LIGA DA INTEGRIDADE

A votação pela escolha do herói que representaria o UDF Nessa primeira edição ficou acirrada e pensamos, porque não unir força, estimular a cooperação e formarmos uma Liga!

Seu José

O poder do Super José é espalhar as suas virtudes para as pessoas de maneira indireta. Como se fosse um Wi-Fi,  por onde ele passa, as pessoas criam essas virtudes inconscientemente e se tornam uma espécie de roteador, aumentando o alcance dos poderes do Super Sr. José. Como?


Seu José Pereira, 56 anos, servidor público, levanta todos os dias bem cedo, pois apesar de já ter uma idade em que as coisas começam a pesar, ainda faltam alguns anos para ele conquistar a tão sonhada aposentadoria.
Enquanto esse dia não chega, ele segue em sua rotina de: trabalho – trânsito – família.
De noite, Sr. José só quer assistir seu jornal, comer sua jantinha feita pela esposa amada e repousar para viver tudo novamente no dia seguinte.
Ele tem um carro, mas está indo trabalhar de metrô (abastecer tá difícil pra todo mundo). A vida dele é puxada, como a da maioria dos brasileiros, mas sr. José se considera um homem de sorte, já que, depois de várias tentativas conseguiu um trabalho estável em um concurso público. É nível médio, mas dá pra viver bem.
Hoje sr. José vive no que ele considera um paraíso, mesmo com as labutas do dia-a-dia. Ao longo de seus 56 anos, eles soube o que é estar sem emprego, sem saber como seria o dia de amanhã mas com resiliência persistência nunca deixou de lutar.
Sr. José dizia desde pequeno que nasceu para mudar o mundo, nasceu para coisas grandes. E ao crescer ele se incomodava com pequenos fatos cotidianos, em seu coração ele parecia sempre saber quando algo não estava certo, por vezes chamava de intuição, as vezes de dom e até de valores herdados de criação ele já nomeou. Apesar de ser um grande homem em seu cotidiano sr. José tinha a cabeça no seu feito grandioso que mudaria o mundo e com isso não percebia todas as pessoas que eram influenciadas por ele. Sr. José nem conhecia a Dani do andar de baixo mas ela pensava nele todas as vezes quando ia mentir para o seu chefe com o intuito de faltar, o seu barbeiro nunca lhe falou diretamente mas pensava no José ao cobrar o valor adequado dos seus serviços, José pegava metro todos os dias, virou algo rotineiro, daquelas que colocamos no automático. José pegava metro todos os dias, virou algo rotineiro, daquelas que colocamos no automático, nem imagina que o dia no qual devolveu a carteira que havia caído da bolsa de uma senhora, inspirou o jovem do metro a fazer o mesmo. Por isso escolhemos o Sr. José porque ele inspira anônimos e desperta em seus corações algo que não pode ser documentado igualmente a um grande feito, a escolha pelo Sr. José não é aleatória, é uma escolha de que todos podemos ter atitudes heroicas, todos podemos nos inspirar e ser inspirados pelo José do nosso dia a dia, podemos criar uma rede na qual o José se torna um simbolismo heroísmo ético, responsável, … esse é o Super José!!!!

Super Enfermeira

Esta é uma história que de uma mulher que sempre gostou de ser honesta e íntegra, porque essas eram suas virtudes de nascimento. Desde pequena, vivia com pessoas que sempre duvidavam de seu potencial. Diziam que ela seria só mais uma na família, e que logo seria mais uma “sem futuro” algum, já que não incentivavam o estudo. Na cabeça deles, ela sequer merecia respeito. Só que ela era carismática e adorava ajudar as pessoas com quem se relacionava, embora seus próprios amigos a considerassem ingênua demais. Para eles, era inconcebível uma pessoa tão boa, sendo algumas vezes taxada de “boba”. Ela já ouviu algumas vezes: ”Você é tão doce que enjoa”. Assim, sentindo-se estranha, por pensar diferente dos outros e ter em seu coração uma vontade incansável e fazer o bem, ela decidiu cursar enfermagem, já que tinha um sonho de trabalhar em hospital, auxiliando pessoas debilitadas por dificuldades na saúde.


Ao longo de seus estudos, pessoas em quem ela confiava, desacreditavam de suas habilidades e sempre diziam para ela que era mais fácil desistir, pois ela não seria capaz de conseguir chegar ao final de seu curso. Foram muitos percalços, mas ela se sentia orgulhosa de ter conseguido fazer suas atividades e trabalhos com dedicação e esperança, pois, assim, a cada dia seu sonho ficava mais perto de se realizar.


Quando conseguiu uma vaga em um hospital da cidade, sentiu-se muito grata pela oportunidade, e prometeu para ela mesma que seria dedicada como se fosse sua missão de vida: Ajudar ao próximo e ser honesta! Já trabalhando na unidade de saúde, deparou-se com profissionais que a chocaram: eles cobravam por procedimentos que eram gratuitos pelo Sistema Único de Saúde – SUS, burlando a lista de espera de procedimentos.



Certa vez, cuidou de uma senhora que aguardava há tempo por uma cirurgia de ortopedia, que foi desmarcada diversas vezes. Ela sempre dava atenção e a trava com muito carinho, tentando ser positiva e levar esperança para a paciente. Ao conversar com sua superiora, descobriu o motivo da demora na realização do procedimento: o médico chefe da equipe sempre atendia o paciente que mais rápido lhe pagava, sendo a senhora colocada no final da fila. Sentia a injustiça, e, ao cobrar providências e explicações, foi chamada ao gabinete desse chefe e confrontada. Saiu de lá desapontada com tamanha arrogância e falta de caráter. Haviam-na demitido por ter perguntado a verdade, o que era honesto e íntegro, naquele caso específico.

Ao longo de seu estágio, conheceu algumas pessoas com quem gostava de conversar. Lembrou-se de um médico que sempre a tratou com estima e respeito. Achou que seria interessante conversar com ele, e saber se havia algo que poderia ser feito em relação ao que havia acontecido. O momento do desabafo foi doloroso, pois ela também compartilhou que se sentia uma gota no oceano, vendo tantos casos de desonestidade e desrespeito. Foi então, que de forma inesperada, acabou sendo convidada a participar de uma nova equipe de saúde, cujo trabalho era ajudar pessoas carentes, em comunidades necessitadas.

Assim, ela passou a integrar uma equipe de profissionais da saúde que se dedicavam de forma leal e completa às pessoas que os enchia de elogios e agradecimentos. Ao final de cada atendimento, a despedida era com mensagens de ternura e fé. Todos as pessoas que faziam parte da equipe sentiam-se orgulhosos, lembrando-se do juramento que fizeram em sua formatura, cumprindo de forma honesta e íntegra, a real missão de cuidar, não só de forma técnica a doenças físicas, mas com cuidado, respeito e dignidade. Esta história resume-se em uma pessoa que foi desacreditada, mas, mesmo nadando “contra a maré” da corrupção e falta de incentivo, escolheu fazer o bem, a integridade e a lealdade para com ela mesma e a sociedade em que estava inserida. Ela voltava sorrindo para casa, sabendo que se mais pessoas agissem como ela e seus novos colegas de trabalho, todos poderiam ser orgulhar de fazer o certo, sem arrepender-se! Afinal....o bem SEMPRE vence o mal!!!!


Autores:  @ethan_lagner

Justice

Ela se chama Júlia, mas usa justice como seu nome de heroína. Ela é uma estudante da faculdade de psicólogia, que começa a entender seus poderes de teletransporte temporal, assim ela tenta ajudar os outros, mesmo que seja só em Brasília.Ela está começando agora e por isso está aprendendo como ser ética e lidar com seus superpoderes e ser uma heroína altruísta.É contra a violência e ainda assim a favor da justiça ✨ 

Capitã Sofia

A Capitã Sofia engloba a coragem dos que saem todos os dias de suas casas pra ganhar o seu sustento. Atua com resiliência em situações adversas e reage com positividade sem entrar em conflitos desnecessários como fez Nelson Mandela. Honestidade faz parte daqueles que acreditam no bem e que agem seguindo as normas do que é certo e ético na hora de devolver a famosa carteira do chão. Respeita e considera todos como iguais de direitos e deveres independente da sua classe e cor como fez Martin luther king . E como seu próprio nome diz sua sabedoria ajuda outras pessoas. A capitã lidera e estimula não só pelo exemplo, mas pela disciplina em agir em prol do bem. A justiça é sua parceira de vida e é por meio dela que ela ajuda o mundo. 

Naomi

Naomi, como o próprio nome já diz, é uma pessoa honesta. Ela é uma justiceira da verdade, movida pela sua coragem e sua vontade de fazer com que o mundo seja um lugar mais ético. Seu super poder é o da verdade e da justiça. Ela aos poucos está conseguindo fazer com que as pessoas sejam mais éticas, justas e honestas, assim deixando o mundo um lugar melhor para viver.

Autores: @nuriakaline @Jullieneangelica @anadupan_ @milene_rsantos @janekfrr 

Super Empático

"Desde a adolescência, João teve uma admiração ao meio ambiente e participou de movimentos e eventos a respeito da pauta. Como recompensa, a Mãe Natureza lhe concedeu grandes poderes e pediu para usá-los sabiamente em prol da própria natureza para que a humanidade entenda os seus atos e que haverá um protetor para ensiná-los a respeito de seus erros. E, assim, ele se tornou o Super Empático."


Autora: @deborahlohanne9


Punhos de Aço

Hoje é o dia do nascimento do nosso querido herói, punhos da justiça. Um herói que está sempre a procura de justiça em todos e usa seus punhos para tal feito, sem nunca desistir com sua persistência e sinceridade incríveis. 

O Justiceiro

Justiça, Sabedoria e Responsabilidade