Assim que este módulo experimental for construído, iniciaremos a construção dos tanques da piscicultura. Aqui trabalhamos com um sistema OverLap com 3 fases que nos traz 3 safras de peixe por ano. Dependendo do tamanho do peixe, eles são mantidos em tanques de tamanhos diferentes e alimentados de acordo.
D = Peixe | Temos 4 tanques dentro da estufa fechada com peixes nobres, um berçário de 100m3, um tanque de pré-engorda (10x30m) com 300m3 e 02 tanques (10x40m) para a engorda final com 800m3 de água, uma expansão como reserva de água e lagoas de decantação de 8x45m (360m3) no total são cerca de 1,560m3 de água em circulação. A Produção anual pode atender aproximadamente 12 - 25.000kg de biomassa.
E = Estufa biológico | A estufa biológico "EtaGewa" prepara a água e faz distribuição até a hidroponia. Se a produção hidropônica não esta operando, o sistema "EtaGewa" limpa a água e a devolve aos peixes.
F = Horta Hidropônica | A água enriquecida com nutrientes dos peixes agora alimentará as espécies hidropônicas e purificará a água ao mesmo tempo. A Horta Hidropônica produz uma grande variedade de vegetais, especiarias, ervas e plantas medicinais. Aqui teremos muito mais novidades para relatar no futuro, apenas poucos produtos são ainda produzidos em Hortas hidropônicas.
G = Agro Hidropônica | A outra parte da água do peixe é distribuída no Agro Hidropônico, onde produzimos milho, cereais, cana-de-açúcar e alimentos para animais. Apenas como exemplo: em cerca de 400m2 de área, podemos produzir alimentação para 100 gados ou vacas. No nosso projeto será mais modesto, queremos vacas-leiteiras para que tenhamos leite, queijo, manteiga e outros produtos lácteos e uma criação de animais jovens. Através do nosso sistema poupamos áreas gigantescas de pasto. No futuro, vamos colocar este lugar de volta às árvores e à biodiversidade. A Agro Hidropônica é um dos pontos mais importantes para que nosso mundo volte a ser mais colorido e saudável.
H = Hidro, Expansão | O fluxo de água traz os nutrientes restantes para a expansão hidropônica. Aqui produzimos vegetais, frutas e outras plantas sem estufa. A expansão é a reserva de água em que também mantemos peixes e camarões.
I = Curral | O Agro Hidropônica produz uma grande quantidade de material verde para os animais. No sistema Água-PEC, inicialmente mantemos gado de corte e vacas-leiteiras. Os animais estão no curral durante a noite e fazem muito exercício todos os dias. Eles são alimentados apenas com culturas hidropônicas, têm um pequeno pasto e têm a floresta nativa para uso. Na floresta abrimos lagos ou represas com água das nascentes.
K = Estábulos | A fim de manter galinhas, cabras, porcos e outros pequenos animais, construímos um estábulo combinado. Os animais são alimentados com capim, milho, cana-de-açúcar, restos de hidroponia e produtos da agrofloresta.
L = Biodigestor – Biogás | Todos os animais contribuem para a produção de biomassa para o "biorreator", que produz biogás. O material restante é o bio fertilizante. Isso é usado para a adubação de campos ou uso na nutrição de microorganismos para piscicultura, agricultura ou silvicultura.
M = Gerador | O biogás gerado alcança o gerador e gera eletricidade que abastece todo o sistema. Inicialmente não poderemos cobrir todas as necessidades da instalação. Gostaríamos de usar outras energias alternativas, como a luz solar para fotovoltaico ou o calor solar para criar vapor. Dependendo da localização, também são utilizadas modernas turbinas eólicas.
N = Processamento | Para o processamento de peixe e carne, construímos uma casa especial que é dividida em duas partes, peixe e carne. Produzimos e refinamos alimentos de alta qualidade para consumidores conscientes.
Esses são os elementos básicos que agora podem ser configurados conforme necessário. Para sermos auto-suficientes, precisamos de alimento para o nosso peixe nobre. Eles precisam de proteínas, peixe ou cereais. No início necessários usaremos ração. O objetivo é 100% de alimentos naturais produzidos pelo nosso sistema. Vidas vivem dos vivos e peixe come peixe.
P = Agricultura | Para a produção de cereais e culturas agrícolas que não são produzidas em hidroponia, construímos uma cultura convencional, orgânica, parcial com irrigação. Fertilizamos e irrigamos as produções com água hidropônica, bem como suplementos especiais que nós mesmos produzimos.
Q = Floresta nativa | Usamos as florestas como extrativistas para extrair fibras, sementes, materiais de construção e material microbiológico. No interior, usamos os nascentes para atender os animais e, se necessário, para fornecimento para os peixes e a horta. Na região da Bahia temos uma média de cerca de 2m de chuva por ano, isso já cobre a maior parte das nossas necessidades de água.
R = Agrofloresta | As pastagens liberadas são restauradas como Agrofloresta ou agricultura sintrópica. As agro-florestas já são muito populares entre os pequenos agricultores e permitem uma reestruturação com meios simples. A Agrofloresta é um fornecedor permanente de alimentos, sementes, plantas medicinais, materiais de construção e chuva. Você não pode comprar água, água tem que ser plantada! Dentro da Agrofloresta, criamos a Eco-Vila para os participantes ativos do projeto.
Aqui vivem e trabalham cerca de 20 famílias e participam do trabalho resultante. Quanto mais participantes tivermos, mais poderemos beneficiar produtos e vender por um preço melhor. A Eco-Vila oferece uma estrutura completa e independente com escolas, assistência médica, centro comunitário e muito mais.
S = Nascentes | Procuramos por todas as nascentes que já estavam ativas e tentamos recuperá-las. Usando uma variedade de métodos, cultivamos uma vegetação que traz água para a superfície. Então, talvez possamos até criar fontes.
É um prazer que você tenha analisado esta documentação. Esperamos poder começar uma cooperação interessante em breve.
XIV / VI / MDCCXXIII - Projeto particular com direitos autorais, em parceria com Grupo Mundo Auto-Sustentável, Daniel Konzett, Consultor Agro & Aquicultura, OverLap Biosistemas Brasil, AmBioental, Serviço de engenharia, GigaTank Brasil.
Mais informações com Telefone - Whatsapp - Telegram: +55-73-9999-00-157 | E-mail: web500br@gmail.com