PLANO DE AÇÃO – Foco nos eixos: Aspectos socioemocionais e de Evasão.
Os alunos do Ensino Médio, sob a liderança da professora Michelle Lamarca, brilharam ao arrecadar produtos de limpeza e higiene para doação ao Abrigo São Vicente de Paulo, demonstrando notável solidariedade e apoio à comunidade.
Além de atender às necessidades de instituições comunitárias, essas ações cultivam valores de empatia, responsabilidade social e trabalho em equipe nos alunos, ao mesmo tempo em que conscientizam sobre questões sociais cruciais.
Parabéns à Michelle Lamarca, aos representantes de turma e a todos os alunos envolvidos por essa iniciativa exemplar que gera um impacto positivo na comunidade! Isso ilustra como a educação transcende o currículo acadêmico, moldando cidadãos conscientes e engajados.
PLANO DE AÇÃO – Foco nos eixos: Aspectos socioemocionais e Evasão.
Durante a Semana Estadual de Prevenção às Drogas no Ensino Médio, a escola teve a honra de receber voluntários da Fazenda Esperança, que conduziram uma palestra esclarecedora sobre o impacto das drogas e suas consequências profundas na vida dos indivíduos. Foi um momento de profunda reflexão sobre esse tema crítico.
Linda Ação por iniciativa da Professora Zélia!
PLANO DE AÇÃO – Foco nos eixos: Lacunas das Aprendizagens, Aspectos Socioemocionais e Evasão.
No período de 10 a 14 de julho, ocorreram as Miniolimpíadas do Ensino Médio da Escola. Essa celebração envolveu atividades tanto físicas quanto cognitivas, incorporando disciplinas como Educação Física, Língua Portuguesa e Matemática. Além de jogos como vôlei, queimada, dama, xadrez e tênis de mesa, incluíram-se também atividades que estimularam o raciocínio e a soletração. O resultado foi uma semana repleta de aprendizado, interação social e alegria.
Parabéns a todos os envolvidos nesta Ação tão enriquecedora!
PLANO DE AÇÃO – Foco nos eixos: Aspectos socioemocionais e Evasão.
Na sala de aula, em colaboração com a professora Cássia, os estudantes centraram-se em promover a valorização da vida, com especial atenção à saúde mental e bem-estar da comunidade escolar. Ao longo do mês de setembro, os alunos realizaram reflexões profundas sobre seus sentimentos, experiências e desafios da adolescência. Com a orientação da especialista Renata, eles criaram cartazes que refletiam suas percepções.
O ápice do projeto ocorreu com uma palestra e uma roda de conversa conduzidas pela psicóloga Cris Castro, que foi gentilmente convidada pela professora Ana Elisa (Educação Física). Esses momentos instigaram reflexões profundas e envolvimento ativo dos estudantes. Uma oportunidade valiosa para discutir questões relevantes e promover a atenção à saúde mental dos alunos. Belíssima Ação!
PLANO DE AÇÃO - Foco nos eixos: Aspectos socioemocionais e Evasão.
O mês de Agosto é marcado por muitas datas importantes e uma delas é o movimento “Agosto Lilás” que visa combater a violência contra a mulher. Esse tema é de extrema importância e deve ser trabalhado na comunidade escolar. Por isso a Escola teve a honra de receber a advogada Dra Cleydi, especialista na lei Maria da Penha, para promover uma palestra e uma roda de conversa com os estudantes.
Foi linda a participação dos alunos, da equipe escolar e da comunidade na luta pela defesa da Mulher.
PLANO DE AÇÃO - Foco nos eixos: Lacunas das Aprendizagens, Aspectos socioemocionais e Evasão.
A Ação foi realizada no dia 18 de abril de 2023 com alunos do 3º ano do ensino fundamental, comemorando o Dia Nacional do Livro Infantil. A data se dá em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato em 1882, reconhecido como o precursor da literatura infantil brasileira.
Um Piquenique Literário foi organizado, reunindo uma variedade de livros e lanches. Os alunos realizaram uma apresentação musical e teatral em homenagem a Monteiro Lobato