Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 20 aves e controladas mais 5, de 8 espécies diferentes.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 34 aves e controladas mais 9, de 9 espécies diferentes.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 67 aves e controladas mais 3, de 8 espécies diferentes.
O destaque vai para o Torcicolo (Jynx torquilla), que é uma ave muito gira e não muito comum, ainda menos nesta data. Migração atrasada? Vai ficar por cá? Pois, eu não sei, mas fiquei com curiosidade.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 30 aves e controladas mais 9, de 7 espécies diferentes.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 13 aves de 2 espécies diferentes.
Devido às condições meteorológicas a sessão ficou a meio, mesmo assim ainda capturei 10 Felosinha-comum (Phylloscopus collybita) o que indica que elas já estão por aí.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 25 aves e controladas mais 5, de 12 espécies diferentes.
As migradoras de passagem estão a reduzir e as invernantes estão a começar a chegar, destaco as 11 Felosinha-comum (Phylloscopus collybita).
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 28 aves e controladas mais 2, de 7 espécies diferentes.
O destaque vai para o Torcicolo (Jynx torquilla), que é uma ave muito gira e não muito comum. Destaco também a quantidade de aves, tinha vindo a diminuir e voltou a aumentar, parece que a migração está de volta.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 13 aves e controladas mais 2, de 6 espécies diferentes.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 22 aves de 8 espécies diferentes.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 22 aves e controlada mais 1, de 9 espécies diferentes.
O destaque vai para o Rouxinol-pequeno-dos-caniços (Acrocephalus scirpaceus), que foi anilhado com anilha da central "NH Museum London SW7", já enviei o registo. Agora aguardo informações, quando tiver mais dados acrescentarei.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 34 aves e controladas mais 2, de 9 espécies diferentes.
O número de capturas manteve-se e continuou a ser especialmente de aves migradoras, o destaque vai para a Rola-brava (Streptopelia turtur).
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 37 aves e controladas mais 2, de 9 espécies diferentes.
O número de capturas voltou a subir, especialmente o de aves migradoras, o destaque vai para a Petinha-das-árvores (Anthus trivialis) a primeira do projecto.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 3 aves, de 3 espécies diferentes.
O dia foi um bocado atípico, não só as capturas foram poucas, como não se ouviam aves pela zona. Estava algum vento, mas fraco.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 15 aves e controlada mais 1, de 8 espécies diferentes.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 12 aves e controladas mais 2, de 6 espécies diferentes.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 11 aves e controlada mais 1, de 4 espécies diferentes.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 26 aves e controlada mais 1, de 6 espécies diferentes.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 24 aves, de 4 espécies diferentes.
Houve uma diminuição geral de capturas, talvez devido ao tempo que estava muito fechado ao início da manhã. Mas, a quantidade de Felosa-musical (Phylloscopus trochilus), aumentos bastante.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 29 aves e controladas mais 3, de 10 espécies diferentes.
Não houve grandes surpresas, mas a quantidade de migradoras está a aumentar, tanto em espécies como em número. A "surpresa" foi o Pica-pau-malhado (Dendrocopos major), não contava capturar aqui.
Mais uma sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 8 aves e controlada mais 1, de 5 espécies diferentes.
Não houve grandes surpresas, mas desta vez a maioria das capturas foi de aves migradoras. Tive a "novidade" da Felosa-musical (Phylloscopus trochilus).
A primeira sessão de anilhagem dedicada às aves Migradoras & Invernantes, no âmbito de um esforço de monitorização que pretendo manter de forma regular. Foram capturadas 12 aves e controladas mais 2, de 7 espécies diferentes.
Não houve grandes surpresas e a maioria das capturas foi de aves residentes. Mas, ainda capturei 3 Rouxinol-pequeno-dos-caniços (Acrocephalus scirpaceus), e 1 Felosa-dos-juncos (Acrocephalus schoenobaenus).