O CUSTO DO PROJETO PDTS
O custo total SE DEFINE NOS ORÇAMENTOS DE CADA SETOR. Os orçamentos vão ser feito dos participantes dos setores.
O custo total SE DEFINE NOS ORÇAMENTOS DE CADA SETOR. Os orçamentos vão ser feito dos participantes dos setores.
Procuramos um financiamento StartUp. Futuramente os projetos são auto-suficientes..
O custo do StartUp para instalar o centro de administração, comunicação e comunidade conjunto com um gerador financeira que garante a continuação e ampliação das operações fica na relação de 2.3 milhões de reais. Isto incluiu:
250.000 Compra 60hc de terra, medição, documentação, inscrições
140.000 Construção da casa sede com coxinha comunitária, escritório administrativo com recepção, escritório, comunicação e moradia para a família do coordenador (Caseiro).
120.000 Construção da Casa para 8 hospedes com laboratório básico
80.000 Construção galpão para material e alimentos.
750.000 Gerador | Construímos um módulo OverLap MAS II fases para criação de Pirarucu intensivo, contem 3 berçários retangulares com estufa e 3 lagoas cavados abertos.
750.000 Criar os primeiros 5.000 Pirarucu com 13 meses (100 p/cada Peixe + 50 custo adicional única)
70.000 Elaboração da primeira estação hidropônica da aquaponia para teste.
60.000 Orçamento alimentar e social dos primeiros 13 meses para equipe de 5 pessoas
50.000 Logística, carro e despesas dele p/13 meses
40.000 Despesas diversas, energia, comunicação, material administração
2.310.000 Valor total StartUp
O custo anual depende muito da expansão das atividades e do resultado do gerador financeiro. O custo fixo, com pagamento para Administração e os operários do gerador financeiro fica em torno de R$ 250.000
Criamos 5.000 Peixes com peso final de 10 kg - são 50.000 kg, vendemos por R$ 25 p/kg da 1.250.000 lucro bruto com alimentação ração. Descontamos o custo da produção de 500mil ganhamos um lucro neto de 750.000. Assim pagamos as despesas fixas do centro de 250mil e a próxima produção com 500mil. Com alimentação viva ainda não temos resultados ou podemos considerar mais uma economia no orçamento alimentar de 20% até 50%. Os dados criados vão dar os primeiros resultados incluindo as perspectivas da aquaponia.
A criação do Pirarucu vai cobrir as futuras despesas e ampliação do centro e até financiar a construção do mais um centro em outra região. Com orçamento suplementar (financiamento cooperativo, doações, sociedades) compramos 2-4 casais formados de Pirarucu para criar os próprios alevinos e oferecer os mesmos para iniciar projetos em parcerias com produtores locais ou regionais. A produção inicial sege as normas de alimentação com ração, a meta vai ser a alimentação com alimentos vivos. Assim conseguimos a auto-sustentabilidade da produção do Pirarucu e da alimentação dele que vai se alimentado com produtos da aquaponia e agricultura sintrópica (Agrofloresta).
Caso tem possibilidade, os participantes do projeto têm, direito de moradia no local, seja para estagiários ou participantes ativos no projeto (Operadores, administrador, comunicação). Por este fim planejamos junto com participantes um eco-vila sustentável onde as famílias têm sustento e possibilidade para participação no processo de auto-sustentabilidade. As comunidades são organizadas com sistema de contribuição. Também oferecemos lotes no condomínio próprio para pessoas que quer ser perto do polo ou são sócios – investidor. Quem trabalha conosco, tem direito de moradia, alimentação, participação nos ganhos financeiros e uso da infra-estrutura e escola além do direito de participar nas atividades.