Habitantes de Jotunheim, os jotuns do gelo (gigantes do gelo) eram súditos de Thrymr, um rei jotun do gelo que tentou persuadir os deuses para que ele se casasse com Freia. Muito famosos na cultura pop, os jotuns do gelo eram considerados poderosos inimigos dos Aesir e dos Vanir, apesar de frequentemente se relacionarem com eles, inclusive em matrimônio.
No Ragnarök, essa espécie de jotun se alia a Loki durante o combate, acreditando que ele os guiaria para a vitória final, fato que não se concretizou devido à morte do deus e de seus filhos, assim como à destruição da Árvore do Mundo, Yggdrasil, pelo jotun do fogo Sutur.
Fonte:
Wikipédia (LINK)
Não é um Guerreiro humano e, portanto, não pode ser usada nos reforços baixados pelo ritual a Thor. Vale 3 Forças e são 4 cartas deles em jogo (duas fêmeas e dois machos). Não possuem runas. Caso o Guerreiro Jotun esteja no exército junto com o Herói Thrymr, o Rei Jotun, ele soma +1 Força.