Fotos
Alunos do Campus Satuba (SISU 2025)
Alguns dos alunos que informaram as suas aprovações nos diversos Cursos Superiores, dando continuidade aos seus estudos na Educação Superior, que essa nova jornada seja com princípios éticos e morais dentro de cada área de conhecimento escolhida por eles, parabéns a todos.
Fonte: facebook.ifalsatuba
O Polo Olímpico de Astronomia e Astronáutica
Adquiriu o primeiro telescópio modelo SkyWatcher Hetirage Virtuoso GTi 150/750. o mesmo tem o funcionamento manual ou eletrônico operado por celular.
Fotos: Pedro Barros
27/01/2025
O Casarão
O Casarão, atualmente transformado no Memorial do Campus Satuba, é um espaço dedicado à preservação das memórias e da história local. Neste local, cada detalhe carrega um pouco das raízes culturais e do passado da Escola e comunidade local, proporcionando aos visitantes uma imersão em narrativas que unem o patrimônio histórico, às vivências que marcaram a comunidade ao longo do tempo.
Modelo das salas da Escola de Aprendizes e Artífices, provavelmente adotado para o Aprendizado Agrícola de Satuba.
Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA) ,trem de passageiros. Ramildo Vieira, ex-aluno em entrevista ao jornalista Gerônimo Vicente Ifal/Campus Benedito Bentes, revelou que em 1959 aconteceu um acidente entre dois trens, e que infelizmente veio a morte um dos maquinistas, e que passageiros ficaram alojados nas dependências do Campus Satuba.
Locomotiva da Great Western, onde transportava cana-de-açúcar para Usina Serra Grande - AL, margeando os rios Mundaú e Paraíba do Meio, a linha férrea que passava pelo Aprendizado Agrícola pegando sua produção, vinha das estações de Fernão Velho à Satuba, que tinha um percurso de 6.969m, e saía de Satuba à Utinga com percurso de 5.410m
AMINADABE MARTINS RAMOS
https://www.repositorio.ufal.br/bitstream/riufal/6756/1/Ferrovias%20em%20Alagoas%20no%20s%C3%A9culo%20XIX%20e%20nas%20primeiras%20d%C3%A9cadas%20do%20s%C3%A9culo%20XX.pdf
Benevides Valente Monte
Estudou no Liceu Industrial de Alagoas (Campus Maceió) e no Colégio Agrícola Floriano Peixoto (Campus Satuba)
Diploma concedido ao sargento alagoano morto em combate | Acervo Claudevan Melo.
Fonte:
146 alagoanos lutaram para derrotar o nazifascismo na Segunda Guerra Mundial - 082 Notícias