junto de vós. Ele percorreu, antes de nós, o caminho do amor para que seguíssemos seus passos. Jesus agora nos reúne ao redor deste altar para fazermos o que, na última Ceia, ele mesmo fez com seus discípulos.
AS: Glória a vós, ó Pai, que em Cristo nos salvais!
PR: Ò Pai, vós que sois tão bom, mandai vosso Espírito Santo para santificar estes dons do pão e do vinho. Eles serão para nós o Corpo † e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho.
AS: Enviai o vosso Espírito Santo!
PR: Na noite antes de morrer por nós, Jesus pôs-se à mesa com seus Apóstolos, tomou o pão em suas mãos e, rezando, deu graças ; partiu o pão e o deu a seus amigos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.
PR: Do mesmo modo, no fim da Ceia, Jesus tomou em suas mãos o cálice com vinho, rezou em ação de graças e o deu a seus amigos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS, PARA A REMISSÃO DOS PECA
MISTÉRIO DA FÉ!
AS: Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!
PR: Por isso, ó Pai santo, aqui estamos diante de vós e, com alegria, celebramos a memória do que Jesus Cristo fez para nossa salvação. Neste santo sacrifício, que ele confiou à sua Igreja, celebramos sua morte e ressurreição. Pai santo, que estais nos céus, aceitai-nos com vosso Filho amado. Ele sofreu livremente a morte por nós; vós, porém, o ressuscitastes.
AS: Com Jesus recebei a nossa vida!
PR: Ó Pai, Jesus agora vive sempre junto de vós, mas ao mesmo tempo está aqui conosco. Um dia, ele virá em sua glória e o seu Reino não terá fim. Então, ninguém mais vai sofrer, ninguém mais vai chorar, ninguém mais vai ficar triste; o pecado e a morte não mais dominarão.
AS: Glória a vós, ó Pai, que em Cristo nos salvais!
PR: Pai santo, vós nos chamastes para recebermos nesta mesa, com alegria o corpo de Cristo. Fortificados por este alimento, possamos agradar-vos sempre mais e, pela comunhão do Espírito Santo nos tornemos um só corpo no amor
AS: Fazei de nós um só corpo e um só espírito!
PR: Lembrai-vos, ó Pai, do nosso papa N., do nosso bispo N. e dos outros bispos. Ajudai os discípulos de Cristo para que vivam em paz e repartam com todos o dom da alegria. Concedei que, um dia, estejamos juntos a vós, morando para sempre em vossa casa com Jesus e Maria, sua Mãe, São N. e todos os santos, e com nossos irmãos falecidos.
Por Cristo, com Cristo e em Cristo, a vós, Deus Pai todo poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda honra e toda a glória, por todos os séculos dos séculos.
AS: Amém!
Sou bem mais do que amigo (és Jesus)
Eu estou sempre atento (nosso pão)
Vem à mesa comigo
Sou teu pão, teu sustento!
Que eu não troque, Senhor, teu convite
Por preguiça, desculpa ou cansaço
Que eu dispense promessa ou palpite
Que me impeça de ter teu abraço!
REFRÃO
Que eu me lembre, Senhor, do que dizes
E que eu saiba levar teu alento
Aos que vivem na dor, infelizes
Aos que sofrem sem ter alimento!
REFRÃO
Que eu me esforce por ser tua imagem
Partilhando o que sei, o que tenho!
Mas preciso da tua coragem
Pra manter-me fiel nesse empenho!
REFRÃO
Que eu espalhe o teu reino de amor
Que eu entenda que o ódio é uma guerra
Que eu supere a tristeza, o rancor
Pra que o céu vá crescendo na terra!
REFRÃO
Que eu aprenda a levar tua paz
Perdoando e pedindo perdão
De sorrir, sempre seja capaz
Sendo firme no sim e no não!
1.Um dia uma criança me parou,
olhou-me nos meus olhos a sorrir.
Caneta e papel na sua mão,
tarefa escolar a cumprir.
E perguntou no meio de um sorriso
o que é preciso para ser feliz?
Amar como Jesus amou,
Sonhar como Jesus sonhou,
pensar como Jesus pensou,
viver com Jesus viveu.
Sentir o que Jesus sentia,
sorrir como Jesus sorria
E ao chegar o fim do dia
eu sei que eu dormiria muito mais feliz.
2.Ouvindo o que eu falei ela me olhou e disse que era lindo o que eu falei. Pediu que repetisse, por favor, que não falasse tudo de uma vez. E perguntou no meio de um sorriso o que é preciso para ser feliz.
3.Depois que eu terminei de repetir, seus olhos não saiam do papel. Toquei no seu rostinho e a sorrir pedi que ao transmitir fosse fiel. E ela deu-me um beijo demorado e ao meu lado foi dizendo assim.
Tomado pela mão com Jesus eu vou
sigo-o como ovelha que encontrou o pastor
tomado pela mão, com Jesus eu vou aonde ele for. (2x)
1.Se Jesus me diz amigo deixa tudo e vem comigo
onde tudo é mais formoso e mais feliz
Se Jesus me diz amigo deixa tudo e vem comigo
eu, minha mão porei na sua e irei com ele
2.Eu te levarei amigo a um lugar comigo
Onde o sol e as estrelas brilham mais
eu te levarei amigo a um lugar comigo
onde tudo é mais formoso e feliz.
MISSA DOS ENFERMOS: Missa dos idosos e enfermos dia 13/09 (sábado) as 16h
EQUIPE DE ORNAMENTAÇÃO: “Zelar pela Casa de Deus é servir com amor à comunidade”. A equipe de ornamentação está precisando de novos ajudantes: você que gosta de decoração e deseja colocar esse dom a serviço, procure a secretaria paroquial e venha participar conosco.
ESCUTA CRISTÃ: O serviço de Escuta Cristã estará atendendo todas as terças-feiras, das 14h às 16h30, na igreja.
EXCURSÃO PARA A ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO IR. LUCAS CORDEIRO: Será na cidade de Santo André/SP, dia 18 de outubro (sábado). Interessados devem entrar em contato com a secretaria paroquial
TRÍDUO MARIA MÃE DOS ÓRFÃOS: Convidamos toda a comunidade para participar do nosso tríduo especial em honra a Maria, Mãe dos Órfãos, que acontecerá nos dias:24, 25 e 26 de setembro quarta, quinta e sexta-feira Sempre às 19h30.
Missa Solene dia 27 de setembro (sábado) às 19h00. Logo após a missa solene de Maria Mães dos Órfãos, teremos a nossa primeira Noite do Pastel — uma noite de confraternização e sabor! Quem quiser garantir seus pastéis com antecedência, pode procurar o pessoal responsável ao final das missas.
INSCRIÇÕES ECC: As inscrições para o ECC estão abertas e os encontros irão ocorrer em 26, 27 e 28 de setembro. Informações na secretaria." Seja um casal com Cristo.
ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO: Exposição e adoração ao Santíssimo todas as quintas-feiras, partir das 15hs, com terço da Misericórdia, as 18h – Vigília vocacional e às 19hs Benção do Santíssimo e reposição, em seguida a celebração da Santa Missa.