Mais uma sessão de anilhagem realizada no meu quintal, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 18 aves e controladas mais 11, de 9 espécies diferentes.
Hoje foi mais um "dia de controlos", com uma quantidade de controlos alta. Desses controlo, todos portugueses, um não foi anilhado por mim, ainda não sei de onde veio, quando souber actualizarei.
Mais uma sessão de anilhagem realizada no meu quintal, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 15 aves e controladas mais 11, de 9 espécies diferentes.
Hoje foi "o dia dos controlos", uma quantidade de controlos acima do habitual, tanto em número como em variedade.
Mais uma sessão de anilhagem realizada no meu quintal, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 24 aves e controladas mais 5, de 8 espécies diferentes.
Mais uma sessão de anilhagem realizada no meu quintal, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 18 aves e controladas mais 3, de 8 espécies diferentes.
Em termos de espécies, é sempre interessante a captura da Pega (Pica pica), que embora se veja bastante por cá, não é habitual ficar na rede, e do Torcicolo (Jynx torquilla).
Mais uma sessão de anilhagem realizada no meu quintal, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 21 aves e controladas mais 5, de 12 espécies diferentes.
Embora os números não sejam excepcionais, houve um aumento das espécies capturadas.
Mais uma sessão de anilhagem realizada no meu quintal, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 13 aves, de 4 espécies diferentes.
Mais uma sessão de anilhagem realizada no meu quintal, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 11 aves e controladas mais 4, de 6 espécies diferentes.
Mais uma sessão de anilhagem realizada no meu quintal, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 15 aves e controladas mais 2, de 7 espécies diferentes.
Em termos de espécies, não houve assim nada de muito relevante, mas é sempre interessante a captura dos Rouxinol-pequeno-dos-caniços (Acrocephalus scirpaceus).
Mais uma sessão de anilhagem realizada no meu quintal, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 17 aves e controladas mais 2, de 8 espécies diferentes.
Em termos de espécies, não houve assim nada de muito relevante, mas é sempre interessante a captura do Rouxinol-pequeno-dos-caniços (Acrocephalus scirpaceus) e da Felosa-poliglota (Hippolais polyglotta) neste local.
Mais uma sessão de anilhagem realizada no meu quintal, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 54 aves e controladas mais 4, de 7 espécies diferentes.
Fiquei surpreendido com os Pardal-do-telhado (Passer domesticus), esperava controlar mais da sessão anterior e capturar menos ainda não anilhados.
Em termos de espécies, o maior destaque vai para a Poupa (Upupa epops). É uma ave bonita e não muito frequente nas sessões de anilhagem.
Esta foi a primeira sessão de anilhagem realizada no meu quintal, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. E começou com muitas surpresas — pelo menos para mim — tanto pelas espécies capturadas como pela quantidade: 68 aves de 11 espécies diferentes.
Sabia que havia muito Pardal-do-telhado (Passer domesticus) por aqui, mas nunca pensei capturar tantos. Quanto ao Melro (Turdus merula), nunca tinha visto mais de dois juntos; afinal, há muitos mais do que imaginava — capturei doze!
Em termos de espécies, o maior destaque vai, sem dúvida, para o Pardal-espanhol (Passer hispaniolensis). Não fazia ideia de que existisse nesta zona e, tanto quanto sei, nunca tinha sido registado no Distrito de Aveiro.