PDTS | Pólo de Desenvolvimento Tecnologia Sustentável
Setor Aquicultura & Aquaponia | Bahia - Brasil
Setor Aquicultura & Aquaponia | Bahia - Brasil
Resumo: Somos pioneiros no Brasil, desenvolvendo e trabalhando com última tecnologia e ciência totalmente nova na aquicultura. Descobrimos um potencial extraordinário que precisa ser estudado e aplicado em escala mundialmente. Encontramos uma resolução para produção de Alimentos naturais em ambientes artificiais na forma sustentável e com potencial quase ilimitado. A sustentabilidade e integração de todas as partes, (da ideia atem a aplicação mundialmente) e fundamental, e precisa ser estudado e desenvolvido. A integração e estabilidade social vêm com sustentabilidade econômica que aumenta até a economia e ecologia brasileira. Os primeiros anos de trabalhar com a nova tecnologia mostra claramente onde precisamos investir e para onde podemos expandir. Em todos os assuntos ainda não vejam um fim da linha, os potenciais encontrados são o início do novo forma amigável de produção com integração da ciência quântica social. Como pioneiros queremos profissionalizar e aperfeiçoar a aquicultura e aumenta a combinação com aquaponia e agricultura sintrópica. Queremos elaborar e disponibilizar conhecimentos para um compartilhamento internacional. As metas são: melhoramentos no impacto ambiental, profunda os estudos, aumento do potencial e da produção nacional, auto-sustentabilidade da cadeia alimentar, melhoramentos das estruturas sociais regionais alem da integração do cidadão nos processos. Queremos aproveitar o Maximo dos novas descobertas e criar uma qualidade de vida sustentável para todos.
Aqui começa a história e nosso trabalha.
Nos últimos 20 anos descobrimos as oportunidades na aquicultura, investimos pesado em tecnologia e conhecimento e conseguimos inicialmente um sucesso satisfatório. Os resultados da monocultura, falta de conhecimento, resumos não especializados, o gasto alto em energia e recursos ambientais e a legislação que exige novos métodos com proteção do ambiente mostram os problemas preocupantes e onde podemos fazer grandes diferenças. Na procura das resoluções viajamos no mundo inteiro, ajuntando ideias e tecnologias novas que encontramos abundante. Trazemos o melhor que encontramos e aplicamos aqui no polo nacional em Canavieiras Bahia. Ajuntamos os descobertos dentro do um novo conceito de produção sustentável e beneficente para o ambiente. Desenvolvemos sistemas de produção isolado do ambiente com recirculação da água e limpeza biológica que possibilito uma produção em escala bem maior e sem os problemas citados. Através das primeiras experiências tecnológicas entendemos a complexidade do elemento água e da aquicultura em relação ambiental, biologia e socioambiental. Entendemos como podemos melhorar as questões tecnológicas, científicos e socioeconômicos, com estudos mais profundos e com pensamentos quânticos. As primeiras conquistas mostram um mundo novo, fantástico e viável que devemos explorar. Hoje já estamos no caminho certo, já melhoramos nos últimos 5 anos os parâmetros principais da produção e da rentabilidade, diminuímos os gastos de água 98%, da terra em 95%, diminuímos o tempo e os recursos investido e aumentamos a segurança em todos os partes. O primeiro sucesso e extraordinário que mostra um futuro ainda bem melhor, caso seguimos o caminho de estudos profundos e profissionalização.
Precisamos criar um polo de estudos e desenvolvimentos tecnológico e social na área de aquicultura e produção de alimentos orgânicos sustentáveis. O polo deve oferecer tudo que a aquicultura no futuro precisa, deste o primeiro pensamento em culturas aquáticas ate a consciência sustentável do consumidor. A tecnologia e as maquinas vai substituir o trabalhador e assim a tecnologia com automação tem a responsabilidade socioeconômica e socioambiental. Para garantir um sucesso em todas as questões precisamos consolidar os setores dentro do uma organização com Centro tipo cooperativa.
E = Educação - D = Desenvolvimento - P = Produção - A = Assistência
Centro Educação
E01 Consolidação – Avaliação
E02 Projetos
E03 Ensinamentos
Centro Desenvolvimento
D04 Design técnico - ambiental
D05 Produção protótipo
D06 Integração
Centro Produção
P07 Construção sistemas
P08 Manejo
P09 Otimização
Centro Assistência
A10 Técnica
A11 Produção
A12 Social
O polo através dos centros oferece tudo que a aquicultura sustentável e social no futuro precisa, deste o primeiro pensamento em culturas aquáticas ate a consciência sustentável do consumidor. Em geral, queremos criar toda tecnologia e processos numa forma sustentável, seja o estudo, o desenvolvimento, a construção das instalações a produção, industrialização, a distribuição e a integração social. Queremos desenvolver resoluções modulares para aquicultura e aquaponia, que queremos profissionalizar para servir como base de produção de alimentos mundialmente. Queremos diminuir o impacto financeiro, ambiental e social através da tecnologia automatizada e ciência com foco na sustentabilidade. Precisamos aprofundar os conhecimentos básicos que ganhamos nos últimos anos e ampliar a tecnologia e os métodos em diversas escalas.
O objetivo do PDTS vemos em melhoramento dos parâmetros atuais e preparação do futuro. A nova tecnologia e ciência aumentam a produção, baixa o custo da energia e do tempo de manejo. Aumentamos o lucro e conseguimos até baixar o preço final. Ainda aumentamos a qualidade do produto e a QUALIDADE da vida. Melhoramos a situação tecnológico brasileiro na competição internacional e baixamos os custos da ciência. Com resultado facilitamos exportar tecnologia sustentável brasileira, peixes e camarão da melhor qualidade.
>> Veja parte 2