Para facilitar o acompanhamento do universo que estamos orbitando, todas as definições sobre nossos planetas (platôs), galáxias (zonas de intensidade), satélites (linhas de fuga), constelações (linhas de segmentaridade), cinturões (agenciamentos) e outros componentes presentes no mapa cartográfico estão descritos na imagem e em texto, com palavras grifadas, sublinhadas e/ou em itálico.
As cinco zonas de intensidade organizadas em círculos coloridos e esféricos em nosso mapa foram criadas a partir das três dimensões da plataformização e de nossos dois pilares teórico-metodológico, formando, assim, as cinco galáxias principais que regem as transformações e ressignificações no trabalho publicitário. São elas:
[1] Galáxia do Habitus publicitário;
[2] Galáxia das Práticas publicitária;
[3] Galáxia da Governança;
[4] Galáxia dos Mercados Multilaterais;
[5] Galáxia da Infraestrutura de dados.
É uma analogia referente ao mapa do universo que leva em consideração a configuração atual do sistema solar e a concepção artística da Via Láctea (Santos, 2019). Conforme o desenvolvimento do mapa, optamos por trabalhar com zonas de intensidade (nossas galáxias) em formato esférico, representadas por uma tríade de cores — azul, verde, lilás, amarelo e rosa —, todas em tonalidade clara, criando uma sensação de sombreamento no mapa.
Esse sombreamento tem a ver com a movimentação dentro do universo da plataformização do/no trabalho publicitário, visto que as zonas de intensidade possuem uma velocidade maior que os platôs (nossos planetas). De encontro a isso, as cores escolhidas para representar nossas galáxias não possuem critérios específicos, foram escolhidas por conveniência para uma melhor diferenciação na visualidade do mapa.