O governador Flávio Dino, editou o decreto que autoriza a volta às aulas presenciais a partir do mês de julho. Essa autorização é válida para o período final dos cursos de instituições de ensino superior em medicina, cursos pré-vestibulares e cursos de idiomas. Esses setores poderão retomar as aulas presenciais, desde que cumpram as medidas de distanciamento social e a rotina semanal máxima de três dias de atividade.
O decreto também está priorizando os cursos superiores da área da saúde, com o objetivo de garantir a conclusão da graduação dos estudantes e a possibilidade de serem inseridos no mercado de trabalho. Para os demais setores, as aulas presenciais se mantém suspensas até dia 2 de Agosto.
A partir do dia 3 de Agosto, as demais instituições de ensino estarão autorizadas a retomarem suas atividades educacionais presenciais. A data para retorno e estabelecimentos dos protocolos pedagógicos serão de responsabilidade dos órgãos responsáveis por cada instituição.
Na rede pública estadual, o governo afirma que as aulas serão retomadas de maneiras gradativa, começando pelas séries mais avançadas.