✸ Experimento Ganzfeld vai a Júpiter:
Com base na técnica usada pelo campo da parapsicologia para testar a PERCEPÇÃO EXTRASSENSORIAL de um indivíduo. Nele é utilizado um estímulo sensorial homogêneo e despadronizado para produzir o chamado Efeito Ganzfeld, um efeito semelhante ao de privação sensorial.
Muito utilizado em estudos de neurociência, o experimento intenciona propiciar impressões geradas internamente no indivíduo, algumas das quais podem ter origem extrassensorial. O experimento faz parte da investigação da gestalt por Wolfgang Metzger.
Neste experimento, realizado em 15/08/2021, utilizamos os protocolos de Ganzfeld e os adaptamos, adicionando a condução auditiva para uma viagem extrassensorial a Júpiter. Participaram dessa ação Cila e Luæl.
Experimento Ganzfeld:
ITENS NECESSÁRIOS:
Espaço calmo e silencioso
Fones de ouvido e aparelho sonoro
Óculos de Ganzfeld ou fita adesiva
Despertador
PRÁTICA:
Para realizar o experimento é recomendada a utilização de roupas leves, prática em local calmo onde não ocorram interferências.
O praticante deverá iniciar seu experimento colocando no aparelho sonoro o ruído branco, ou ruído estático, diminuir as luzes do ambiente e se colocar de forma confortável, deitado ou reclinado em uma cadeira. Em seguida, deve-se fechar os olhos e isolar totalmente (o melhor possível)
o sentido da visão, utilizando fita adesiva ou o óculos de Ganzfeld.
O praticante deverá permanecer sem qualquer estímulo sensível externo por aproximadamente 30-40 minutos, utilizando o despertador caso necessário.
Em variações do experimento pode-se contar com a participação de um remetente telepático, cujo papel é permanecer em outro ambiente, longe do praticante isolado. O remetente será exposto a imagens, na tentativa de enviá-las telepaticamente ao praticante, o que pode ser verificado ao final por um acompanhante pesquisador do experimento.
!! IMPORTANTE !!
É altamente recomendada a realização do experimento com acompanhamento, evitando sempre a prática sem o conhecimento de terceiros, pois seus resultados são imprevisíveis e não há consenso sobre os efeitos nocivos que podem ser acarretados pela experimentação sem supervisão. Os participantes do grupo de pesquisa PERCEVEJO não se responsabilizam por danos sofridos em razão dá má prática experimental.