O que é ser um petiano?
Os componentes do grupo PROPET, tem a responsabilidade de contribuir de maneira efetiva para o bom funcionamento do programa. Cada componente possui competências e habilidades únicas, que devem ser exploradas da melhor maneira possível. Não existe um perfil ideal para ser um petiano, mas certamente existem qualidades e atribuições que são valorizadas pelo grupo como, ser proativo, trabalhar em equipe, ter criatividade, ser responsável, saber lidar com conflitos, estar aberto a novas experiências e aprendizados, entre outras características.
Além disso, é necessário compreender que mais do que contribuir para uma formação acadêmica de excelência, o PROPET tem responsabilidade de fornecer subsídios para uma ampla formação de caráter social do discente. Nesse sentido, muitas das discussões e ações que o PROPET realiza, são no trajeto de contribuir para a qualificação pessoal do petiano, formando indivíduos com um olhar diferenciado para a sociedade e para os conflitos existentes dentro dela.
- Como ser um petiano?
Anualmente, no início do primeiro semestre letivo da UFF, são abertas novas vagas no grupo. O número de vagas varia de ano a ano, considerando a quantidade de alunos que deixam o programa e a demanda específica do grupo. As vagas são distribuídas em bolsistas (4) e não-bolsistas (n° variável).
Deseja ser um petiano? Fique de olho nos editais recentes.