Esse espaço é para você que puder contribuir com as memórias do Campus Satuba em sua existência Centenária, contando momentos vividos na instituição ou por meio de arquivos digitalizados que possam ser incorporados ao Museu Virtual.
Por meio do menu CONTATO.
Contribuições para a memória do Museu Virtual do Campus Satuba
Para ler as memórias clique na seta ao lado
Em seu depoimento, o ex-aluno que concluiu o curso de Agropecuária em 2023 compartilha com carinho algumas das memórias construídas ao longo de sua trajetória no campus, destacando algumas das vastas belezas que marcaram esse período. Sua contribuição ressalta não apenas o aprendizado técnico adquirido, mas também a vivência intensa e significativa em um ambiente que vai muito além da sala de aula, reforçando o valor afetivo e formativo que o espaço representa para quem por ali passou.
Relatou que gravou o vídeo quando estvava sentado na praça central do Campus Satuba
A Natureza
"A natureza em descanso,
Desperta o doce encanto.
Ao sol poente, brisa leve,
Sussurra segredos, breve.
Cores dançam no horizonte,
Céu rosa, sonho constante.
Ondas no mar, melodia,
Afagam areia fria.
Pássaros cantam, celeste,
Flores, perfume agreste.
Bosque sereno, riacho,
Música límpida, em facho.
Sob a sombra, harmonia,
Sinto a paz, que irradia.
Em detalhes, mundo a ver,
Coração se abre a viver.".
(Poema escrito em Redondilha)
Clique aqui!
Etevaldo - A foto acima faz, hoje, quarenta anos. Ela mostra parte da Turma 1973/1975 do Colégio Agrícola Floriano Peixoto. Era 17 de agosto de 1974. Para comemorar a Emancipação Política de Satuba, uma representação do Colégio participava do desfile pelas ruas da cidade, sob a orientação do professor de Educação Física, José Carlos Lyra de Andrade. A indumentária já demonstra isso, pois diferia do tradicional uniforme de caqui com que frequentávamos as aulas todos os dias. Com esta publicação, homenageio os catorze colegas que aparecem na foto, e também os demais, que compunham as três turmas que acabariam por se tornar Técnicos Agrícolas no ano seguinte. A homenagem, infelizmente póstuma, ao colega Antônio Bezerra Brandão, falecido em desastre de avião agrícola, em 2010 e Eduardo Ferreira. Seus nomes aparecem no rodapé, acompanhados da cidade de origem.
Fonte: Blog do Etevaldo: Resultados da pesquisa SATUBA
Etevaldo Amorim autorizou a publicação do relato que se encontra no seu blog, vindo a contribuir com as memórias do Museu Virtual do Campus Satuba. 07 de dezembro de 2024.
Clique aqui!
Heitor - Aluno no Curso de Agropecuária em 2010, tive o privilégio de vivenciar um pouco dessa história. Não foi apenas uma trajetória de crescimento acadêmico, mas também de construção de um verdadeiro lar para todos nós que Passamos pelo Campus Satuba, de alguma forma, contribuímos e fomos transformados por esta escola. Celebrar o aniversário do campus é como revisitar as memórias nas lembranças dos desafios, conquistas e, acima de tudo, de pertencer a este lugar. Sinto um grande orgulho e gratidão, por fazer parte dessa história e por ter visto tantas vidas se transformarem aqui. Gratidão por cada colega que faz parte da nossa história, professores e funcionários que contribuíram para o Campus Satuba ser o que ele é hoje. Tenho a certeza de que o Campus Satuba é mais do que um espaço físico. Ele foi para mim e para tantos outros, uma extensão da nossa casa.
Heitor Santos autorizou a publicação do seu relato pelo seu e-mail, vindo a contribuir com as memórias do Museu Virtual do Campus Satuba. 16 de janeiro de 2024.