DUAS VIDAS
Este filme é muito interessante para pensar sobre a própria vida. Ele retrata a vida de Russ Duritz, personagem de Bruce Willis. Este personagem é um consultor de imagem e possui renomados clientes, mas apesar de sua excelência profissional ele é uma pessoa arrogante e difícil de convivência.
Quando estava completando 40 anos ele se depara com um garoto em sua casa e descobre que na realidade aquele menino era ele quando estava com 7 anos. Como ele tinha muita dificuldade com relacionamentos desde a infância trazem presente o complexo de inferioridade, não se sente seguro e relembra a difícil relação com o pai e a perda da mãe. Assim, ele fica apegado as memórias da infância.
O retorno a infância se torna uma volta ao seu passado e neste processo Russ para a recuperar a sua essência, pois passa a compreender de onde vieram a sua amargura e frieza dos seus sentimentos e das pessoas que estão em sua volta.
Ele começa a observar que deixou para trás sonhos de infância e teve a oportunidade de reavaliar a sua vida e ser uma pessoa transformada. Este encontro do seu eu adulto e seu eu criança permitem que ele realize seus sonhos de ter um avião, uma esposa e um cachorro.
As lições aprendidas deste filme para o processo de Coaching foram as seguintes: rever as intenções positivas nos fatos que nos machucaram no passando e procurar ressignificar os acontecimentos da vida buscando viver tranquilamente com o seu passado; a importância de respeitar a própria história e buscar solucionar os problemas do passado; perdoar e se livrar dos lixos emocionais que vão se acumulando na mente ao decorrer do tempo o que permite e leveza do ser e a paz de espírito.