Plus Size Social

MODA PLUS SIZE SOCIAL

APRESENTAÇÃO

A gravata ajuda a chamar a atenção para o seu rosto. O ideal é optar por modelos de largura média, que tenham a base ­ aquela parte mais larga da gravata ­ com a mesma medida que a lapela do paletó. Fuja dos modelos muito finos, que ficam desproporcionais, e dos muito largos, que engordam. Em gravatas lisas, invista em cores alegres, para tirar a atenção do corpo. Não use motivos arredondados. Outra estampa que emagrece e está na moda, é a de listras diagonais. Nós cheios, como o duplo ou o windsor, também ajudam.

Prendedor de gravata está out e corta a silhueta.


Ver mais...

Escolha sempre paletós com ombros bem estruturados, para levantar a postura, e que tenham duas fendas laterais na parte de trás, para acomodar melhor. O comprimento ideal do paletó é na altura dos polegares, se você não for muito baixo. Os modelos de três botões criam uma linha vertical no centro do corpo, o que encomprida a silhueta. Sempre deixe o último botão aberto. Escolha modelos com lapela média.

Nunca use paletó e calça avulsos. As cores diferentes das peças dividem o corpo ao meio, o que engorda. O ideal é usar terno em tons escuros (marinho, cinza, preto) e em tecidos moles, como lã fria e crepe, que têm bom caimento.

Colarinhos muito altos (acima de 3,2 cm) dão a impressão de que o pescoço é ainda mais curto e largo, e isso faz com que você pareça mais gordo. Use colarinhos mais baixos (entre 2 cm e 2,5 cm). Os pontudos também ajudam a quebrar as feições arredondadas do rosto. Para combinar com seu terno escuro, você deve escolher camisas de tons claros combinação clássica e chique.

O corte da calça deve ser reto e com, no máximo, uma prega. Os bolsos, embutidos.

O cinto, o sapato e as meias devem ter o mesmo tom da calça. Jamais use sapatos com sola muito fina e leve.

Homens cujas cinturas são maiores do que as suas arcas enfrentar o problema de encontrar roupas que não os fazem parecer maiores do que realmente são. Muitas vezes o que se encaixa o homem pesado nos ombros é muito pequena na cintura, portanto, o grande homem deve procurar um casaco com um corte generoso e uma cortina lisonjeiro. Não tente usar formar roupa apropriada, é melhor ter um ajuste frouxo em torno do meio que não diz nada do que agrupamento apertado que grita excesso de circunferência. O homem forte não pode esconder o seu tamanho, mas sua roupa pode servir o objectivo de recentrar a atenção dos seus observadores para o rosto dele.

As linhas verticais e cores sólidas escuras são um amigo do homem pesado. Como mencionado antes de criar a ilusão de altura e magro a silhueta, e qualquer coisa que se estende-lo a altura ajuda a diminuir a aparência da barriga. Novamente, nenhum tecido ou padrão fará com que o homem grande olhar fino - mas a escolha certa aqui lhe permitirá deslocar-se sem chamar comentário.

Quanto ao estilo, o homem forte deve inclinar-se para duas jaquetas botão com um "V" profundo para ajudar a alongar o peito. Lapelas de pico em um único terno breasted pode criar linhas verticais mais (e sua largura ajuda as proporções do terno), assim como bolsos laterais inclinadas grandes.

Como o homem baixo, um homem com uma grande barriga é melhor servido quando ele veste calças maior do que seus quadris. Em vez de calças "espremendo" ele, eles drapejar sobre a parte inferior do estômago e criar a ilusão de pernas mais longas. Para o grande homem uma grande opção é a utilização do suspensório.

Esvaziar os bolsos. Não levar em torno de excesso de bagagem. Esvaziar os bolsos de itens desnecessários, como celulares, carteiras estofadas volumosos e dispositivos eletrônicos vai tirar o foco de uma grande barriga. Em suas calças, ter todos os bolsos laterais volumosos costurados ou removidas por um bom alfaiate. Se o fizer, não vai custar muito e vai fazer seus quadris parecem menores.