Ser Amado

O Instituto Ser Amado, em sua gestão compartilhada, começou suas atividades em 2004, sendo reconhecido juridicamente em 2008. No decorrer destes anos de trabalho, diagnosticamos as reais necessidades dos idosos em nossos nove núcleos atuantes. Através da inclusão das famílias e comunidades onde moram, promovemos atividades que trabalham o resgate da autoestima da pessoa idosa. 

O projeto do Ser Amado no Instituto Antônio Justa, é o Núcleo IV Maracanaú, ao todo são 9 núcleos que compõem a estrutura organizacional do Instituto Ser Amado, atendendo a média de 30 idosos por núcleo, e beneficiando mais de 1.000 pessoas. 

Em nossa unidade o projeto é coordenado pela Sara Mendes, as atividades iniciaram em setembro de 2006 e contemplam senhoras e idosos de 56 à 89 anos. Muitas pessoas já participaram desse projeto ao logo desses 16 anos. Com a pandemia de  Covid-19, muitos dos participantes faleceram e atualmente temos 25 pessoas inscritas, para que todos consigam participar. As atividades são realizadas de forma itinerante: as visitas para aqueles que não conseguem sair de casa e os encontros na sede do Instituto Antônio Justa.

Horário dos encontros:

Não estamos com horários fixos, mas podem entrar em contato diretamente com a coordenadora do projeto Sara Mendes pelo Instagram @bysaramendes 


Mais informações sobre o Instituto Ser Amado:

Site https://seramado.com.br/

Instagram https://www.instagram.com/institutoseramado/