Estou perdido(a), procurando significado na vida!
Olá, se você se identificou com o tema, se se sente perdido ou já sentiu isso em algum momento esse texto é para você.
Às vezes temos o emprego perfeito, uma família linda, bons amigos e ainda assim a vida parece não estar fazendo sentido. Às vezes um desemprego surge e você se percebe sozinho, sem saber que rumo seguir. Às vezes alguém querido morre, e tudo parece não mais fazer sentido. Às vezes o fim de um relacionamento te leva para o fundo do poço e você não consegue enxergar uma saída. Não importa como você chegou a esse sentimento de não pertencimento ao mundo, se sentindo sozinho, mal compreendido... mas, saiba de uma coisa, a vida resolveu te dar uma bela sacudida para te mostrar que existe muito mais para se observar além do que você está vivendo.
Já ouviu aquela frase que o amadurecimento pode vir de duas formas, ou pela dor ou pelo amor? Infelizmente a maioria de nós optou por captar melhor a necessidade de mudanças pela dor. A boa notícia é que quando compreendemos que podemos sair do fundo do poço temos sim muita força para nos reinventarmos!
Tudo isso acontece como uma necessidade de urgência de te colocar em contato com seu eu interior. Se isso tocar a sua alma, se dê a oportunidade de ler um pouco mais.
Comecei a minha busca depois que minha mãe faleceu, foram anos de um completo vazio, sabia que precisava me reconectar com minha essência, mas nem sabia por onde começar, as diferentes religiões não me atraíam, não era religião que eu procurava, mal sabia que eu só precisava reconectar comigo mesma. Li muitos livros, muitos mesmo, numa busca voraz por algo que alimentasse a minha alma.
Alguns anos se passaram, fiz alguns cursos de autoconhecimento e, de repente, parece que as fichas começaram a cair, tudo que andei lendo por anos começou a fazer sentido.
Então, posso dizer que se você está ou já passou por esse vazio interior está na hora de você começar a procurar descobrir o que é o autoconhecimento, está na hora de começar a reconectar com a sua alma, está na hora de sair do modo automático, sabe aquela rotina de acordar cedo, sair para trabalhar, passar o dia fora, pagar contas, chegar cansado a noite e ficar torcendo para o final de semana chegar para ver televisão e não fazer mais nada? A vida é muito mais do que isso, está na hora de você se reconectar com você, está na hora de você voltar a perceber as cores que a vida nos oferece, está na hora de ouvir aquela voz interior querendo se comunicar melhor com você. Um primeiro passo que você pode dar é ficar mais em contato com a natureza, tentar observar o tempo, o céu, as árvores, o vento, os cheiros das plantas, o canto dos pássaros, ao fazer isso você já está se permitindo refazer essa conexão com seu Deus interior!
Desejo que você deseje e ouse fazer essa caminhada em busca da sua essência!
Namastê!
Joana D’Arc de Paula