Eis-Me Aqui Senhor!
Eis-Me Aqui Senhor!
Pra Fazer Tua Vontade
Pra Viver No Teu Amor
Pra Fazer Tua Vontade
Pra Viver No Teu Amor
Eis-Me Aqui Senhor!
1.O Senhor É O Pastor Que Me Conduz
Por Caminhos Nunca Vistos Me Enviou
Sou Chamado A Ser Fermento Sal E Luz
E Por Isso Respondi: Aqui Estou!
2.Ele Pôs Em Minha Boca Uma Canção
Me Ungiu Como Profeta E Trovador
Da História E Da Vida Do Meu Povo
E Por Isso Respondi: Aqui Estou!
1.Senhor que viestes salvar
Os corações arrependidos
Piedade, piedade
Piedade de nós
Piedade, piedade
Piedade de nós
2.Ó, Cristo que viestes chamar
Os pecadores humilhados.
Piedade, piedade
Piedade de nós
Piedade, piedade
Piedade de nós
3.Senhor que intercedeis por nós
Junto a Deus Pai que nos perdoa.
Piedade, piedade
Piedade de nós
Piedade, piedade
Piedade de nós
Glória a Deus nas alturas! Glórias ao Senhor!
1.Ao Senhor do céu, ao Senhor da terra, nosso criador
Pai, nós Te adoramos, Te glorificamos, bendizemos!
2.Senhor Jesus Cristo, filho de Deus Pai, Cordeiro de Deus
Deus de Deus, piedade de nós, acolhei nossa súplica!
3.Sopro de Deus Pai, fogo abrasador, Deus eterno amor
Espírito Santo com Jesus na glória de Deus Pai. Amém!
Leitura do Livro do Gênesis 18,20-32
Naqueles dias, O Senhor disse a Abraão: "O clamor contra Sodoma e Gomorra cresceu, e agravou-se muito o seu pecado. Vou descer para verificar se as suas obras correspondem ou não ao clamor que chegou até mim". Partindo dali, os homens dirigiram-se a Sodoma, enquanto Abraão ficou na presença do Senhor. Então, aproximando-se, disse Abraão: "Vais realmente exterminar o justo com o ímpio? Se houvesse cinquenta justos na cidade, acaso iríeis exterminá-los? Não pouparias o lugar por causa dos cinquenta justos que ali vivem? Longe de ti agir assim, fazendo morrer o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio. Longe de ti! O juiz de toda a terra não faria justiça?" O Senhor respondeu: "Se eu encontrasse em Sodoma cinquenta justos, pouparia por causa deles a cidade inteira". Abraão prosseguiu dizendo: "Estou sendo atrevido em falar a meu Senhor, eu que sou pó e cinza. Se dos cinquenta justos faltassem cinco, destruirias por causa dos cinco a cidade inteira?" O Senhor respondeu: "Não destruiria, se achasse ali quarenta e cinco justos". Insistiu ainda Abraão e disse: "E se houvesse quarenta?" Ele respondeu: "Por causa dos quarenta, não o faria". Abraão tornou a insistir: "Não se irrite o meu Senhor, se ainda falo. E se houvesse apenas trinta justos?". Ele respondeu: "Também não o faria, se encontrasse trinta". Tornou Abraão a insistir: "Já que me atrevi a falar a meu Senhor, e se houver vinte justos?" Ele respondeu: "Não a iria destruir por causa dos vinte". Abraão disse: "Que o meu Senhor não se irrite, se eu falar só mais uma vez: e se houvesse apenas dez?" Ele respondeu: "Por causa dos dez, não a destruiria".
– Palavra do Senhor.
AS: Graças a Deus!
Naquele dia em que gritei, vós me escutastes, ó Senhor!
1.Ó Senhor, de coração eu vos dou graças, * / porque ouvistes as palavras dos meus lábios! / Perante os vossos anjos vou cantar-vos * / e ante o vosso templo vou prostrar-me.
2.Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, * / porque fizestes muito mais que prometestes; / naquele dia em que gritei, vós me escutastes * / e aumentastes o vigor da minha alma. .
3.Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres, * / e de longe reconhece os orgulhosos. / Se no meio da desgraça eu caminhar, * / vós me fazeis tornar à vida novamente; / quando os meus perseguidores me atacarem * / e com ira investirem contra mim, / estendereis o vosso braço em meu auxílio / e havereis de me salvar com vossa destra.
4.Completai em mim a obra começada; * / ó Senhor, vossa bondade é para sempre! / Eu vos peço: não deixeis inacabada * / esta obra que fizeram vossas mãos!
Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses 2,12-14
Irmãos: Com Cristo fostes sepultados no batismo; com ele também fostes ressuscitados por meio da fé no poder de Deus, que ressuscitou a Cristo dentre os mortos. Ora, vós estáveis mortos por causa dos vossos pecados, e vossos corpos não tinham recebido a circuncisão, até que Deus vos trouxe para a vida, junto com Cristo, e a todos nós perdoou os pecados. Existia contra nós uma conta a ser paga, mas ele a cancelou, apesar das obrigações legais, e a eliminou, pregando-a na cruz.
– Palavra do Senhor.
AS: Graças a Deus!
Bato palmas de alegria
A Jesus que vai falar
O Evangelho que nos guia
Nós queremos aclamar
Deixai as crianças que venham a mim!
Dizia Jesus com ternura na voz
Mas nós é que agora clamamos assim:
Deixai que Jesus venha sempre até nós!
PR: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas
AS: Glória a vós, Senhor.
Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: "Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos". Jesus respondeu: "Quando rezardes, dizei:
'Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação'". E Jesus acrescentou: "Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: 'Amigo, empresta-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer', e se o outro responder lá de dentro: 'Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães'; eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá. Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!"
— Palavra da Salvação.
AS: Glória a vós, Senhor.
PR: Creio em Deus, Pai todo poderoso, Criador do Céu e da Terra: 1) e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, 2) que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; 1) nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, 2) foi crucificado, morto e sepultado; 1) desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; 2) subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, 1) donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. 2) Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, 1) na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, 2) na ressurreição da carne, e na vida eterna.
AS: Amém.
AS: Pela vossa misericórdia, ouvi-nos Senhor!
De Mãos Estendidas, Ofertamos
O Que De Graça Recebemos. (Bis)
1.A Natureza Tão Bela
Que É Louvor, Que É Serviço,
O Sol Que Ilumina As Trevas
Transformando-As Em Luz.
O Dia Que Nos Traz O Pão
E A Noite Que Nos Dá Repouso,
Ofertemos Ao Senhor
O Louvor Da Criação.
2.Nossa Vida Toda Inteira
Ofertamos Ao Senhor
Como Prova De Amizade,
Como Prova De Amor.
Com O Vinho E Com O Pão
Ofertamos Ao Senhor
Nossa Vida Toda Inteira
O Louvor Da Criação.
PR.: O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR.: Corações ao alto.
AS: O nosso coração está em Deus.
PR.: Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
AS: É nosso dever e nossa salvação.
PR: Ó Pai querido, que tanto nos amais, como é grande a nossa alegria em vos agradecer e com Jesus, na vossa Igreja, cantar vosso louvor. Vós nos amastes tanto, que criastes para nós este mundo imenso e maravilhoso. Vós nos amais tanto, que nos dais vosso Filho, Jesus, para nos guiar até vós. Vós nos amais mais tanto, que nos reunis em vosso Filho, Jesus, e, pelo Espírito Santo, nos tornais filhos e filhas da mesma família. Por este amor tão grande nós vos agradecemos e, com os anjos e os santos, que vos adoram, cantamos (dizemos) a uma só voz:
AS: Santo, santo, santo...
PR: Sim, bendito seja Jesus, que vós nos enviastes, amigo das crianças e dos pobres. Ele nos ensina a vos amar, ó Pai querido, e amar-nos uns aos outros.
AS: Glória a vós, Senhor, que tanto nos amais!
PR: Jesus veio tirar do coração o pecado, a maldade e o ódio, que impedem a amizade e não nos deixam ser felizes. Ele prometeu que o Espírito Santo ficaria sempre conosco para vivermos bem unidos a vós como filhos e filhas.
AS: Glória a vós, Senhor, que tanto nos amais!
PR: Ó Deus, nosso Pai, enviai em vosso Espírito Santo para que estes dons do pão e do vinho se tornem o Corpo † e o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.
AS: Enviai o vosso Espírito Santo!
PR: Jesus, na noite antes de sua morte na cruz, nos mostrou como é grande o vosso amor. Quando ele estava à mesa com os apóstolos, tomou o pão em suas mãos e rezou, louvando e agradecendo. Depois partiu o pão e o deu a seus amigos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.
PR: Do mesmo modo, no fim da Ceia, Jesus tomou em suas mãos o cálice com vinho, rezou, de novo, em ação de graças e o deu a seus amigos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS, PARA A REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
Mistério da Fé
AS: Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!
PR: Por isso, Pai querido, celebramos a memória da morte e ressurreição de Jesus, Salvador do mundo. Ele mesmo se colocou em nossas mãos para ser este dom de reconciliação e de paz, nosso sacrifício que agora vos oferecemos e pelo qual somos atraídos para vós.
AS: Com Jesus, recebei a nossa vida!
PR: Escutai-nos, Senhor nosso Deus, e dai o Espírito do vosso amor aos que participam desta Ceia, para que fiquem sempre mais unidos na vossa Igreja, com o nosso papa N., o nosso bispo N., os outros bispos e todos aqueles que servem o vosso povo.
AS: Fazei de nós um só corpo e um só espírito!
PR: Não vos esqueçais daqueles que amamos: nossos pais, parentes, amigos e os que cuidam de nós; e também daqueles que ainda não amamos bastante. Lembrai-vos dos que em paz partiram desta vida (N. N.); acolhei-os com amor na alegria da vossa casa.
AS: Fazei de nós um só corpo e um só espírito!
PR: Um dia, enfim, ó Pai, reuni a todos nós em vosso Reino, com a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, para celebrar a festa que no céu nunca se acaba, onde todos os amigos de Jesus cantam sem cessar o vosso louvor
Por Cristo, com Cristo e em Cristo, a vós, Deus Pai todo poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda honra e toda a glória, por todos os séculos dos séculos.
AS: Amém!
Tua Igreja é um corpo,/
cada membro é diferente;/
e há no Corpo, certamente,
Coração, ó meu Senhor.
Dele nasce a caridade,/
dom maior, mais importante;/
nele, enfim, achei radiante/
minha vocação: o AMOR!
1.Que loucura não fizeste,/ vindo ao mundo nos salvar! E depois que Tu morreste,/ ficas vivo neste altar!
2.Os teus santos compreenderam / Teu amor sem dimensão; e loucuras cometeram,/ em sua própria vocação.
3.Sou pequeno, igual criança ,/ cheio de limitações; mas é grande minha esperança:/ sinto muitas vocações!
4.Quero ser um missionário / até quando o sol der luz. Dá-me por itinerário / toda terra, ó Jesus!
5.O martírio, eis meu sonho. / Dar-te o sangue, de uma vez! A mil mortes me disponho; sofrerei com intrepidez!
6.Tantas vocações sentindo, que martírio, meu Senhor./ Alegrei-me, descobrindo, minha vocação: o amor.
7.Sentimento é coisa vaga. Por meus atos provarei / Que o amor com amor se paga: / Toda cruz abraçarei
1.Um dia uma criança me parou,
olhou-me nos meus olhos a sorrir.
Caneta e papel na sua mão,
tarefa escolar a cumprir.
E perguntou no meio de um sorriso
o que é preciso para ser feliz?
Amar como Jesus amou,
Sonhar como Jesus sonhou,
pensar como Jesus pensou,
viver com Jesus viveu.
Sentir o que Jesus sentia,
sorrir como Jesus sorria
E ao chegar o fim do dia
eu sei que eu dormiria muito mais feliz.
2.Ouvindo o que eu falei ela me olhou e disse que era lindo o que eu falei. Pediu que repetisse, por favor, que não falasse tudo de uma vez. E perguntou no meio de um sorriso o que é preciso para ser feliz.
3.Depois que eu terminei de repetir, seus olhos não saiam do papel. Toquei no seu rostinho e a sorrir pedi que ao transmitir fosse fiel. E ela deu-me um beijo demorado e ao meu lado foi dizendo assim.
Tomado pela mão com Jesus eu vou
sigo-o como ovelha que encontrou o pastor
tomado pela mão, com Jesus eu vou aonde ele for. (2x)
1.Se Jesus me diz amigo deixa tudo e vem comigo
onde tudo é mais formoso e mais feliz
Se Jesus me diz amigo deixa tudo e vem comigo
eu, minha mão porei na sua e irei com ele
2.Eu te levarei amigo a um lugar comigo
Onde o sol e as estrelas brilham mais
eu te levarei amigo a um lugar comigo
onde tudo é mais formoso e feliz.
PIZZA ECC: " O ECC – Encontro de Casais com Cristo está vendendo pizzas para arrecadar fundos para o próximo encontro. O valor de cada pizza é de R$ 50,00, e as vendas vão até o dia 20 de agosto, com retirada no dia 30 de agosto. Agora, se você é casado e deseja se aprofundar na fé, participe do nosso encontro e seja um casal com Cristo. As inscrições estão abertas e os encontros irão ocorrer em 26, 27 e 28 de setembro. Informações na secretaria.
OFICINA DE ORAÇÃO E VIDA: Venha viver uma experiência transformadora de fé e intimidade com Deus. Início: 07 de agosto, encontros semanais: todas as quintas-feiras das 16h às 18h, no Salão Paroquial. Oficina de Oração e Vida, um caminho de encontro pessoal com o Senhor, que leva paz, cura interior e alegria. Descubra o encanto de Deus e renove sua vida espiritual! Todos são bem-vindos. Esperamos por você!
ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO: Às quintas-feiras, partir das 15hs temos a exposição e adoração ao Santíssimo, com terço da Misericórdia e às 19hs Benção do Santíssimo e reposição, em seguida a celebração da Santa Missa.
PASCOM: Sinta-se chamado a servir na Pastoral da Comunicação (Pascom). Você não precisa ser especialista em comunicação - só precisa ter disponibilidade e desejo de servir. Para mais informações, procure a secretaria da paróquia ou envie uma mensagem pelas nossas redes sociais.
CATEQUESE ADULTOS: "Se você tem 18 anos ou mais e deseja iniciar ou retomar sua caminhada de fé, as pré-inscrições para a Catequese de Adultos 2025 estão abertas até 31 de julho. Os encontros são individualizados, com horários personalizados. Para se inscrever, basta escanear o QR Code disponível nos bancos da igreja e clicar no botão “Pré-inscrição para catequese de adultos”. Agora, se você se sente chamado a servir ao Senhor como catequista, nossa comunidade está de braços abertos para acolher esse dom e caminhar com você nessa missão.