No dia 12 de julho de 2025, o Colégio Nossa Senhora Medianeira, garantiu mais uma vez vaga nos Jogos da Juventude, conquistando o bicampeonato estadual do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS) na categoria sub-17 de basquetebol feminino. A fase final da competição foi realizada em Canoas, nas quadras da Ulbra, reunindo as quatro melhores equipes do estado.
Com uma campanha impecável, um trabalho sério e dedicado da comissão técnica, liderada pelo professor Ricardo Ellwanger, aliado ao empenho e talento das estudantes-atletas,o resultado converteu-se em mais um grande título à escola.
O time do Medianeira venceu todos os seus três jogos do quadrangular, demonstrando não apenas superioridade técnica, mas também um espírito de equipe admirável. A equipe candelariense estreou com uma impressionante vitória de 50 a 4 sobre o Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), de Lajeado. Na segunda partida, outra grande vitória sobre o Instituto Educacional de Passo Fundo com o placar de 54 a 0. E na grande final, superou novamente o tradicional Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, pelo placar de 25 a 18, garantindo o título de forma invicta.
Além do título, o desempenho da equipe impressiona: foram 129 pontos marcados e apenas 22 sofridos em três jogos, uma média superior a 43 pontos por partida.
Com o título estadual, o Medianeira garantiu o direito de representar oficialmente o Rio Grande do Sul nos Jogos da Juventude, que aconteceram em setembro, em Brasília (DF). Em 2024, a equipe já havia defendido o estado na edição anterior da competição nacional, realizada em João Pessoa (PB), e agora retorna ao cenário nacional ainda mais experiente e confiante.
Equipe Feminina de Basquete Medianeira. Foto: Reprodução Instagram