Plus Size Esporte

MODA PLUS SIZE ESPORTE

APRESENTAÇÃO

As camisas devem ser de tecidos moles e opacos, como algodão e viscose, sempre em cores escuras. O colarinho deve ser baixo, colarinho grande para pescoço largo e pontudo, e a modelagem, reta, sem bolsos e com bainha quatro dedos acima do entrepernas. Camisa longa demais engorda pacas.

As camisetas também devem ser de tecido mole, como malha de algodão ou de tricô. Escolha modelos com decote em V ou gola careca, desde que ela não fique junto ao pescoço. Use roupas esporte com manequim só um pouco maior que o seu, com um dois dedos de folga. As camisetas devem acabar quatro dedos acima do entrepernas. E cuidado com modelos em que a parte da frente fica mais curta do que a de trás. Além de deselegantes, engordam.

Ver mais...

Camisas e camisetas devem ter cores escuras, que emagrecem. Se quiser, use modelos estampados. Mas lembre-se: o fundo do tecido deve ser escuro e os motivos devem ter tamanhos que variam de médio a grande. Estampas muito espaçadas entre si engordam.

Nem todas as listras verticais emagrecem. Elas só criam esse efeito se forem finas e se o espaçamento entre elas for pequeno. Listras horizontais não estão proibidas. Se forem irregulares umas mais finas, outras mais grossas,você vai parecer mais magro.

A melhor sobreposição é camisa sobre camiseta. Nesse caso e só nesse você pode usar camiseta de cor clara e, por cima, uma camisa escura.

Jamais use calçados com solado ou modelagem leve. Escolha os com aparência mais pesada.

Cuidado com o cinto. Escolha um modelo liso, num tom discreto, para não dividir o corpo ao meio ou de preferencia para o suspensório. A barriga muito grande o cinto tende a dividi-la no meio, e o que era para consertar ficou muito pior.

A modelagem da sua calça deve ser sempre reta, com bolso faca na frente e embutido atrás. Seu jeans pode ser o tradicional five pockets. Mas, seja jeans ou sarja, o essencialé sempre escolher calças que tenham tecidos escuros e pouco encorpados. Jeans com uma pequena porcentagem de Lycra lhe dão maior mobilidade, sem grudar no corpo.

Bermudas: prefira modelos de tons escuros, com corte reto e com a bainha na altura do joelho.

Você não precisa viver só de pretinho. Se quiser variar, pode fazer uma produção em tons claros. O segredo é usar todas as peças da mesma cor ­ a monocromia cria um efeito que alonga a silhueta. Para afiná-la, crie uma linha central, jogando um tricô amarrado sobre os ombros, com as mangas penduradas no meio do corpo