Projeto de Olho na Fauna

"A fauna e a flora fazem parte do sistema de vida. Preservar e conservar é um dever de todos!"

-José Jackson Cardoso

Missão do Projeto

O projeto "De Olho na Fauna" foi desenvolvido por alunos do 6º período diurno do curso de Medicina Veterinária do UNIPAM (Centro Universitário de Patos de Minas), com o objetivo de disseminar informações sobre como acontece o processo de resgate e atendimento de animais silvestres em cidades onde não existem CETRAS (Centros de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres). Além disso, o projeto visa divulgar à população sobre o cadastro ASAS (Áreas de Solturas de Animais Silvestres), incentivando proprietários rurais a cadastrarem suas propriedades, colaborando assim com a manutenção e o desenvolvimento da fauna brasileira.

Iniciativas do Projeto

Entrevista

Entrevista com Juliana Ramos, médica veterinária de animais silvestres e funcionária do IEF-MG (Instituto Estadual de Florestas). Na entrevista, a profissional responde questionamentos e tira dúvidas mais comuns sobre o assunto “Atendimento a animais silvestres”.


Cadastro ASAS

Divulgação de informações sobre o que é o ASAS e como funciona o processo de cadastro para proprietários de áreas rurais.


Relatos de Casos

Relatos de animais silvestres que foram recepcionados em uma clínica veterinária no município de Unaí-MG e receberam os primeiros cuidados até serem transferidos ao CETRAS (Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres) de Patos de Minas- MG.


Tráfico de Animais Silvestres - Como posso denunciar?